mistérios do número 7



O número sete sempre foi citado na Biblia,na História,então resolvemos tratar desses mistérios na História,Ciência,Religião e etc... nessa 


BÍBLIA
O número sete, na Bíblia, representa a perfeição e a totalidade, vejamos:

Deus fez o Mundo em 7 dias…
E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. Gênesis 2.2

O Candelabro de Ouro tem 7 hastes…
e eis um candelabro todo de ouro e um vaso de azeite em cima com as suas sete lâmpadas e sete tubos, um para cada uma das lâmpadas que estão em cima do candelabro. Zacarias4.2

São 7 as manifestações do Espírito de Deus…
Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Isaías 11.2

As 7 Taças…
Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus. Apocalipse 16.1

Os 7 Anjos…
Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos. Apocalipse 16. 1

As 7 Igrejas…
Quanto ao mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita e aos sete candeeiros de ouro, as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas. Apocalipse 1.20

As muralhas de Jericó foram rodeadas por sete dias…
Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias. Hebreus 11. 30
O profeta Elias fez 7 orações para que chovesse…
À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha…Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva.
1 Reis 18. 44-45

O segundo boi, de 7 anos, que Deus pediu a Gideão…
Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar. Juízes 6. 25

Os 7 anos de fartura e miséria sobre o Egito…
Eis aí vêm sete anos de grande abundância por toda a terra do Egito.
Seguir-se-ão sete anos de fome, e toda aquela abundância será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra; Génesis 41.29-30

O profeta Eliseu pediu para Namaã mergulhar 7 vezes no Rio Jordão…
Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. 2 Reis 5 - 10

A semana tem 7 dias, o que tem um significado muito importante, pois quando se chega ao sétimo dia, voltamos ao primeiro e todas as vezes que o sete se “manifesta” indica o fim de um tempo e o início de outro. É como o virar de uma página. Por isso os 7 MONTES, para pôr fim ao sofrimento e começar uma nova vida, pois, até então, temos visto coisas maravilhosas, mas queremos mais, queremos 7 vezes mais.



Curiosidades sobre o número:
7 maravilhas do mundo
7 sábios da Grécia
7 anões da Branca de Neve
7 dias para a criação do Mundo
7 dias da semana
7 quedas a caminho do Gólgota
7 Divindades que comandam a Natureza
7 cabeças da Hidra de Lerna
O Candelabro de 7 braços
Os 7 castiçais de ouro
As fases dos 7 Anos
As 7 lâmpadas de fogo
O livro dos 7 Selos
As 7 notas musicais: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si
Os 7 palmos das sepulturas
As 7 Idades Do Homem
Os 7 Planetas Sagrados
As 7 vacas, 7 espigas do sonho do Faraó, desvendado por José do Egito
As 7 Taças (cheias de pragas) Apocalipse XVI
Os 7 contra Tebas
As 7 Trombetas do Apocalipse
Os 7 candeeiros da Seicho-no-ie (ensinamento pensamento positivo - originario do Japão)
As 7 linhas de orixá da Umbanda (elemento religioso afro-brasileiro)
As 7 Virtudes Cardeais da Ordem Demolay
Pular 7 ondas logo após o reveillon
7 foi o numero de palavras da ultima frase de Jesus na cruz "pai em tuas mãos entrego meu espirito"
7 linhas de Umbanda ou Sete Orixás , isto é, dizemos sete Orixás são manifestadores de sete vibrações.
7 Anões da Branca de Neve: Atchim, Soneca, Zangado, Feliz, Dengoso, Mestre e Dunga.
7 chakras magnos (centros de energia do ser humano)
7 degraus que separam o ser humano da consciência humana.
A pirâmide vista de cima tem quatro lados, vista de lado tem um perfil de 3 dos (triangular). 3+4= 7
A trindade espiritual, mais os elementos da terra (terra, agua, fogo e ar) somados dá 7
7 dimensões astrais, 7 dimensões do plano mental.
7 corpos do ser humano: Físico, etérico, astral, mental, causal, búdico, atmico.
A Guerra dos Sete Anos
7 cores do arco-íris.

Religião:

Os 7 Pecados Capitais: 

a) Vaidade
b) Avareza
c) Ira
d) Preguiça
e) Luxúria
f) Inveja
g) Gula

Os 7 desastres do apocalipse:

As 7 Virtudes Cardinais: 

a) Castidade
b) Generosidade
c) Temperança
d) Diligência
e) Paciência
f) Caridade
g) Humildade

Os 7 Sacramentos: 
a) Batismo
b) Confirmação
c) Eucaristia
d) Sacerdócio
e) Penitência
f) Extrema-unção
g) Matrimônio

As 7 Igrejas da antiguidade: 
a) Tiatira
b) Éfeso
c) Esmirna
d) Laodicéia
e) Filadélfia
f) Pérgamo
g) Sardes

7 são as dores de Nossa Senhora: 
a) A perda do menino Jesus no Templo
b) A fuga para o Egito
c) O encontro com Jesus na rua da amargura
d) A Crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo
e) A morte de Jesus Cristo
f) O Filho morto é colocado em seus braços
g) O sepultamento de Jesus

Os 7 livros do Antigo testamento 
Livro de Jó
Livro dos Salmos
Livro dos Provérbios
Livro do Eclesiastes
Cântico dos Cânticos
Livro da Sabedoria
Livro do Eclesiástico (Sirac)



7 foram as Chagas de Cristo
7 foram as Horas de agonia do Mestre Jesus

O número 7 (sete), é cabalístico na Umbanda, porque:
7 são as Nações que praticam a Umbanda
7 são as Linhas de cada Nação
7 são os Orixás que comandam estas Linhas
7 são as Posições Fundamentais e Liturgias na Umbanda
7 são as rogatórias do Pai Nosso
7 cidades sagradas da Índia
7 são as Posições Secundárias e Ritualísticas na Umbanda
7 Moisés deixou 5 livros e a lei se resume em 2 testamentos
7 anos gastos na construção do Templo de Salomão
7 casais de cada espécie de animal postos na Arca de Noé
No 7º mês a Arca de Noé repousa no Monte Ararat
Seth (7) era o nome do irmão de Osíris (Egito Antigo)
São 7 os altares, 7 os bezerros e 7 os [carneiro]

Astronomia

Os 7 astros sagrados: 

a) Sol
b) Lua
c) Mercúrio
d) Vênus
e) Marte
f) Júpiter
g) Saturno

As Constelações de 7 Estrelas:
a) Alcione
b) Caleano
c) Asterope
d) Merope
e) Tayegeta
f) Eletra
g) Maya
 
Tycho Brahe, conseguiu marcar as posições de 777 estrelas no firmamento

Arte

Manifesto das Sete Artes:

a) Música
b) Pintura
c) Escultura
d) Arquitetura
e) Literatura
f) Coreografia
g) Cinema

Física

7 Cores refratadas pelo Prisma: 

a) Vermelho
b) Laranja
c) Amarelo
d) Verde
e) Ciano
f) Azul
g) Violeta

Esoterismo

Os 7 Planos da Evolução: 
a) Plano dos Espíritos Virginais, do Criador
b) Plano do Espírito Divino
c) Plano do Espírito
d) Plano da Vida
e) Plano do Pensamento
f) Plano do Desejo
g) Plano do Mundo Básico
 
Os 7 Elementais: 
a) Arcanjos
b) Anjos
c) Devas
d) Silfos
e) Gnomos
f) Salamandras
g) Ondinas

Os 7 Grandes princípios Herméticos
7 signos são representados por animais
7 são os Chacras entéricos
7 são os Plexos na matéria

Teosofia

Os sete raios de luz ou mestres ascencionados da sociedade secreta Grande Fraternidade Branca
El Morya -- Primeiro Raio, cor azul-celeste
Lanto -- Segundo Raio, cor amarelo-ouro
Paulo Veneziano -- Terceiro Raio, cor rosa
Seraphis Bey -- Quarto Raio, cor branca
Hilarion -- Quinto Raio, cor verde
Nada -- Sexto Raio, cor púrpura-dourado
Saint Germain -- Sétimo Raio, cor violeta
A mônada ou Atman é o 7º princípio na Sete princípios do homem (teosofia), o mais elevado princípio do ser humano.

Rosacrucianismo

Os 7 períodos: 
a) Período de Saturno
b) Período Solar
c) Período Lunar
d) Período Terrestre
e) Período de Júpiter
f) Período de Vênus
g) Período de Vulcano

As 7 revoluções de cada período
As 7 regiões do mundo de desejos
As 7 regiões do mundo do pensamento

Filosofia

Os 7 Sábios da Grécia: 
a) Thales de Mileto
b) Bias
c) Cleopulo
d) Mison
e) Quilon
f) Pitaco
g) Sólon

Os 7 Princípios da Moral Pitagórica: 
a) Retidão de propósitos
b) Tolerância na opinião
c) Inteligência para discernir
d) Clemência para julgar
e) Ser verdadeiro em Palavras e Atos
f) Simpatia
g) Equilíbrio

As 7 Virtudes Humanas: 
a) Esperança
b) Fortaleza
c) Prudência
d) Amor
e) Justiça
f) Temperança
g) Fé

Os Deuses do Olimpo tinham 7 formas: 
a) Forças Espirituais
b) Forças Cósmicas
c) Deuses
d) Corpos Celestes
e) Poderes Psíquicos
f) Reis Divinos
g) Heróis e Homens Terrestres

Os ítens universais ontológicos propostos pelos empíricos neo-materialistas são 7.

54 comentários:

  1. Muito bom esse post e muito bem pensado, vocês deviam postar a opinião de vocês sobre isso, mas muito informativo mesmo obg.
    @zum_gui

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando Caim matou Abel,ele foi castigado a viver em exilio,e foi marcado para que ninguem o matasse,quem matasse Cain seria castigado 7 vezes,e entao cain seria vingado 7 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E logo dps teve um irmão chamado set

      Excluir
    2. La diz que quando eva deu a luz a sete pôs esse nome pq teria cido uma dadiva eu achava que o significado de sete fosse dadiva

      Excluir
  4. 2014 tá chegando e mais um ciclo de 7 anos que tá chegando ao fim talvez jesus volte ano que vem estejam preparados.






    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Creio que Jesus tem uma forte ligação com os Judeus e no calendário Judeu,, ano 5777.. estejam preparados para que não seja como "Ladrão "

      Excluir
  6. Pedro perguntou a Jesus: Mestre quantas vezes devo perdoar? até se te vezes? Jesus respondeu: Até setenta vezes sete. O que significa para nós, perdoar infinitamente.

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal eu agora estou voltando pra Jesus e gostaria de saber se eu tive sete filhos sem casar é alguma premunição e se Deus vai mim perdoar, o q devo fazer pra Deus mim perdoar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não for batizada.
      E so batizar e Deus te perdoa.

      Excluir
    2. PRIMEIRO VC TEM DE CRER...DEPOIS BATIZAR.NÃO VÁ DE QUALQUER JEITO Q O ERRO SERÁ PIOR.PROCURE DEUS,VISITE IGREJAS,CREIA REALMENTE E TOME UMA ATITUDE QUE VC QUEIRA.DEUS É PERDOADOR,NÃO LANÇA FALTAS EM NOSSO ROSTO E NÃO TEM NADA OS TEUS SETE FILHOS.DÊ EDUCAÇÃO E MUITO AMOR A ELES QUE DEUS VAI TE ABENÇOAR.TENHA FÉ EM DEUS.

      FIQUE NA PAZ DE DEUS

      Excluir
    3. pede perdao a Deus com arrependimento dos seus pecados e sera perdoada.seus pecados Deus perdoa mas as consequecias ficam

      Excluir
  8. Oi pessoal eu agora estou voltando pra Jesus e gostaria de saber se eu tive sete filhos sem casar é alguma premunição e se Deus vai mim perdoar, o q devo fazer pra Deus mim perdoar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joao Batista Tem a Resposta pra voce onde ele fiz.
      Arrependei-vos e Convertei-vos
      Para que seja apagado o vosso pecado.
      O que Confessa e Deixa . Alcanca Misericordia..

      Excluir
    2. irmá roselaine vc é abençoada por jesus , pois teve sete bençaos filhos é herança do senhor jesus, agora na questao de nao ser casada, é so concerta isso e concerteza o perdao de cristo é certo, fica na paz querida.

      Excluir
    3. Caríssima,
      Somente sua fé sincera em Deus lhe basta
      Lembre-se que Jesus curou uma fiel apenas pela sua fé em tocar em sua roupa

      Creia do fundo de seu coração

      Excluir
    4. Todo aquele que se arrependé e deixa o pecado alcança o perdão e misericórdia de Deus ...

      Excluir
    5. Todo aquele que se arrependé e deixa o pecado alcança o perdão e misericórdia de Deus ...

      Excluir
    6. Só o fato da sua preocupação, já demonstrou arrependimento.
      Mas olha.
      O casamento civil tem pouco tempo q existe.
      Como vc imagina que Deus uniu Adão e Eva?
      Apresentem-se a Jeová como casal.
      Mas, se puder case-se, para poder desfrutar das leis q regem nosso País.
      Deus esteja contigo.

      Excluir
  9. Eu não acredito em coincidência mad veja que curioso,eu sou o sétimo filho,nascido de sete meses,nascido no dia sete,meu nome tem sete letras,meu sobrenome tem sete letras,tenho 3 filhos todos nascido no dia sete

    ResponderExcluir
  10. Eu não acredito em coincidência mad veja que curioso,eu sou o sétimo filho,nascido de sete meses,nascido no dia sete,meu nome tem sete letras,meu sobrenome tem sete letras,tenho 3 filhos todos nascido no dia sete

    ResponderExcluir
  11. Eu não acredito em coincidência mad veja que curioso,eu sou o sétimo filho,nascido de sete meses,nascido no dia sete,meu nome tem sete letras,meu sobrenome tem sete letras,tenho 3 filhos todos nascido no dia sete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eduardo: Somando os algarismos da hora minutos e segundos sempre aparece o numero 7!!! E por outros métodos matemáticos da antiguidade "sagrada" sempre aparece o 7. Soma todas as letras do teu comentário e aparece de novo!!!

      Excluir
    2. Agora verifica a soma dos algarismos da hora, minutos e segundos da minha resposta!! Acontece novamente!!! Quem és?!!!!

      Excluir
    3. Que medo ! rs
      Eu vim pesquisar o significado pq tbm sou a sétima filha da minha mãe :)

      Excluir
  12. eu sou o setimo filho homem , sou lobisomem ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que sim!! Só que nunca leste como ir buscar ou forçar o nascimento esse mal!!! Mas isso pode levar meses...

      Excluir
  13. quantas vezes a palavra sete aparece na bíblia?

    ResponderExcluir
  14. Eu sonhei a noite toda com o número.7,eram quatro 7 um de cada lado em forma de um quadrado □..Achei esse tipo de sonho meio estranho e vim pesquisar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte mais...
      Aconteceu comigo enquanto orava.
      77
      77

      A gata com o cel bloqueado teclou.

      Tb forma um quadrado.

      Excluir
  15. Qquer dia, com Calma deixarei meu testemunho sobre o 7...é tremendo!!!

    ResponderExcluir
  16. E mais: Jesus voltará ao Som da Sétima Trombeta. Apocalipse 11.15 a 18. 1 CO 15.51 e 52.
    Vamos nos santificar.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho 26 anos sou de 17 de novembro, quando nasci minha mãe tinha 27 anos, minha filha tem 7 anos nasceu dia 27 de fevereiro, quando quando ela nasceu eu tinha 18 anos e ano que vem faço 27 anos no ano de 2017... O que me diz os que tem mais conhecimento? A,e
    meu primeiro nome tem 9 letras o segundo tem 7 o terceiro tem 9... Só falta eu e minha filha ter nascido no sábado q é o sétimo dia da semana q n me lembro agora.... Mande email: xandao_pl@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A, eu nasci no sábado, sétimo dia da semana...rs

      Excluir
    2. A, e agora que me liguei, descobri tudo isso no dia 7 de dezembro..kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. o interessante também, é que em Mateus cap 23, o Salvador (Jesus) disse 7 VEZES a palavra "hipócrita" se referindo aos fariseus.
    (Versão NTLH da bíblia)

    ResponderExcluir
  19. Pra mim, o número 7 ,é uma pista que Deus da para sabermos quando Jesus virá

    ResponderExcluir
  20. "deus fez o mundo em 7 dias"?

    segundo a mitologia cristã foi em 6 dias e no sétimo ele "descansou"

    ResponderExcluir
  21. Achei muito interessante o texto e estarei utilizando o mesmo em meu blog e claro fazendo referencia a este endereço

    Lembrando que a Cabala faz menção de 6 Sefirot's primordiais sendo que a partir da 7 já estamos nos niveis Divinos e portanto não são comentados em aberto, visto que, somente aqueles que buscam de coração poderão atingir tais nívies

    https://projetoalquimia.wordpress.com/2012/04/07/o-poder-dos-simbolos-2/#cabala

    ResponderExcluir
  22. A paz amados como diz lah no livro de (Mateus 12:44-45)
    Que se refere quando o espírito imundo é expulso da pessoa,e ela se converte nisso ela se desvia e esse espírito imundo , leva mais 7 espíritos com ele que é pior do que ele como diz a palavra, e esses atos desse homem é pior que o primeiro . Agradeço pela Oportunidade amém

    ResponderExcluir
  23. Boa noite povo de Deus. ..estava assistindo o rico e Lázaro quando o rei da Babilônia teve o sonho e fui pesquisa na bíblia diz que ele pastaria 7anos como animal. ..fico intrigada com o 7como aparece na bíblia esse número

    ResponderExcluir
  24. Então vamos lá,a palavra SETE significa em HEBRAICO
    "SHEVA" que está ligada a palvra "SHEVUÁ" que significa JURAMENTO,no antigo ISRAEL o número 7 significava perfeição divina era considderado um numero poderoso e inquebrável ,porque não podia ser dividido pelos pequenos numeros comuns que as pessoas costumavam contar com uma de suas mãos,então logo que o camarada fazia um juramento sobre alguma coisa ele pedia para colocar o numero 7 como testemunho de que o que ele disse era firme.
    poderia ficar horas aqui escrevendo tudo que envolve o numero 7 na biblia ,unclisive estudo muito sobre ele,vou deixar uma ultima aqui pra vcs.
    atenção nessa frase abaixo:
    "PAI EM TUAS MÃOS ENTREGO MEU ESPÍRITO"
    essa frase, foi a última dita por Jesus antes de morrer sua carne,é só contar ai e ficar bastante assustado assim como eu fiquei,espero ter ajudado de alguma forma ,abas Deus aben~çoe grandemente !!!

    ResponderExcluir
  25. Eu nasci no dia 7 do 12 de 1996 que somados da 2015, ai eu me perguntei porque a soma nao deu 2017. Entao fui ver na minha cerdidão de nascimento e descobri q fui registrado dia 9/07/1996=2017 demais isso, pra termina tenho 20 anos e vou fazer 21=7+7+7 ����Vcs ja pararam pra pensar oq esta escrito em Matheus 27:37. E o nome "LEAO DA TRIBO DE JUDA= 17 letras

    ResponderExcluir
  26. descança em paz o sangue jesus purifica de todo pecado

    ResponderExcluir
  27. descança em paz o sangue jesus purifica de todo pecado

    ResponderExcluir
  28. Estou com uma duvida nasci em 4/3/1997 aos sete anos aconteceu um acidente comigo desde então tenho uma cicatriz na testa com o número 7 e esse número tbm é meu número da sorte e julga tbm muito minha personalidade oq isso pode me ajudar na minha vida sei q Deus existe mas não sigo nenhuma religião

    ResponderExcluir
  29. Segundo o Livro de Urantia, "há justamente sete possibilidades de associações inerentes às três Deidades":
    1. O Pai Universal.
    2. O Filho Eterno.
    3. O Espírito Infinito.
    4. O Pai e o Filho.
    5. O Pai e o Espírito.
    6. O Filho e o Espírito.
    7. O Pai, o Filho e o Espírito

    Por isso "o número sete é básico e fundamental na organização e na administração do universo". Não que seja mágico, mas é o reflexo da divindade no universo.

    ResponderExcluir
  30. eu nasci no dia 17/07/1977 o que significa

    ResponderExcluir
  31. Os Illuminati são uma sociedade secreta que se esforça para promover valores espirituais e morais.Esta foi fundada sob princípios do amor, justiça, unidade, paz e alívio.O Illuminati reunir Healthy de boa vontade, independentemente das suas diferenças e fundos e Absence que essas boas os homens se tornam melhores na sociedade.Então, você está interessado em se juntar à grande irmandade dos Illuminati?por favor entre em contato via e-mail: illuminatiworldofriches637@gmail.com WhatsApp: +2349063803279

    ResponderExcluir