Quem é Nosso Inimigo?

     
     Para todos os cristãos, inclusive nós do Blog, nosso inimigo é Satanás(Satã) que em Hebraico significa Acusador ou Adversário. Satanás é nosso inimigo porque se rebelou contra Deus, e queria ele assentar no trono de Deus e ser Deus, mas foi expulso do Céu ele e mais a Terça parte do Céu.

     Satanás era um Querubim Ungido Para proteger( Ezequiel Cap 28: 14) e seguindo um raciocínio, Satanás foi posto para coordenar todo o Universo que Deus tinha feito, porém havia um Abismo onde habitava as trevas e Satanás não compreendia o fato das trevas não serem misturadas com a Luz, a ponto de questionar a criação de tudo que Deus tinha feito.Satanás pensava juntar as trevas e a Luz. Nosso Criador tinha dado livre arbítrio para todos os anjos, e Satanás começou a persuadir muitos anjos ao ponto de enganar a terça parte do céu! Quando Deus terminou de fazer a Terra, Deus expulsou Satanás e os anjos traidores e esses anjos tornaram se Demônios e detentores das trevas.

     Satanás e seus anjos ficaram sobre a terra, onde tentariam a humanidade para Sempre, onde uma Guerra estaria travada para Sempre, O bem x O mal, onde as 2 partes estariam em uma guerra espiritual, onde Satanás iria tentar o homem para que ele pecasse contra Deus, e também se afastasse do seu Criador. e Adão que viveria para sempre na Terra foi enganado pela sua mulher Eva que por si só foi enganada, Pela serpente que estava influenciada por Satanás.
     Satanás conseguiu tirar a Eternidade da alma de Adão e Eva, jogando no lamaçal do pecado toda os humanos. E a terra se corrompeu, ainda mais, porque a Prostituição, A gana humana, a iniquidade fizeram Deus se irritar a ponto de Deus destruir a terra através do Dilúvio, onde salvou Noé e sua Família. e fez um pacto com Noé, onde abençoou Sem e dos descendente de Sem,e dos semitas, Deus escolheu e fez um pacto com Abrãao onde o prometeu dele uma grande Nação que seria abençoada por Deus de forma que esse povo seguiria a doutrina de Deus para que assim a lei os salvasse entre todos os povos que estavam presos no Pecado, e fez um pacto com Abrãao onde todos seus descendentes e todos os varões deveriam ser circundados. 
    Deus tirou o Povo da terra do Egito e os guiou no deserto, com Moisés, e Através dele Deus deu os 10 mandamentos para que o povo pudesse ter salvação, esse foi o segundo Pacto que Deus fez, 1° a Circunscisão, 2° Os dez mandamentos, além de guardar o Sábado. Mesmo assim os filhos de Israel Não lembraram das pragas que Deus pôs no Egito, e nem como Deus havia passado os Israelitas no meio do Mar Vermelho em seco e nem tão Pouco como eles passaram pelo Rio Jordão em terra Seca. 

    Porém o Povo se apegou a deuses estranhos de diversos povos, inclusive os do própio Egito. Deus levantou Juízes, Profetas, Reis para alertar o povo para pararem de invocarem e adorarem outros deuses porque esses mesmos deuses eram Demônios, mas por mais de 1000 anos o povo de Israel alternou entre adorar a Deus e adorar outros deuses. Portanto a iniquidade e o poder de Satanás estava presente em toda a terra, e profetas como Isaias, Zacarias e outros profetizavam a vinda do Messias que venceria o poder do pecado -- "Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz." (ISAIAS cap 9 vs 1 e 2).
     E Deus para livrar o povo do Jugo do Pecado enviou seu filho Jesus(Yeshua), O Cristo que nasceu em uma mangedoura, seu nascimento foi de forma divina pois maria não teve contato com um homem para gera-lo pois foi gerado segundo o Espírito Santo.  Com 30 anos ele começou a pregar, curar, oferecer o que nem um outro profeta havia feito; oferecer a Salvação e o perdão, em sua vida foi tentado por Satanás, foi levado a julgamento sem ter feito delito algum, foi açoitado, cuspiram nele, escandalizaram dele e mesmo assim ele os perdoou, e faleceu as 6 horas da manhã, e até as 9 horas da Manhã as trevas cobriram a terra, a terra tremeu e muitos mortos saíram do sepulcro, Para se cumprir a profecia do Profeta Joel "Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor." (JOEL cap 2, versos 10).
     No 3° dia após a crucificação Jesus cristo ressucitou triunfantemente, nos tirando do Jugo do Pecado e nos concedendo a Vida eterna no Céu se Batizarmos conforme a sua Doutrina, e cumprirmos todo seus estatutos, dando liberdade a todos os povos gentios de buscar a Salvação. Satanás após a ressureição de Cristo, perdeu o poder de ir até ao Céu questionar Deus. "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." (APOCALIPSE CAP 12, VS 9 E 10). 
   Cristo fez um novo Pacto, mas não apenas com os Judeus, mas com toda a terra, onde ele disse: "Ide por todo o Mundo, pregai o evangelho a toda a Criatura, Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado." (São Marcos Cap 16, Versos 15 e 16.)
    Atualmente Satanás e seus Anjos que estão condenados, lutam para fazer os predestinados a Salvação, pecarem. Satanás também influenciou todas as maldades no Mundo, fazendo as pessoas amarem mais ao dinheiro do que a Deus ou os próximos, multiplicando a Violência, incitando as pessoas a praticarem relações sexuais do mesmo sexo, Fazendo com que o Casamento seja extinto, aumentando o número de adeptos do Ateísmo, Satanismo, Magia Negra, e magia Cabalística.


Porque Lúcifer?
  Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta,heosphoros) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer "portador de luz", representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraicoShai'tan, que significa simplesmente adversário). 
  Na tradução de Figueiredo verte Isaías 14:12: "Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?"

   Lúcifer (do latim Lux fero, portador da Luz, em hebraico, heilel ben-shahar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) significa o que leva a luz', representando a estrela da manhã, o planeta Vênus, que é visível antes do alvorecer. A designação descritiva de Isaías 14:4, 12, provém duma raiz que significa "brilhar" (Jó 29:3), e aplicava-se a uma metáfora aplicada aos excessos de um "rei de Babilônia", não a uma entidade em si, como afirma o pesquisador iconográfico Luther Link, "Isaías não estava falando do Diabo.Usando imagens possivelmente retiradas de um antigo mito cananeu, Isaías referia-se aos excessos de um ambicioso rei babilônico"
   A expressão hebraica (heilel ben-shahar) é traduzida como "o que brilha", nas versões NM, MC, So. A tradução "Lúcifer" (portador de luz), (Fi, BMD) deriva da Vulgata latina de Jerónimo e isso explica a ocorrência desse termo em diversas versões da Bíblia. Mas alguns argumentam que Lúcifer seja Satanás e por isso, também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (Ez 28.14). Assim, muitos nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é ohebraico Shai'tanAdversário.



29 comentários:

  1. muito interessante é a primeira vez q vejo dessa forma tão bem explicada !!

    ResponderExcluir
  2. muito interessante é a primeira vez q vejo dessa forma tão bem explicada !!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo site; muito interessante mesmo. Não sou seguidor de religiões, embora tenha minhas próprias crenças. Só não consigo entender porque Deus ao criar o universo e principalmente a Terra, deixou esse abismo com as trevas, não seria melhor não criá-las? E quanto a permitir livre arbitrio a Satanás e outros anjos, como pode puní-los pela forma como pensavam, meu Deus é misericordioso e infinitamente superior, porque não explicar a Satanás o porque das coisas terem sido criadas dessa maneira? tenho certeza que ele compreenderia ao invés de se revoltar. Só mais uma última dúvida, Deus criou a Terra e os seres humanos com muito amor; então porque fazer de sua criação uma lixeira? o que não serve aqui pro céu "jóga" lá na Terra... Vc teria alguma explicação para o comportamento divino? Só não gostaria de ouvir como resposta a falta de capacidade de conhecer os planos de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olha não sou muito bem entendedor da palavra, mas tenho a seguinte visão, Deus por ser poderoso criou todos da mesma matéria, más porem todos somos únicos, Deus por ser poderoso e bondoso dá a cada o direito de escolher para sim o que quer da sua vida, por isso do livre arbitro, não que a Terra seja uma lixeira, o coração do homem que se corrompe com os lixos oferecidos por Satanás,Quanto a forma do livre Arbítrio Deus não puniu ninguém, simplesmente deixou livre a sua escolha de viver no céu ou no inferno quando for a hora da volta do Pai.
      Deus não seria Deus se criasse todos e já lhe impusesse que fosse salvos, ele criou todos sim com o proposito de salvação, Lucifer preferiu se rebelar Criando assim a luta do mal contra o bem, Quando uma pessoa ta com a ganancia tomando conta de ser ser interior vc acha que ela é capaz de ouvir algo, então creio eu de que nada iria adiantar Deus explicar para lucifer o pq de serem desta maneira, seu espirito que foi criado para ser adorador já estava obcecado para ser o criador.


      Não sei se ter haver com suas dúvidas, mas esta é a minha visão.

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Só que tu errou na parte que disse, no qual Lucifer é um querubim. Querubim não pode ser, pois é uma classe angelical baixa. Ele foi dito ter sido seraphin, detentor de 6 asas. Duas para tapar os olhos, duas para tapar os ouvidos e duas para tapar a boca, em respeito à Deus. Pelo jeito essas duas ultimas não taparam bem, pois a sua maior arma foi a lingua da serpente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da matéria. Na verdade Satanás é uns dos noves príncipes infernais, o nome que vc queria seria Lucíel quando ainda era um anjo e Licífer após ser expulso dos Céus, Lucíel era um Querubim, pois os querubins eram dotados de olhos por todo corpo, e assim sabendo de tudo

    ResponderExcluir
  6. Gostei da matéria ,discordo do irmão cartel lúcifer era um querubim da primeira hierarquia(anjos que estão em íntimo contato com DEUS.

    ResponderExcluir
  7. satanas,quem realmente e esse? a mistura perfeita as trevas e luz,e a luz sobre as trevas sobre ...
    tem muita gente vivendo nas trevas ate nessa data. se houvesse juntado seria um favor.nada de preconceito,e assim seria melhor pra todos nos.se nossos erros estam nas trevas e porque falta luz nas trevas.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta Luz nas trevas, por luz e escuridão não se mistura..
      Ou esta tudo claro ou tudo escuro, né verdade.

      Excluir
  8. Ninguém pod explicar as obres nem os pensamentos d Deus, só sabemos q tudo q Ele faz é bom, de um jeito ou d outro, por mais q o contrário seja aparente (respondendo a pergunta do meu amigo anônimo).
    Deus abençoe:-):-):-)

    ResponderExcluir
  9. Paz parabens pelo site aproposito gostaria q vcs explicassem mas um pouco sobre os anjos e classes herarquircas.

    ResponderExcluir
  10. Nossa gostei do comentário muito interessante, e gostei também do seu fato de explicar o que estava errado, nossa muito interessante sua explicação.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Não fale meia verdade com base no seu preconceito se satanas influencia sexo com mesmo sexo então influencia todas as formas carnais de desejo . Pois se pra Deus a pratica do sexo so drveria ocorrer apenas apos o matrimonio e para procriação então todas as forma de sexo que não se enquadrem dessa maneira passa a ser um pecado também inclusive casuais entre hetero homen e mulher pois Deus é justo não imagino ele fazendo julgamento tipo : você fornicou a vida toda porém é hetero porisso vai queimar num fogo menos quente que um gay .
    Deve ser porisso que Jesus nos ensinou a não julgar para não sermos julgados naesma medida que julgamos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem sabe ao certo o nome de satas pois como ele varios anjos tambem foram banidos do céu ele apenas foi primeiro a se rebelar contra Deus.
      A quem diga que seu nome seja Satanel outros dizem ser Samael que segnifica veneno de Deus ou ira de Deus foi o anjo que tomou para si a primeira mulher de Adão que se chamava Lilith . Devem estar se perguntandando mas a mulher de Adão não é Eva?
      De fato é sim mas depois de lilith que foi sua primeira esposa criada do barro junto a Adão e nã retirada das costelas dele como Eva foi retirada. lilith se negava ter que ser submissa a Adão pois dizia ela : fui criada do barro igual a ti Adão então porque tenho que me abrir para ficar embaixo de ti (fazendo referencias a relação sexual) Adão disse que essa era ordem natural das coisas mas lilith não aceitava porque se sentia inferior a Adão então foi reclamar com Deus e o senho disse o mesmo que Adão essa era ordem natural das coisas ela teria de aceitar então ela se rebelou contra Deus se juntou a Samael Deus enviou tres anjos no atras dela para que ela voltasse aceitasse e fosse obediente ao seu esposo mas ela não voltou fugiu se escondeu com Samael em um lugar do jardim do Eden e samael deu a ela algo do jardim do Eden qur lhe tornou imortal igual aos anjos depois os dois tentaram Adão e eva a comerem do fruto da arvore do conhecimento tornando assim Adão e eva mortais .

      Excluir
  12. Gostei da fantasia sobre o diabo. Mas está muito mais adequada para um roteiro de um filme de ficção, do que para ser identificada como verdade. É tudo fantasia bíblica. Não existe do universo duas fontes de força e de poder; mas apenas uma, que é Deus ou "Tudoqueexiste" na filosofia espírita. Só existe uma fonte do bem; onde a ela, toda a existência é atrelada. O diabo e o inferno são fantasias bíblicas, para amedrontar e criar o medo nas mentes com pouco ou sem conhecimentos. Porque o medo é a grande ferramenta de domínio entre os seres vivos. Ninguém se escraviza a ninguém, se não tiver medo de alguma coisa. E a desinformação é a maior geradora do medo. Tanto é que o domínio religioso só se efetiva de fato, se houver medo e insegurança nos seguidores. Nós somos extensões da fonte do bem e temos a força e o poder de criar e de materializar tudo que desejamos. O problema é que a maioria dos seres humanos não sabem disso; ficam inseguros e acreditam em todas as besteiras e fantasias que leem ou escutam. Essa do diabo e do inferno é uma delas.

    ResponderExcluir
  13. antes de tudo, quero parabeniza-los pelo site(uma verdadeira fonte de informaçoes). porem gostaria que fizessem mais referencias biblicas no proceder das materias. gosto de ler sobre o assunto, mas gosto de acompanhar e assimilar ao contexto biblico. não questionando a autenticidade das informaçoes, mas pra ter enbasamento em fonte dsponivel, quando eu for questionada sobre tais assuntos.
    obgd.

    ResponderExcluir
  14. muito bom este documentário, estou me aperfeiçoando mais nos assuntos biblico, gostaria mais sobre dias das mães, criança, dia dos paiarnavais e outros dias festivos. a paz.

    ResponderExcluir
  15. O mago Eliphas Levi também não acreditava na existência pessoal de Satã até que recebeu a visita de um rapaz o qual se apresentou como sendo pessoalmente o mesmo e este ainda o ralhou por sua afirmação.E se não existisse quem haveria tentado o Senhor Jesus durante os quarenta dias de preparação em jejum pelo que passou,e Sidartha (o Buda)acaso também não foi tentado também durante quarenta dias por um espirito conhecido como Maia na mitologia Hindu?Todos já ouviram falar do demônio conhecido como legião o qual foi enviado á uma manada de porcos a qual se espatifou num abismo após sair do endemoniado gadareno.E dizem ainda as sagradas escrituras aos precursores da fé no Deus vivo:-Não tereis dentre vós adivinhos,ou encantadores,nem aqueles que invoquem os mortos e falem com os vivos através de espirítos que chilreiam entre os dentes.Todos sabem de sua existência e de sua preparação para a vinda do anti-cristo e seu governo maligno e escravizador sobre a Terra,e é por isso que estamos aqui tentando entender melhor o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  16. Meus caros! vcs se dizem inimigos do Lúcio, mas sequer sabem o truque da mentira. vou lhes ensinar. se aprenderem devem a mim: um dos dois.

    "eu afirmo que eu minto quando não minto e que não minto quando eu minto. Eu minto ou não?

    vc não sabe quem eu sou .
    eu não sou quem vc pensa que eu sou.

    eu não sou diabo.


    eu não minto agora.


    vc sabe quem eu sou?

    espero que tua frágil mente humana não tenha ficado confusa com minhas simples palavras do antigo feitiço confundus cefalus

    vcs não sabem com quem estão lidando. vou lhe provar.


    hj a noite antes de dormir vc não vai imaginar-se dentro de um caixão preso para sempre apodrecendo envolto de vermes. não vai pensar nisso eu estou ordenando. não vai lembrar disso antes de dormir hj. não vai.

    mais um truquesinho bem simples pra vcs humaninhos:

    se deseja distorcer uma verdade torne-se o oposto depois inverta.

    ex. para os mais burros:


    Uma mãe ama o filho. tornando oposto fica- Uma mãe odeia o filho. invertendo fica- uma mãe não odeia o filho.
    veja como a palavra não torna a situação ambígua impossibiliando a qualquer um saber ao certo o significado real da frase inicial.
    o conceito foi distorcido e a ultima frase impera sobre a primeira pois é mais recente, assim como seus conceitos humanos que mudam a cada década.


    Vcs se consideram preparados para lidar com algo desse gênero?
    considerem que além desse truques básicos satã representa o mal=morte=destrição=dor=sofrimento=intrigas=ódio=pesadelo=amputar os membros de uma criança de dois anos lentamente a começar pelos dedos até as juntas toráxicas somente para ouvir os gritos=enfiar ferro em fusão pelas suas entranhas

    simples conceitos de diabo kkkkkkk
    vcs acham que estão prontos para vivenciar tais situações??
    vcs acham que sou um espírito somente?
    não!
    eu sou os dois.
    o espírito e o homem(criação de Deus)

    ahh vc não vai pensar na morte e como é ficar preso em um caixão apodrecendo envolto de vermes antes de dormir . não vai eu ordeno.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    saudações humanos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk.....quem vc acha que assusta com seus versinhos bobos...nada nesta existência tem modos contrários ou contraditórios ao que se pode ou não imaginar...seu jugo pensamento folclórico nada invade a San consiencia...embora os fracos de alma e pensar sejam facilmente manipulados ainda assim serei eu seu incontestado escudo da discórdia e do concordância...tu em nada perturbaria sonos velados...saudações azuis!!!!!!

      Excluir
  17. Criminosos sempre existiram na Terra, serão punidos pelas potestades da luz,e que o Senhor repreenda e destrua todo o mal,amém.

    ResponderExcluir
  18. bdgndgmfhm vbmv vfgkfyvr

    ResponderExcluir
  19. satanás é o nosso inimigo declarado por isso nós cristãos temos que buscar a deus de todas as formas em quanto a tempo par ser buscado, porque depois que não tiver mais tempo será tarde de mais.
    buscai a deus em quanto há tempo irmãos.,

    ResponderExcluir
  20. deus disse a sim: vindi a mim todos vós que estais cansado é oprimidos que eu vus aliviareis, palavra da salvação. porriso que temos que jessus cristo é buscarmos a ele há?

    ResponderExcluir
  21. Queridos e amados não vos importeis com o mundo e com o que nele há,sabeis que o prêmio da soberana vocação em Cristo é a vida eterna com glória no Céu.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Caros Bloguistas - tenham uma excelente tarde.

    Hé, hé, hé,,, ,,, ,,,

    Se "deus" é o ser cósmico e natural absoluto, acumulando as virtudes de omnisciência, omnipresença, omnipotência e omniamor, logo na minha humilde opinião, não faz sentido nenhum falar em inimigos de deus, ou de satanazes e lucíferes. angélicos ou não...

    No meu modesto entender, isso é falácia de espantalho, para aterrorizar meninos com raciocínio pré-lógico, afim de engolirem facilmente a mitologia judaico-islamo-cristã.

    Um abraço - artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também percebo dessa forma Artur,todavia existem os que não são absolutamente nada e querem ser e ter tudo.Estes quebraram a harmonia do Universo e devem pagar pelos seus erros.Não porque Deus assim deseja mas porque esses escolheram um caminho tortuoso que não lhes será generoso em escolhas no final.

      Excluir
  23. Thoth3126.com.br : crianças sacrificadas no bosque
    Spectareveritas.blogspot.pe
    Crianças sacrificadas. blogspot.pe
    Adventismoemfoco : Emanuela
    Irena Kinaszewska?



    Acessar e pesquisar

    ResponderExcluir