Quem é Moloque?




   Moloch ou Moloque na tradição bíblica, é o nome do deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), sacrificava seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. Também é o nome de um demônio na tradição cristã ecabalística.
    Segundo as escrituras os povos amorreus por volta de 1900 a.C. adoravam a Moloque. Há quem diga que nos rituais de adoração havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de Moloque, onde havia fogo consumindo assim a criança viva. Ele era, ao mesmo tempo, um fogo purificador, destruidor e consumidor. A aparência de Moloque era de corpo humano com a cabeça de boi ou leão, no seu ventre havia uma cavidade em que o fogo era aceso para consumir sacrifícios. Muitos povos adoravam a Moloque porém com o fortalecimento do povo Hebreu e de outros reinos, estes povos foram desaparecendo, deixando o costume de adoração a Moloque.
   Pelas ordens de Deus dadas ao povo hebreu através de Moisés, era proibido, expressamente, a adoração a Moloque, bem como também o sacrifício de crianças a ele, sendo este severamente punido (Lv 20,2-5).
Moloque era conhecido também com Malcã. Os gregos antigos identificaram este deus cananeu, adorado pelos cartagineses com sacrifícios de bebês, com Cronos.
   A palavra Moleque é uma palavra africana proveniente do noroeste da Angola, onde tribos que adoravam Moloque, colocavam o nome de moleque ou moleka, em crianças que estavam destinadas ao dêmonio Moloque.


   Nesse vídeo abaixo filmado pelo jornalista Alex Jones, podemos observar rituais oferecidos ao demonio Moloque. 

56 comentários:

  1. muito bom o seu blog continue assim sao artigos de muita informaçao agradeço

    ResponderExcluir
  2. muito bom o seu blog continue assim sao artigos de muita informaçao agradeço

    ResponderExcluir
  3. Moloc também é cultuado em Bohemian Groove que é um local secreto dentro de um parque nos Estados Unidos, onde todos os líderes políticos se reunem para alí oferecer sacrifícios humanos (bebês ou jovens virgens) além de se embriagarem com vinho(ele só aceita embriaguês de vinho) e manterem relações homosexuais entre eles(que ele recebe como adoração), para desta forma receberem dele em troca as instruções e decisões a serem tomadas em qualquer circunstância política. Lá ele é representado sob a forma de uma coruja gigante esculpida em pedra e em frente dela existe uma pedra de sacrifícios. Este demonio tambem aparece na cédula de 1 dollar ao lado do número 1 em cima e a direita do lado da nota em que aparece a imagem de George Washington como a carinha de uma coruja e é necessario uma lente de aumento para obeservá-lo, ou seja está quase oculto. O local é guardado pelas forças armadas e ninguém tem acesso sob o risco de ser morto, somente os membros podem entrar lá.Todos os presidentes ministros e governadores americanso frequentam e praticam estas adorações a Moloc em Bohemian Groove. Arnold Schwarzenegger aquele ator fortão foi governador de um estado americano e também frequentou Bohemian Groove e lá manteve relações homossexuais em homenagem a Moloc, Bill Clinton e Barak Obama não são diferentes. Todas estas informações podem ser confirmadas na net tanto sobre Bohemian Groove quanto sobre os enigmas que existem na cedula de 1 dollar.Youtube Wikipedia e Google são excelentes fontes. Fiquem com Deus e que Ele nos livre e nos guarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk youtube, Wikipedia são excelentes fontes? Vc ta louco né? Só se acha mentiras na internet. Excelentes fontes são livros antigos meu jovem...

      Excluir
    2. ué, youtube e wikipedia podem sim ser boas fontes assim como livros antigos. O que vai fazer a diferença é utilizar no intelecto; ou seja, se o que se vê faz sentido ou não

      Excluir
    3. Eu tinha um pé atrás com essas coisas, mas o repórter Alex Jones fez reportagens sérias, perigosas, difíceis, e realmente comprovou com vídeo tudo que nós, do nosso confortável sofá, ainda hesitamos em acreditar até hoje.

      Excluir
    4. EXATO ! Bohemian Grove fica na Califórnia - EUA, é um acampamento frequentado pela alta elite americana, é um local construído no meio da floresta e por isso mesmo é considerado pelos frequentadores, seguidores e adoradores do ocultismo e satanismo como sendo um local sagrado.

      Excluir
  4. gostei pena que nem todo mundo sabe disso

    ResponderExcluir
  5. gostei pena que nem todo mundo sabe disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...Eu mesmo não sabia !

      Excluir
    2. Mesmo que o mundo saiba, como estamos sabendo: o que isso vai adiantar ???

      Excluir
    3. Isso te dá conhecimento nada melhor do o conhecimento para combater com eficácia. Seguem. Com Cristo leia a palavra, é o livro mais confiável que existe. Pois é a própria palavra de Deus. Grande abraço.

      Excluir
    4. Isso te dá conhecimento nada melhor do o conhecimento para combater com eficácia. Seguem. Com Cristo leia a palavra, é o livro mais confiável que existe. Pois é a própria palavra de Deus. Grande abraço.

      Excluir
  6. moloc era dos deuses pagãos da mitologia não é real como o nosso deus jessus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem garante que você existe ? Pode ser apenas uma ilusão de sua mente ...

      Excluir
    2. Ao se referir ao Deus vivo, Jesus, favor escrever com letra maiúscula, ok!? Contrário a isso estará se referindo aos deuses pagãos, ou seja, demônios. Fique alerta!!!!

      Excluir
  7. mt obg pelo o significado da palavra, que deus te abençoa e livra de todo mal,,,,,

    ResponderExcluir
  8. Gostei realmente temos que está informado para sermos livres destes malignos.

    ResponderExcluir
  9. Moloc era apenas uns dos milhares demonios que se tornaram um icone, adorado !!

    ResponderExcluir
  10. Coitado do Thiaguinho quando cantou "Caraca Moleque" e aí o Neymar gostou!

    ResponderExcluir
  11. É complicado o pior este demônio destroe lares inúmeros pais de família abandonam o lar mulher e filhos para se envolver em o sexo ilícitos ....terrível é o Apocalipse! Mais e mais de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "lares" também são demônios. Não sei em que momento se passou a usar esse termo para se referir ao local de morada mas, é lamentável o uso que se fez.

      Excluir
  12. esta informação foi muito útil para mim pois possiblitou me conhecer mais acerca deste demônio.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi muitos documentários sobre rituais de presidentes governador, ministro e até gente muito famosa no Estado unidos que cultuam esses demonios, fique mais surpresa ainda com essa postagem de GOD'S FRIEND, já assisti muitos documentários tambem desse tal illuminati as coisa no Estado unidos não é brincadeira eles cultuam realmente muitos demonios..

    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi muitos documentários sobre rituais de presidentes governador, ministro e até gente muito famosa no Estado unidos que cultuam esses demonios, fique mais surpresa ainda com essa postagem de GOD'S FRIEND, já assisti muitos documentários tambem desse tal illuminati as coisa no Estado unidos não é brincadeira eles cultuam realmente muitos demonios..

    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal vamos estudar com cuidado o que está sendo ensinado, principalmente quando apenas se repetem os erros disseminados no meio das Igrejas Evangélicas:

    Origem da palavra Moleque

    Do quimbundo mu’leke, que significa literalmente “filho pequeno” ou “garoto”.

    O quimbundo é uma das línguas bantas (da família linguística nígero-congolesa) mais faladas em Angola, na África.

    Este termo chegou ao Brasil através dos escravos africanos angolanos, que chamavam os seus filhos de mu’lekes.

    Com o passar do tempo, esta palavra começou a apresentar um significado pejorativo, devido ao preconceito existente contra tudo o que era próprio dos negros, inclusive o modo como chamavam os seus filhos.

    Durante o período da escravidão, por exemplo, chamar um menino branco de “moleque” era considerada uma grande ofensa.

    Atualmente, a palavra “moleque” é atribuída às crianças traquinas, sapecas ou desobedientes.

    Também pode ser utilizada como um adjetivo para qualificar a personalidade de uma pessoa brincalhona, que faz travessuras ou que não merece muita confiança (num sentido pejorativo).

    Algumas pessoas relacionam, erroneamente, a origem da palavra moleque com o hebraico Moloch, o nome de um deus para os amonitas, um dos povos que habitavam a península arábica.

    Moloch significa “Rei”, em uma tradução geral para a língua portuguesa. De acordo com os relatos bíblicos, os seguidores de Moloch (ou Moloque, em português), ofereciam os seus filhos em sacrifício ao deus. Os filhos sacrificados seriam chamados de moleques.

    No entanto, como dito, esta é uma interpretação bastante disseminada e totalmente equivocada sobre a origem etimológica do termo moleque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, gostei dos seus escritos, estive pesquisando sobre o assunto. Chequei a seguinte conclusão: muitos indoutos sem um intendimento espiritual preferem assimiliar uma palavra com a outra mais é necessário observar com muita diligencia para não cair nos erros cometidos por outros.

      Excluir
    2. Será mesmo que tem origens distintas?

      Algumas religiões africanas tem rituais de sacrifício. Pode ser que na raiz desse nome tenha sim a origem hebraica. Até porque a ligação Africa-hebraica é antiga. No antigo testamento diz que o príncipe da Etiópia aprendeu a interpretar a bíblia com Elias ou Eliseu (aqui representando todo povo judeu).
      Os egípcios eram africanos.
      Logo pode ser que o nome moleque tenha sim raiz ou origem nessa divindade que aparece na Bíblia.

      Excluir
  17. Isso é realmente muito forte!... Eu não tinha conhecimento da existência desse demônio, fiz a pesquisa por que estou lendo o livro de Levítico e li a parte da proibição a qualquer ligação a moloque, então eu quis saber de quem se tratava. Fiquei horrorizada com a capacidade dos seguidores dele.

    ResponderExcluir
  18. Isso é realmente muito forte!... Eu não tinha conhecimento da existência desse demônio, fiz a pesquisa por que estou lendo o livro de Levítico e li a parte da proibição a qualquer ligação a moloque, então eu quis saber de quem se tratava. Fiquei horrorizada com a capacidade dos seguidores dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou estudando a bíblia. Aparece também no livro Sofonias capítulo 1.

      Excluir
  19. Interessante os comentarios, eu também estou estudando leviticos e fiquei curioso com a palavra. Obrigado aos mais entendidos pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  20. Onde está a relação de moloch com moleque, me refiro à estudo, origem, pesquisas?...Na bíblia não há está referência/exemplo....

    ResponderExcluir
  21. Estou curioso e um pouco apreensivo quanto os adoradores sendo pessoas importante e como é um deus oculto não seria fácil arregimentar cientistas, políticos e outras autoridades para forçar sacrifícios, como mudanças de genes, mudança de gênero, mudanças de leis moral, tal como zica vírus, lei de gênero de sexo, referencias social de anarquia lismo, bom! temos que estar investigando melhor.

    ResponderExcluir
  22. É, para entender o que está acontecendo precisamos estar embasados na Bíblia e com os olhos espirituais bem abertos. Apocalipse esta batendo em nossas portas.Esse vírus zika me parece coisa de moloque.

    ResponderExcluir
  23. É, para entender o que está acontecendo precisamos estar embasados na Bíblia e com os olhos espirituais bem abertos. Apocalipse esta batendo em nossas portas.Esse vírus zika me parece coisa de moloque.

    ResponderExcluir
  24. Salmos 91 e salmos 120 destroem moloke espirito caido e destruído pelo sangue de jesus. As pessoas fazem estes rituais porque nao conhecem a Deus e também não o querem conhecer mas vc cristão Deus te deu poder para aniquilar as forças infernais .

    ResponderExcluir
  25. Parabéns muito bom sua explicação sobre esse deus pagã moloque

    ResponderExcluir
  26. boa tarde, gente eu só quero saber se moleque é igual a palavra moloque. eu até discuti com o meu pastor, sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom já vi nas escrituras esse nome moloque mas não sabia a verdadeira intenção desse deus pagão

    ResponderExcluir
  28. Muito bom já vi nas escrituras esse nome moloque mas não sabia a verdadeira intenção desse deus pagão

    ResponderExcluir
  29. Vídeo sobre Moloque https://www.youtube.com/watch?v=63iYR-srEYs

    ResponderExcluir
  30. Nada à ver, abiblia - perguntas e respostas sobre a Bíblia - uma janela sobre o mundo bíblico
    UMA JANELA SOBRE O MUNDO BÍBLICO
    Home Perguntas e respostas Onde está escrito na Bíblia que moleque é nome de um demônio?
    Onde está escrito na Bíblia que moleque é nome de um demônio?


    Pergunta de Sheylla, São Paulo 217990 19/06/2012 Luiz da Rosa
    Leia mais sobre Demônio |

    108684

    Sheylla, não está escrito na Bíblia que "moleque" é nome de um demônio. Provavelmente a confusão nasce a partir da palavra "Moloc" (na Almeida = "Moloque"), que tem o som muito parecido com "moleque", mas são duas coisas completamente diferentes.

    Moloc é um deus citado na Bíblia (2 Reis 23,10; Jeremias 7,31) e faz parte das divindades de diferentes povos, como os fenícios, os cananeus e também os amonitas. Parece que até Salomão, em certa altura, teve alguma simpatia por ele (1Reis 11,5). Nesse caso é chamado de "Melcon". E a esse deus, que o livro de Levítico deixa transparecer, que se ofereciam crianças em sacrifício (veja Levítico 20,2-5).

    O livro apócrifo de Enoque diz que Maloc era o chefe dos "anjos caídos", conhecidos nesse livro como os "vigiantes", que decidiram descer para a terra com aspecto humano para estudar e amar os seres humanos.

    ResponderExcluir
  31. Eu gostaria de saber qual o propósito de adorar esse deuses moloque...para que ...qual era a recompensa ?

    ResponderExcluir
  32. Ah chefes dos anjos caidos!!! a biblia fala desses anjos caidos!!! na biblia não fala
    que vem para nos ajudar.Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  33. tudo isto e legal ,mais não podemos esquecer que a vida eterna e conhecer a Deus e a Jesus cristo
    "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17 : 3)
    Vamos buscar conhecer A Deus e seu amor revelado na cruz em Cristo e levar este evangelho que e o poder de Deus que livra o ser humano do poder das trevas

    ResponderExcluir
  34. Os Illuminati são uma sociedade secreta que se esforça para promover valores espirituais e morais.Esta foi fundada sob princípios do amor, justiça, unidade, paz e alívio.O Illuminati reunir Healthy de boa vontade, independentemente das suas diferenças e fundos e Absence que essas boas os homens se tornam melhores na sociedade.Então, você está interessado em se juntar à grande irmandade dos Illuminati?por favor entre em contato via e-mail: illuminatiworldofriches637@gmail.com WhatsApp: +2349063803279

    ResponderExcluir
  35. If you are looking for more entertainment asian series and showsvisit
    DramaCool
    DramaCool

    ResponderExcluir