A Manipulação das pessoas


    Caros amigos, eu André Bregantini, tenho o prazer de apresentar a vocês um conceito sobre a manipulação das massas.começaremo tratando de um tipo de manipulação, o entretenimento que atinge a bilhões no Mundo inteiro, um desses meios é através do Esporte. O esporte, como todos sabemos é algo saúdavel, que proporciona relaxamento e acalma as pessoas. porém o esporte a muito tempo tem se tornado muito mais do que ele é, atualmente o esporte é emprego, rivalidade, cultura, propaganda, dinheiro, briga e muito mais, por causa da capitalização do esporte a muito tempo.
   Nós do Blog, praticamos esporte, e também somos entusiasmados com o futebol. porém mostraremos hoje o lado oculto da utilização do esporte, para o encobertamento de informações e a redução da capacidade de raciocínio da população.
    A Origem da Grande Manipulação em Massa:
   Até o nascimento de Cristo, toda a população que estava controlada pelos romanos era oprimida e judiada. contavam com poucos recursos, passavam fome, e eram obrigadas a fazerem trabalhos escravos para sobreviverem. Dede a época de Julio Cezar, havia muitas revoltas na população que buscava conhecimento para combater a escravização que eles eram submetidos. 
   Por volta de 60 D.C. houve uma centralização de ideias entre os maiorais do império romano. tais ideias deveriam sufocar a população a não se revoltar e não reagir a escravização. e que essas ideias aprisionassem todo o conhecimento apenas com a elite romana, para que o conhecimento e a força não compartilhasse com o povo. 
    Nessa época o Imperador Vespasiano, teve a ideia de distrair a população com algo que estimulassem-os a trabalhar mais, e emburrecer ainda mais a população. a proposta era contruir um grande projeto que abrigassem a muitas pessoas, que nos fins de semana reunissem todos para assistir lutas e lutas. esses eventos nos fins de semana, travariam as revoltas e deixaria a população ocupada com jogos e não daria importância a busca do conhecimento para se libertarem da prisão em que viviam.

    Em 79 d.c foi terminada a construção do Coliseu de Roma, com capacidade para 50.000 pessoas. O coliseu foi utilizado por 400 anos aproximadamente. os eventos iam desde a luta entre gladiadores romanos ou escravos, como caça a animais selvagens da africa, ou até mesmo batalhas navais, onde o coliseu era inundado e navios duelavam entre si. 

    O coliseu foi o marco da morte de muitos cristãos e judeus que foram dilacerados por animais e covardemente mortos por gladiadores brutais. A partir do fim do império romano e a divisão de nações, os lideres de cada nação buscavam exemplos similares para controlar a população, distraindo-os com jogos e mantendo a informação e a ciência sempre nas mãos da elite.

   Atualmente existe inúmeros esportes, e todos se popularizaram muito. e sabemos muito bem que a elite global continua a emburrecer a população, desafiando os a assistirem jogos e mais jogos, assistindo a clipes e seriados, ou idolatrando ídolos que cantam o que eles querem que cantam, enquanto nós mesmos são escravizados, não como antes, mas sim em uma cadeia invisível, da desinformação que acomodou a toda a humanidade em não lutar pelos seus direitos, a aceitar a corrupção em todo nível público e aceitarem ser fantoches de grupos que dominam o mundo desde a revolução francesa. 

   A informação que temos nas escolas é filtrada, nossos livros ocultam segredos a nossos olhos, a informação hoje é manipulada em todos os meios de comunicação, antes de cada matéria que irá ao ar, existe um filtro. acaso conhecemos algum filho de deputado que estuda em escola pública? não. todos eles estudam nas melhores escolas ou faculdades da Europa. toda a população classe média abaixo está fadada a conhecer o que eles querem que conhecemos, o que ninguém entende, é que nós somos fantoches na mão da elite, e isso a mais de 2000 anos atrás. 

   Caro amigo, não se engane pelas aparências, não se conforme com tudo que a mídia te fala, não se acomode com o que aprendeu, questione o porque das coisas, não seja como a maioria da população; que decora o que está escrito nas provas para vomitarem nas provas, coloque seu cérebro em ação, processe a informação, questione o Mundo, e conhecerás a verdade.
 mentário.    
    

4 comentários:

  1. Parabéns a vc André e a todos que fazem parte desse trabalho, muito interessante que vem mostrando a verdade a quem queira ver. Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Sehr loco Bürgerwehr ... kaufen Deutschland

    ResponderExcluir
  3. Já li várias postagens antes, gostei bastante de muitas.
    Mas a essa em especial eu tiro o meu chapéu (não que as outras não sejam dignas de tal gesto).
    Quero deixar aqui o meu voto de reconhecimento e espero que isso lhes sirva como incentivo a não pararem de fazer o possível para continuar abrindo mentes.

    ResponderExcluir
  4. Já li várias postagens antes, gostei bastante de muitas.
    Mas a essa em especial eu tiro o meu chapéu (não que as outras não sejam dignas de tal gesto).
    Quero deixar aqui o meu voto de reconhecimento e espero que isso lhes sirva como incentivo a não pararem de fazer o possível para continuar abrindo mentes.

    ResponderExcluir