Obeliscos o Significado


O que é Obelisco?
  Os obeliscos eram um importante elemento na arquitetura do Antigo Egito. As colunas de pedra conhecidas como obeliscos têm quatro lados que vão diminuindo progressivamente e que no topo têm uma pirâmide. O mais antigo deles data de cerca de 4 mil anos. Os obeliscos são cotidianamente construídos nas cidades como um símbolo religioso sem religião fixa. porém sabe se que por uso da igreja católica esse monumento foi construído em larga escala de tempo desde o Imperador Constantino.
Sua função:

  O objetivo desses monumentos era honrar o deus-sol . Foram erigidos para agradecê-lo por sua proteção e pelas vitórias concedidas aos soberanos egípcios, bem como para pedir favores. Acredita-se que seu formato se originou das pirâmides. Eles representam os raios de sol que aquecem e iluminam a terra. Além disso, os obeliscos eram usados para glorificar os faraós. Suas inscrições descrevem vários governantes egípcios como "amado de Rá" ou "belo... como Atum", que era o deus do sol do fim do dia. Uma dessas inscrições fala a respeito da perícia militar de um faraó: "Seu poder é como o de Montu [deus da guerra], o touro que esmaga terras estrangeiras e mata os rebeldes". Os primeiros obeliscos foram erigidos na cidade egípcia de Junu (a Om bíblica), que se acredita significar "Cidade da Coluna", talvez se referindo aos próprios obeliscos.
  Os gregos chamavam Jonu de Heliópolis, que quer dizer "Cidade Sol", visto que era o principal centro egípcio para a adoração do Sol. O nome grego Heliópolis corresponde ao nome hebraico Bete-Semes que significa "Casa do Sol". O livro bíblico profético de Jeremias fala sobre a destruição das "colunas de Bete-Semes, que está na terra do Egito". Isso pode referir-se aos obeliscos de Heliópolis.
O uso Pagão:

     Em 30 A.C, o Egito se tornou uma província romana. Vários imperadores romanos queriam adornar sua capital com monumentos de grande prestígio, de modo que até 50 obeliscos foram levados a Roma. Transporta-los significava construir navios enormes, projetados especialmente para esse fim. Uma vez em Roma, os obeliscos a estar intimamente associados a adoração ao Sol. Quando o Império Romano caiu, Roma foi saqueada. A maioria dos obeliscos foi derrubada e esquecida. No entanto, vários papas se interessaram em reerguer esses monumentos retirados das ruínas da antiga cidade. 
   A Igreja Católica admite que os obeliscos foram “dedicados ao Sol por um rei egípcio” e que, no passado, “traziam grandeza fútil aos profanos templos pagãos”. O reerguimento dos primeiros obeliscos durante o reinado do Papa Sisto V (1585-90) foi acompanhado por rituais de exorcismo, bênçãos, aspersão de água benta e queima de incenso. Um bispo cantou diante do obelisco do Vaticano: "Eu o exorcizo para levar a santa cruz e permanecer livre de toda a impureza pagã e ameaças de iniqüidade espiritual".

   Portanto, à medida que um turista examina os obeliscos existentes em Roma hoje, ele talvez pense na engenhosidade necessária para extrair, transportar e erguer esses monumentos. Pode ser também que ele fique admirado de ver que esses obeliscos, usados na adoração do Sol, adornam a cidade dos papas em um simbolismo da vitória do Cristianismo sobre o Paganismo, representada pela cruz acima de todos os obeliscos em solo católico.
Conclusão:
  Nossos governantas, nossos mandatários querem que admiramos e adoremos a religiosidade deles e sempre nos condicionaram a aceitar seus símbolos e seus costumes.O obelisco também simboliza o pênis do deus Sol egípcio, Osíris. De acordo com a lenda, depois que Osiris foi cortado em pedaços pelo o seu rival, Set, a Rainha Ísis achou todos os pedaços exceto o pênis dele. O Shaman Zulu e historiador oficial, Credo Mutwa, detalha uma história similar presente em lendas africanas relacionada ao pênis do chefe dos Chitauri Reptilianos.
Obelisks
     Um obelisco que é alegado ter vindo de Alexandria no Egito permanece no Central Park, Nova Iorque, e seu gêmeo foi erguido no século 19, durante o reinado da Rainha Victoria, nas antigas terras dos Templários ao longo do Rio Thames não muito longe das Casas do Parlamento. É conhecido como a Agulha de Cleópatra e originalmente estava em Heliópolis, a Cidade egípcia do Sol, desde pelo menos 1500 AC, até ser movido para Alexandria.



37 comentários:

  1. E a religião dentro da religião e que vemos no cristianismo, basta ver os símbolos, rituais não só o obelisco como outros mais.

    ResponderExcluir
  2. E a religião dentro da religião e que vemos no cristianismo, basta ver os símbolos, rituais não só o obelisco como outros mais.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM O MÁRCIO, É O CRISTIANISMO CÉTICO ROMANO.
    MUITAS SEITAS TAMBÉM ADORAM O OBELISCO COMO CULTO PAGÃO / DEMONÍACO.
    VAMOS FICAR ALERTAS "POIS O QUE HÁ DE VIR, VIRÁ, O ANTICRISTO."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os obeliscos tem um significado muito além do que muitos imaginam , a palavra domingo = Sunday = dia do sol , esse é o dia que os cristãos pensam ser o dia do senhor , mas o verdadeiro dia do senhor é o sábado , sendo assim , quando for imposta a lei dominical para que todos guardem o domingo como dia santo, aqueles que não o fazerem não vão poder comprar ou vender mas somente os que aceitarem o domingo como dia santo , esse é o sinal da besta de apocalipse 13 , mas os que honrarem o sábado como dia do senhor esses serão salvos

      Excluir
    2. Não generalize, os Cristãos Protestantes creem no Sábado como sendo o dia do Senhor é bíblico .

      Excluir
    3. Sério Mateus Rodrigues, então como vc explica o obelisco construído no túmulo de Ellen White profetisa adventista do Sétimo dia ????

      Excluir
    4. Mateus Rodrigues, uma pessoa como Ellen G.White que se dizia profetiza sendo integrante da maçonaria que é ligada ao satanismo, como poderia receber as professias de Jesus Cristo sendo uma maçom? Portanto Jesus disse, você não pode seguir a dois Deus ao mesmo tempo, ou você segue a Deus ou segue o diabo, então eu te pergunto, de quem então ela recebia as visões? E o obelisco construído pelos maçons em seu túmulo que simboliza idolatria, Ellen G.White queria ser idolatrada mesmo depois de sua morte, por isso o obelisco em seu túmulo, o obelisco também é um monumento em adoração ao Deus sol, não existe e nunca existiu o Deus sol, Deus e Jesus Cristo são duas pessoas em uma só, portanto só existe um Deus o criador de tudo até mesmo do Sol!

      Excluir
    5. Esse povo pensa no decreto dominical como marca da besta. A marca da besta é o chip que esta nos planos do governo que serão colocados na mão ou na testa. Fiquem pensando só no sábado ou domingo q vcs vão perceber a marca da besta somente depois que estiverem chipados. O sábado foi o sinal de Deus sim la com o povo de Israel. Se por acaso não sabem Paulo deixou escrito várias passagens onde ele fala justamente sobre as pessoas que se preocupam em guardar meses dias e anos e para Deus isso não é mais o que importa. Leiam as cartas de Paulo não fique lendo apenas alguns versiculos da bíblia. Jesus não anulou a lei Ele cumpriu... Cumpriu nEle nos libertando do tempo da escravidão. Assistam as reportagens sobre o chip e acordem pois farão sumir o dinheiro para q todos se dobrem a marca de satanás aceitando usar o chip.

      Excluir
  4. oooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TTTTTTTTTTUUUUUUUUUDDDDDDOOOOOOOO BBBBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM?????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obelisco remonta a milhares de anos antes de conhecermos as religiões, passa pelos povos ,sumérios, egípcios, gregos, entre outros até chegar aos hebraicos o povo judeu, que registrou em Gênesis -24 : 2 e 3 / -28: 18 e 22/-31 : 13 e de 44 a 52/ -35 : 14. A forma subliminar que encontraram para registrar o ritual da então religião Fálica ( Do sexo à Divindade - livro do escritor Jorge Adoum ), Vemos a religião representada em diversos povos, como no grego o Deus Priapus.No Japão eles comemoram o dia do Falo (pênis), que a exemplo do catolicismo com suas procissões carregando o seu santo cultuado, no Japão fazem a mesma coisa semelhante só que carregando um falo cor de rosa enorme, além, de sorvetes e velas em forma de pênis.

      Excluir
  5. Obelisco tem um outro significado oculto. Pesquisem.

    ResponderExcluir
  6. Explique-me essa passagem biblica: (Is 19,19-20) "19.Naquele dia haverá um altar para o SENHOR no interior do Egito, e, na fronteira, um obelisco em homenagem ao SENHOR. 20.Será na terra do Egito sinal e testemunha do SENHOR dos exércitos. Quando, então, clamarem"(Is 19,20) "a ele por causa do opressor, o SENHOR há de mandar salvador e defensor para libertá-los. "(Is 19,21) "21.O SEENHOR NHOR será conhecido no Egito, naquele dia os egípcios conhecerão o SENHOR. Hão de prestar-lhe culto com sacrifícios e oferendas e vão cumprir as promessas que fizerem ao SENHOR. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma passagem bíblica muito interessante. O Profeta Isaías viveu em um período onde as duas principais potencias da região eram: Egito e Assíria que disputavam o Poder na Região. Com esse pano de fundo vou chutar: O Egito certamente tinha esquecido tudo o que aconteceu no Êxodo quando O SENHOR o Deus do Povo de Israel tirou-os do domínio e escravidão, com Poder e Grande Glória através do Servo do Senhor Chamado Moisés(Port), das mãos dos Faraós (É conhecido a fama dos egip´cios por suas construções, templos, monumentos e outros objetos de culto pagão). O Profeta Isaías em sua visão apurada dos fatos premedita a conversão do Egito ao Deus Único inclusive prestando-lhe culto.
      Deus é Fiel como sempre foi para com o seu Povo.

      Excluir
    2. Isso também depende da versão da bíblia pois no original não é obelisco e sim monumento, não oferendas, mas sim ofertas de cereal.

      Excluir
    3. O senhor" sitado nesta passagem n eh o verdadeiro messias e sim o Deus de Moisés o senhor dos exércitos, um deus pagao instalado na bíblia para ludibriar a palavra é confundir as pessoas para fazer do mundo o seu sistema. Pesquisem mais busquem a verdade, muito cuidado com oq pregam nos templos. Jesus pregou paz e amor ele n tem exercito de guerra.

      Excluir
    4. Esse cara é muito sem noção.😁

      Excluir
    5. meu pau na tua mao

      Excluir
  7. Tem um Obelisco maçônico na minha cidade oque ele significa?

    ResponderExcluir
  8. Tem um Obelisco maçônico na minha cidade oque ele significa?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Parem de mitificar o mundo que vos cerca e vão estudar um pouco antes de ficar escrevendo besteiras na internet.
    Como já foi citado acima, a construção de obeliscos é uma tradição cultural da própria humanidade que remonta a milhares de anos, desde os sumérios, hebreus, egípcios, etc.
    É como por ex. o hábito entre homens de raspar a barba ou não, deixar a barba crescer tinha um significado religioso, raspa-la também tinha um significado religioso, hoje em dia deixa-la crescer ou não, é uma questão meramente estética e pessoal de cada individuo e cultura, em todas os cantos do mundo temos pessoas com barbas longas e pessoas optam por raspa-las.
    Com os obeliscos ocorre o mesmo, estes são apenas uma forma geométrica que continuou sendo utilizada nestes milhares para simbolizar ou lembrar os indivíduos sobre um grande evento ou acontecimento.

    ResponderExcluir
  11. O q vc entende sobre mensagem subliminar,q é usada muito em marketing;Leonardo?

    ResponderExcluir
  12. Caraka esse Leonardo é bem estudioso e tem muito conhecimento.....kkkkkkkkkkkk
    Ele deve ter colocado diversas pirâmides e esfinges no quintal dele que é bem legal para infeitar o inferno e simbolizar em pracas e locais importantes.......
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Nossaaaaa. Li tantas coisas aqui... Creio que Jesus ficaria admirado... O ser humano sempre me surpreende algumas vezes por ser inteligente outras vezes por ser tão limitado. Sabem a brincadeira do anel... pois é... ao longo dos séculos é o que acontece ... Se eu não dedicar o sábado a Deus estarei no inferno, mas se eu dedicar o sábado estarei salvo... Ter temor a Deus... Deus que tenho que ter medo de sua vingança. Meu Pai é amor e a Ele devo ter respeito e não temor. Tradução equivocada... Lembro sempre da brincadeira do Anel... Assim o tempo vai passando e as coisas vão sendo destorcidas...Jesus, teu trabalho é árduo ... A jornada é looooooonnga... Um trabalho com uma espécie que tem momentos de racionalidade. Momentos porque se fosse racional não fariam tantas atrocidades, não existiria egoísmo, o amor a Deus e ao próximo seria respeitado...Complicado...

    ResponderExcluir
  14. Creio que todos precisemos ler a bíblia, mas é claro não interpretar de forma errada, peca sabedoria antes de ler qualquer versículo, que DEUS vai te ajudar, a bíblia não é um mistério, para aqueles que procuram de todo coração saber a verdade,
    Existem verdades e mentiras,
    A bíblia e o livro mais verdadeiro que já vi e li !
    " Conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará " !!!!

    ResponderExcluir
  15. Religioso é um troço inútil e acéfalo mesmo !

    ResponderExcluir
  16. incrivel e viver no meio da proteccao de ser escravizado pelos clones

    ResponderExcluir
  17. Devemos nos firmat no evangelho Fundamentado em Cristo,pós não tem ritual ou doutrinas de homens.
    Quando um religioso falar que vc precisa fazer isso ou aquilo pra se achegar a Deus,lembre que Jesus já fez tudo e precisamos cre.

    ResponderExcluir
  18. Os Illuminati são uma sociedade secreta que se esforça para promover valores espirituais e morais.Esta foi fundada sob princípios do amor, justiça, unidade, paz e alívio.O Illuminati reunir Healthy de boa vontade, independentemente das suas diferenças e fundos e Absence que essas boas os homens se tornam melhores na sociedade.Então, você está interessado em se juntar à grande irmandade dos Illuminati?por favor entre em contato via e-mail: illuminatiworldofriches637@gmail.com WhatsApp: +2349063803279

    ResponderExcluir