Mistérios da Terra: O Leviatã


Conceito
  Caros amigos, nessa postagem iremos comentar sobre um mistério bíblico, chamado leviatã. iremos comentar a respeito e discutir a sua representação. 
   O 'Leviatã,,,' é uma criatura, geralmente de grandes proporções, bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Moderna. Há referências, contudo, ao longo de toda a história, sendo um caso recente o do Monstro de Lago Ness. Porém o uso de referência sobre esse animal, provem principalmente da bíblia.

Bíblia 
    O Livro de Jó, capítulos 40 e 41, aponta a imagem mais impressionante do Leviatã, descrevendo-o como o maior (ou o mais poderoso) dos monstros aquáticos. No diálogo entre Deus e Jó, o primeiro procede a uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como "ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face? Quem pôde afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu? ....Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror?...... Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. O ferro para ele é palha, o bronze pau podre" (Bíblia Sagrada, 1957: 656). Ao lado do Leviatã, no capítulo 40 do livro de Jó, aparece o Behemoth[9], vigoroso e musculoso animal terrestre, "sua força reside nos rins e seu vigor no músculo do ventre. Levanta sua cauda como (um ramo) de cedro, os nervos de suas coxas são entrelaçados; seus ossos são tubos de bronze, sua estrutura é feita de barras de ferro" (Bíblia Sagrada, 1957: 654).

   Na bíblia também fala que Deus enviara Behemoth para matar Leviatã. Eles terão uma grande batalha, onde os dois morreriam, mas Behemoth sairia vitorioso por cumprir sua missão.

Dinossauros:
  Existe um conceito de algumas pessoas que afirmam que o Leviatã, seria uma espécie de dinossauro ou algo parecido. assista abaixo 

Apócrifos
   Os Evangelhos apócrifos, que inserem o Leviatã entre os cetáceos criados por Deus no quinto dia do processo criativo. De acordo com as mesmas obras apócrifas, a única razão para o Leviatã ser mantido com vida era a de que serviria de alimento aos bem-aventurados. Segundo a tradição, o Leviatã vivia nas profundezas do mar, e foi, como consequência, ligado à conceção de inferno vivo. Esta associação encontra-se, por exemplo, presente no chamado Evangelho de Bartolomeu (apócrifo). 

   Como representação do Mal, aparece frequentemente como um dragão dotado de muitas cabeças criado por Deus para demonstrar o Seu poder supremo, que tudo cria e tudo vence, e acaba por ser derrotado por Javé (Salmos), depois do Leviatã se revoltar contra Ele juntamente com o mar ? que é considerado o seu meio ambiente, conforme o que acima foi dito. Os anjos que se revoltaram contra Deus foram também engolidos por Leviatã, segundo reza a tradição da Ars Moriendi. A conotação maléfica, de presságios funestos, e a configuração de serpente marítima (ou dragão do mar) escorregadia e enrolada sobre si mesma que se evidenciam na Bíblia encontravam-se já nos escritos de Ugarit, referentes à mitologia fenícia, e neles se conta que o Leviatã combateu o deus Mot, senhor da morte e das secas, acabando por perecer sob a espada de um servo do deus Baal.
  Considerações do BLOG:

   Caros amigos, interpretando a bíblia podemos perceber que Deus criou Leviatã e pôs sobre o mar.(Salmos 104:26)
"Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar."
  Deus também feriu leviatã, conforme está escrito em: Salmos 74:14
Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto."
  (Isaias 27:1)
"Naquele dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar." 
  Podemos perceber que leviatã pode ser tanto uma forma de filosofia da bíblia, ou um monstro que existiu antes do dilúvio, ou a própia personificação do Diabo, que é representado por uma serpente, assim como a própia Mulher foi enganada por uma serpente. essa dúvida fica em nossas cabeças, pense a respeito
 




87 comentários:

  1. O Leviatã é cultuado ainda nos dias de hoje, embora as pessoas o façam sem saber, pois o Satanás é astuto e sabe muito bem como distorcer e disfarçar suas intenções, induzindo as pessoas à cairem em suas armadilhas: O Leviatã é citado na Bíblia como sendo o mais forte dos deuses pagãos e domina sobre os mares. Todos os deuses pagãos são na verdade o mesmo Satanás com denominações diferenciadas, portanto os deuses que dominam as aguas e qeu recebem diversos nomes, conforme os países ou culturas são o mesmo Leviatã ou Satanás. Ex: Netuno é o antigo deus dos mares. Netuno é Leviatã que também é Satanas. Iemanjá é a rainha do mar, Iemanjá é Leviatã que também é Satanás. Outro exemplo que veio das águas é Aparecida do norte que se não bastasse isso, ainda tem o formato de pirâmide. Enfim todos os deuses pagãos são ramificações do Satanás que ele proprio adotou e determinou aos seus seguidores que os adorassem através desta infinidade de deuses, pois desta forma ele recebe (rouba) a adoração que pertence ao Deus Verdadeiro(Jeova). Toda a América latina é oferecida à Leviatã e o símbolo que o representa é aquela escultura que existe sobre o espelho d`água em frente ao palácio do Itamaraty em Brasília chamada de "Meteoro" do artista Bruno Giorgi(meteoro assim como o Satanás é o que "caiu" do céu). este mesmo símbolo pode ser visto na logo marca da TV Record e aqui é mais explícito ainda, pois traz a América do Sul dentro do simbolo, confirmando a consagração deste continente à este deus pagão. Na verdade este deus existe sim mas na Biblia ele esta em linguagem figurada, pois se voce for ao mar não irá encontrá-lo fisicamente porque ele é um ser espiritual (maligno). Algumas traduções biblicas tendenciosas o citam como "Crocodilo" e desta forma amenizam o entendimento do leitor quanto à gravidade e o poder deste deus, algúem por acaso já viu um crocodilo em alto mar??. Cabe ainda ressaltar que Brasília foi totalmente inspirada, planejada e construída com referencias à uma antiga cidade egípcia chamada Akhetaton (atual Tell el Amarna)e Brasília é totalmente consagrada a deuses pagãos do antigo Egito (procurem o livro Brasília Secreta de Iara Kern) e todas as decisões políticas que norteiam e refletem diretamente nas vidas de todos os cidadãos brasileiros são tomadas mediante consulta às estes deuses (ramificações do Satanás) em resumo o Governo brasileiro é totalmente submisso ao demônio ao contrario do que deveria ser: Salmo 33:12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Fiquem com Deus o verdadeiro cujo nome é Jeová!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, que viajem! o leviatã foi um animal criado por D-us. O profeta Isaías o comparou ao diabo , provavelmente pelo seu tamanho, bravura e agressividade. Entenda e interprete melhor o que vc lê.

      Excluir
    2. Quer dizer que Leviatã é um deus pagão? Ah tah! Quer dizer que Jeová cria o deus pagão leviatã e manda os hebreus matarem todos os adeptos dele. Legal! Você é muito inteligente. Lê Jó 40 a 41 e vê Jeová se gabando de sua mais perfeita criação, ou seja, do mito leviatã.

      Excluir
    3. ARYBENYAOHUH ele está se referindo a bíblia de 1957 e não a atual .....

      Excluir
    4. a biblia de 1957 é a mesma que a biblia de hoje meu caro.

      Excluir
    5. leviatã e referido como uns dos 4 principes do inferno como formes algumas sitas pagão.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Você nem sabe o que está dizendo. Fanático doido. Vai se tratar. Que Leviatã castigue todos que são contra ele, nessa virada de 2017 assim seja em nome de SATAN!

      Excluir
    9. Você não sabe nem o que está dizendo. Fanático doido. Vai se tratar. Que Leviatã castigue todos que são contra ele. Nessa virada de 2017 assim seja em nome de nostro SATAN!

      Excluir
    10. Medo dessa gente evangélica bitolada.

      Excluir
    11. louco é vc seu satanista de merda que vai arder no inferno

      Excluir
    12. Ola,eu penso que todos tem o direito de falar e debater isso cria novas ideias.
      Mais tem um detalhe,Deus criou todas as coisas para sua gloria a desobediencia a revolta si deu em rebeliao onde foram lancados os rebeldes no abismo genesis fala sobre isso Deus deu autoridade para o ser humano que cre nele repreender e neutralizar toda acao do mal na terra agora si alguem acredita nisso ou nao nao faz diferenca mais um dia todos querwndo ou nao vao acreditar e sera tarde o arrependimento .

      Excluir
    13. Leviatã e vem das agua prova disso foi a tissuname no aiti onde deu inicio seu dominio sobre a terra e todas as pessoas que hoje sao fumantes inconcientemente sao demarcadores do territorio de leviatã .

      Excluir
    14. Aprendeu isso com o Carlo Ribas, né?

      Excluir
    15. Todos estão viajando.
      Não há nenhuma prova que tal criatura existiu.
      Aceitem que a Bíblia é um livro de metáforas (ou contos) e que Gênesis não faz sentido na criação do mundo ou assumam que deus é responsável pelo mal, já que ele criou todas as coisas.
      Sérgio, hoje sabemos muito bem o que são tsunamis, não tente provar nada com esse Leviatã.
      Samuel, seu satanista de fim de semana: O que você chama de satanás, podemos chamar de Ser Humano, o homem faz as merdas e poe a culpa no pobre diabo.

      Excluir
    16. Deus tenha misericórdia da vossas almas, Amigos a Bíblia é um manual para nos levar ao ceu, é um livro que é existente que tem a idade de 1600 anos, único, que sofre tentativas de ser destruído e hoje, a biblia está aqui, Tenha Fé. Amém.

      Excluir
    17. Sim. Infelizmente as editoras de bíblias atuais estão alterando as Escrituras. Tem um vídeo do prof. Walter Veith explica onde estão alterando. Chama-se Batalha das bíblias e o Daniel Mastral ex-satanista explica o porque Leviatã é sim,uma entidade maligna. Deus Deus abençoe a a todos.

      Excluir
  2. Prezado amigo, por favor... Faça-nos a gentileza de expressar sua manifestação de fanatismo cristão para aqueles que se mostrarem interessados em histórias sem fundamento e com o único propósito de atacar qualquer religião que não seja a sua. Sinto-me ofendido com o seu comentário que atacou diretamente diversas manifestações do legado de minha religião, porém, não desejo-lhe qualquer mal... Muito pelo contrário, desejo-lhe sabedoria para filtrar melhor o que lê e o que comenta, pois a mim, seu comentário ofensivo e sem a menor lógica não causa nada mais que repulsa. Mas para você... Olha, fica claro que é totalmente leigo e um perfeito alienado, isso sem falar que fica muito feio também para sua religião. É essa a instrução que ela oferece a seus adeptos? Realmente lamentável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque vc ta querendo distorcer a história real, GOD'S FRIEND esta certo parece ate que vc e maçon

      Excluir
    2. Cada um tem direito a sua própria opinião, eu por exemplo acho que a pessoa quem escreveu esta resposta ao fanático está totalmente certa, e esse seu comentário é sem noção. Mas como ele disse e acho que está certíssimo, não lhe desejo nenhum mal mas sim conhecimento e que Deus ilumine sua mente para este. O comentário fanático me deixou boquiaberta por saber que existem pessoas que pensam assim, e atacam todas as outras religiões por isso, o RESPEITO é essencial. Não se pode falar de algo sem nem conhecer. E acho que essa pessoa deve arrumar algo pra fazer sem ser procurar o demônio em tudo que vê.

      Excluir
  3. Primeiramente digo que sou cristao, e ao nosso primeiro comentario digo para antes de jugar ou falar asneiras dizendo que o leviathan é o Diabo,vai ler a biblia e estuda-la pois generalizar ou misturar teorias e religios pagaes com um ser que a biblia cita que foi croado por DEUS, aff... Vai ler e estudar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu bem satanás também foi criado por DEUS mais ele preferio o errado sabe porque, porque temos livre arbitrio ele ta usando todos que deixam ser usado por ele pode ser homem ou qualquer outra criatura basta falar um palavrão e é o próprio inimigo que já usou tua boca, as musicas mundana que canta ou o mal que deseja para o seu próximo isso tudo é ele pode acreditar. Por isso a bíblia fala que devemos VIGIA e ORAR ,cumprir com os mandamentos de Deus ai sim o inimigo se afastara...

      Excluir
    2. Suponhamos que Leviatã não é um mito de outras culturas e que não foi inserido na Bíblia pelos exegetas tradutores. Vamos supor que Jeová o criou conforme Jó 41, ele seria físico, pois é descrito com tal, bem, tudo que é matéria é visível, alguém em toda história humana viu esse ser ou os outros dois mitos que aparece no livro de Jó?

      Excluir
    3. Primeiramente boa noite!
      Em Apocalipse 22:18 e 19 diz claramente q NINGUÉM tem o direito de acrescentar ou retirar alguma coisa da Bíblia. Não sei dizer se Leviatan é ou não o Diabo, mas uma coisa eu sei :ele não foi colocado na Bíblia pelos exegetas tradutores !

      Excluir
    4. Como não? Então, naquele grande Dia, punirá Yahweh, o Leviatã, o monstro marinho, a serpente veloz, com o golpe de sua espada poderosa, decidida e severa. O SENHOR aniquilará em pleno mar a grande serpente que se torce e se enrola.

      Isaías 27:1

      Excluir
  4. Já ouviu falar do som vindo das profundezas chamado "Bloop", que até hoje não foi desvendo sua orígem, mas que adimitiu-se ser possível pertencer a uma gigantesca criatura jamais vista?

    ResponderExcluir
  5. Não sei se leviatã seja o diabo mas em uma das escrituras judaicas diz : E um dia o Senhor Jeovah visitara a casa de Leviatã e descepara lilith e Samael

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o prímeiro comentario, só existe um Deus, e esse Deus é Jeová... Só a ele que dvemos adorar...

    ResponderExcluir
  7. mais de 1000 religiões pelo mundo e apenas a sua é verdadeira e a que salva . conte-me mais como é ser sortudo desse jeito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao e sorte e saber o certo e o errado vai num centro de espiritismo q vc vai ver imagens desses deuses q vcs adora st,maria st,jose st,aparecida sao tudo imagens do demonio acretitem ou nao.. Nao sou contra a sua crenca faz oq quiser deus te deu livre abirto facas suas decisoes e aguente suas consequensias bom dia ;)

      Excluir
    2. é verdade sao tudo demonios

      Excluir
    3. Crente burro é uma coisa insuportável ! Se o Diabo te usar, pode ter certeza que você não é um escolhido

      Excluir
  8. Mas quando José virou governador do Egito(cargo mais alto depois do faraó), Deus abençooou muito o Egito. Mesmo sendo um povo pagão. Mas depois das mortes de José e do faraó, o novo faraó não sabia, do que josé e Deus fez pelo Egito. E escravizou o povo judeu. E foi ae que Deus tirou o povo dele do Egito. Eu acho que Deus não iria abençoar seguidores de satanás.

    ResponderExcluir
  9. O primeiro comentário está correto; muito bom! O leviatã é uma filosofia e quando Deus fala sobre ele, fala a respeito de satanás. Quando fêz o homem, deu a ele o domínio de tudo que ele fez Sl 2.4-8. E quando Deus fala sobre este ser marítimo, diz que homem nenhum pode sub-julgá-lo. Deixe a religião de lado, na hora da verdade?

    ResponderExcluir
  10. Antonio Carlos Santos Guedes26 de novembro de 2013 às 07:38

    O primeiro comentário está correto; muito bom! O leviatã é uma filosofia e quando Deus fala sobre ele, fala a respeito de satanás. Quando Deus fêz o homem, deu a ele o domínio de tudo que ele fez Sl 2.4-8. E quando Deus fala sobre este ser marítimo, diz que homem nenhum pode sub-julgá-lo. Deixe a religião de lado, na hora da verdade?

    ResponderExcluir
  11. Amigos não vamos perder o foco do post se perdendo divagações que nada tem a ver com o assunto abordado,lembrem-se que se alguma coisa há de ser manifesta buscando verdadeiramente a guia de Deus tudo se fará claro,agora isto vos digo Aleister Crowley era um mestre da encenação e da mímica e propagou recursos de ilusionismo que até hoje inspira muitos artistas como os que inspirou antes e após a sua morte.Lembremo-nos que sua residência ficava ás margens do lago Ness e que o ¨tal¨monstro poderia ser tão somente uma foto de uma mão fazendo o formato de uma serpente,ele mesmo demonstrou isso em algumas fotografias em que aparece forjando sombras na parede com o formato de animais,e aí, será que desta vez matamos esta charada do lago Ness?

    ResponderExcluir
  12. Há um só Deus. ponto.

    Podem experniar, gritar, se utilizar de argumentos humanos, chorar, agredir, violar e mentir.

    Há um só Deus. VIVO.

    A história da humanidade, relatada entre diversas culturas, quase todas com comprovações culturais e religiosas, atestam o dilúvio, a Pangea e até mesmo a ilusão de seres de outros planetas. Os ETs.

    Qualquer cristão sabe que não devemos permitir que nosso corpo seja invadido por espíritos IMUNDOS. Saindo disso, quase todas as religiões e inclusive a cristão e o que mais fazem.

    Não acredito em religião. Deus não fundou religião alguma que não seja cuidar dos órfãos e viúvas. O resto é o mesmo engano de todas as religiões que um dia se tornarão apenas uma.

    NUNCA dobrarei meus joelhos diantes de qualquer "deus" que não seja DEUS e Jesus meu salvador. Da mesma forma que nenhum argumento me convencerá a dialogar com os que servem ao demônio.

    Podem chamar do que quiserem. Não me rendo a outro que não o Senhor dos senhores, O Rei dos reis.

    Se estudassem a história, cultura, arqueologia e a verdadeira verdade, As Escrituras sagradas, veriam que o culto a deus mãe e deus menino vem da inveja do diabo e sua insistência em copiar as coisas de Deus.

    Assim como Iemanjá ou seja qual for o nome que o diabo use, para mim não é deus coisa nenhuma. São demônios que só praticam o mal. Desviam a conduta trocando moedas, oferendas e sacrifícios quase sempre com o intuito de prejudicar alguém ou agradar por ter prejudica.

    Tenho nojo e vomito de minha boca todas as religiões e os tolos que as defendem como se tivesse direito sobre a verdade. Fizeram suas escolhas? vivam e morram com isso.

    Deus! Já é chegada a hora de sua justiça. Que venha a sua Ira e que todos que o afrontaram e desviaram o caráter e a vida da humanidade, assim com causaram todo a sorte de mal e abalaram os céus, recebam o devido cálice que tens preparado.

    Não há mais condição de viver neste mundo sem a tua presença. Sem a tua orientação e o seu comando. Que se acabe o tempo do enganador, da mentira e dos rebeldes que insistem em viver a vida promíscua e pecaminosa.

    Seja feita a tua vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você abomina todas as religiões, no entanto, adora o Deus de uma delas? Não entendi.

      Excluir
    2. Errado existem vários deuses e esse do velho testamento que manda matar mulheres e criancinhas é só mais um que faz parte da gang de malfeitores que criaram o mundo material.

      Excluir
  13. é interessante perceber que a biblia ora usa linguagem figurada e ora usa linguagem literal. No entanto a respeito do leviatã acho ( pois sou leigo no assunto)que ele realmente existiu ou existe, biblicamente falando é claro.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Leiam o livro Filho do Fogo. Lá é explicado que Leviathan é um Principado que Impera aqui no BRASIL e o seu Elemento é a Água, e a sua personificação aqui no BRASIL é Iemanja, Aparecida e Iara (mãe d'água). Em Paranaguá no Paraná no centro da Cidade perto da rodoviária tem um braço de mar onde na beira do mar tem uma Figura de Iemanjá mal sabem eles que é Leviathan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do senhor a todos! Concordo plenamente com o primeiro comentario, só o Deus de israel tem todo poder, qualquer imagem, seja de barro,ouro,prata,ou como alguns preferem chamar de (santos),são todas pagãs, eu nãoto nem ai com oque os espiritas, católicos e etc.... Vão dizer, é biblico que nem um homem se deve prostrar diante de nenhuma imagemseja ela feita do mais precioso metal ou pedra,e ai daquele que pratica a idolatria! Pois Deus não divide sua magestade com nenhum outro (deus), e eu fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas sabias que saibam discernir o certo do errado, que Deus continue os abençoando com sabedoria, e vida longa, quanto aqueles que nos chamam de fanáticos, que Deus lhes deem uma oportunidade de comhecer sua verdasdeira palavra! Amém.

      Excluir
  16. Leviatã,...os gigantes da terra, os da família de golias, os habitantes de Jericó,..as potestades do ar,..ventos, tornados, tempestades de chuva e granizo, que podem ser usadas para apavorar, destruir, matar e envergonhar a criação humana tem suas descrições feitas em todos ou na maioria dos livros sagrados,...os cientistas diriam que é a soma dos eventos descritos como físicos que desencadeiam os eventos que destroem, e que é na origem da vida que se acham as explicações do que nunca temos visto (leviatões incluídos, pois não se admite haver um ser de duração indefinida e sem outros indivíduos da mesma espécie que lhe deram origem e parentela), em resumo, todas as teorias deverão ser testadas na prática pois se assim não fossem, não passariam de teorias sem fundamento, sobre o boop, poderá ser de origem volcánica, como deslocamento de magma, erupções ou alarmes de baleias em sub-som (pra não deixar pontas soltas) más o assunto é o leviatã,..e positivamente as lendas dos marujos contém mais medo que medidas em metros, descrições distorcidas pela sensação de estar desprotegido e considerar uma sorte ter saído com vida de algum encontro com algo nunca visto. Assim sendo, tudo o nunca visto será terrível na descrição subjetiva e tranquilo na descrição da enciclopédia.Fiquem com Deus Criador de Tudo o que tem Vida.

    ResponderExcluir
  17. sera gue leviatã ainda esta vivo

    ResponderExcluir
  18. O fanatismo é a desgraça deste mundo !. Não é a toa que homens se explodem em multidões em nome de uma religião ou crença !.
    Antes de falar qualquer coisa, o homem precisa ter conhecimento do que fala !. A humanidade têm perdido mais conhecimentos do que conquistado,o fanatismo religioso cega e faz as pessoas acreditarem que elas possuem a verdade absoluta , onde as demais estão cegas !.

    Quantas culturas foram extintas por causa do fanatismo no cristianismo !. Se matou em nome de Deus, se torturou, queimou-se pessoas vivas e etc ...
    Já fui Cristão, hj me envergonho do que o cristianismo representa. Antes se tirava a vida das pessoas , hj tira-se a alma e o seu dinheiro !.
    Antes de inventarem respostas absurdas acerca de qualquer coisa, srs fanáticos, tenham pelo menos a dignidade de trazer fundamentos históricos plausíveis de várias fontes e não só de uma.
    Não se impõem religião a ninguém e muito menos se tenta convencer agredindo a religião de outros. Leaim a Bíblia e aprendam com o mestre Jesus dela pois pelo que parece vcs pularam essa parte !

    ResponderExcluir
  19. O mais triste é ver pessoas julgando comentários dos outros, e colocando suas opiniões acima de tudo! Devemos questionar tudo que lemos e ouvimos dos outros! O primeiro comentário tem sim fundamento, olha a situação de nosso país e da sociedade que vivemos! Nosso país é governado por satanistas adoadores do materialismo abram suas mentes!

    ResponderExcluir
  20. O mais triste é ver pessoas julgando comentários dos outros, e colocando suas opiniões acima de tudo! Devemos questionar tudo que lemos e ouvimos dos outros! O primeiro comentário tem sim fundamento, olha a situação de nosso país e da sociedade que vivemos! Nosso país é governado por satanistas adoadores do materialismo abram suas mentes!

    ResponderExcluir
  21. Acho estranho o fato de Deus ter criado uma criatura e nela folgar e depois destruir ela , enfim o Beemote e Leviata para mim é mesma Criatura , Deus chama uma coisa ou ser de vários nomes ate pessoas, acho que ele descreveu a mesma criatura, porem em alguns livros que fala que Deus matou o Leviata acho que ele matou foi um dragão e deu aos animais do deserto, animais e nao homens , acho que leviata é uma forma figurada para qualquer monstro colossal e não simplesmente uma criatura certa, Deus abomina o orgulhom e ele mesmo com suas palavras Coroou o Leviata de Rei sobre todos orgulhosos, ou seja: um Rei que entre os orgulhosos esta acima de todos que despreza os orgulhosos olha com desprezo os altivos que são os orgulhosos, enfim ainda não me convenceram que esta critura seja o Diabo ou do ramo dele , tem que ler a biblia e dicionario junto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade, acho que você quis dizer que não entendeu foi é nada!

      Excluir
  22. Acho estranho o fato de Deus ter criado uma criatura e nela folgar e depois destruir ela , enfim o Beemote e Leviata para mim é mesma Criatura , Deus chama uma coisa ou ser de vários nomes ate pessoas, acho que ele descreveu a mesma criatura, porem em alguns livros que fala que Deus matou o Leviata acho que ele matou foi um dragão e deu aos animais do deserto, animais e nao homens , acho que leviata é uma forma figurada para qualquer monstro colossal e não simplesmente uma criatura certa, Deus abomina o orgulhom e ele mesmo com suas palavras Coroou o Leviata de Rei sobre todos orgulhosos, ou seja: um Rei que entre os orgulhosos esta acima de todos que despreza os orgulhosos olha com desprezo os altivos que são os orgulhosos, enfim ainda não me convenceram que esta critura seja o Diabo ou do ramo dele , tem que ler a biblia e dicionario junto

    ResponderExcluir
  23. Nossa o primeiro comentário esta corretíssimo!
    O leviatã ele e cultuado no Brasil SIM.
    O BRASIL foi oferecido ao demônio como País das águas o representante dele e a Própria apacedida.
    baal letra L de leviatã!
    A grande maioria de vcs são alienados pelo sistema religioso não conseguem v a verdade diante do seus olhos!
    Eu era assim também mais o GRANDE YESHUA tirou essa venda dos meus olhos Glória ao Salvador. S2.

    ResponderExcluir
  24. minha gente na biblia simplismente fala que leviatã foi um monstro

    ResponderExcluir
  25. Siga apenas o que está nas santas escrituras , nela está todo fundamento e criação de Deus.

    ResponderExcluir
  26. Siga apenas o que está nas santas escrituras , nela está todo fundamento e criação de Deus.

    ResponderExcluir
  27. Tem gente aqui que não sabe nem o porquê que nasceu, por um acaso, vai saber explicar quem é leviathan? o interessante é que ainda perde seu tempo para comentar e publicar seu não conhecimento!

    ResponderExcluir
  28. Eu fico pasmo como pode haver tanta gente tola e ignorante. Sabemos bem que a religião judaica foi construída através da miscigenação cultural absorvida pelo povo judeu que em sua origem erá nômade e pagã já que adoravam e reconheciam tbm outros Deuses desde sua origem e somente muito depois se designaram falsamente monoteístas.

    Os antigos hebreus eram monolatras ou henoteístas, somente após algum tempo que eles se tornaram monoteístas.

    Ao contrário do que é muito divulgado o judaísmo não é a primeira religião monoteísta documentada no mundo, a primeira neste sentido é o zoroastrismo persa http://pt.wikipedia.org/wiki/Zoroastrism...

    E afirmo mais uma vez que os antigos hebreus eram monolatras e henoteístas
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Monolatria

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Henote%C3%ADsmo

    ResponderExcluir
  29. Leviatã é um dos 12 principados de Satã e quem diz isso não sou eu sim os próprios adeptos do satanismo. Segue o link que irão poder conferir:

    http://www.luciferianismo.org.br/index.php/pacto-com-lucifer

    ResponderExcluir
  30. Sobre o link acima que postei do site da igreja de lucifer quero declarar que sou evangélico e não inscito a ninguem a procurar e nem praticar tais coisas erradas que a Deus Jeová desagradam, mas apenas para provar que Leviatã é um demônio comandante na hierarquia somente abaixo de Satã.

    ResponderExcluir
  31. Sobre as profundezas inexploradas do mar segue o link, ainda ha muito a se descobrir, quem sabe até as criaturas descritas na bíblia, é ignorância dizer que ela não existe. Se ainda nao ha prova que ela existe, tambem nao ha dr qur nao existem. http://hypescience.com/os-segredos-e-misterios-do-oceano-profundo/

    ResponderExcluir
  32. http://divine-interventions.com/religioustoys.php

    ResponderExcluir
  33. http://divine-interventions.com/religioustoys.php

    ResponderExcluir
  34. http://opdes.blogspot.com/2016/05/leviata-e-behemoth-quem-sao-essas-duas.html

    Um artigo sobre Leviatã e Behemoth!

    ResponderExcluir
  35. Presados amigos e irmãos- o leviatã de JÓ 40 e 41- é uma criatura do REINO espiritual- E o que esta escrito não é para exemplificar um animal fabuloso- A bíblia não é um livro de geologia, mas um livro de EXEMPLOS- para que cado um de nós tire dela ( da Bíblia), exemplos para um viver ao lado de DEUS- Portanto o leviatã do livro de JÓ é o sentimento HUMANO e nada mas que isso- nossos sentimentos egocentristas de soberba, falta de humildade e falta de simplicidade e mansidão- por isso Jesus disse aprendei de mim que sou MANSO e HUMILDE de coração- coração fala de nossos sentimentos- e foi jesus quem venceu o leviatã, quando Jesus se entregou a morte- mas Jesus só venceu porque era SIMPLES, HUMILDE, E MANSO. [Agora eu te pergunto será que o próprio DEUS ia perder tempo conversando com JÓ , sobre um jacaré gigante, ou sobre um dragão de comôdo, ou mesmo sobre uma cobra gigante?] pensa um pouco irmãos e amigos- O TODO PODEROSO IA PERDER TEMPO FALANDO SOBRE A OPULÊNCIA DE UM ANIMAL? ah amigo sai dessa!!! O LEVIATÃ significa a soberba exerciva do ser humano, não é um jacaré gigante não, não isso é muito simplista.graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema de vocês é espiritualizar tudo. não vai me dizer que o garanhoto de maquias é o demônio!

      Excluir
  36. https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-7125442666424282/home--- me ajudem com o AD SENSE


    o leviatã é o sentimento egocentrista dos seres humanos- fala de dificuldade de você e eu, conseguir-mos domar os nossos impulsos,de gostar de vanglorias, exibições e domínio sobre os mais fracos.

    ResponderExcluir
  37. https://www.google.com/adsense/new/u/0/pub-7125442666424282/home--- me ajudem com o AD SENSE


    o leviatã é o sentimento egocentrista dos seres humanos- fala de dificuldade de você e eu, conseguir-mos domar os nossos impulsos,de gostar de vanglorias, exibições e domínio sobre os mais fracos.

    ResponderExcluir
  38. O leviatan creio ter existido assim como as grandes criaturas pré histórica e tem seus fósseis até hoje! E Deus figura ele ao diabo conforme diz Isaías provalvelmente não acharam evidências de sua existência porque deve está enterrado nas profundezas do mar e oque penso

    ResponderExcluir
  39. Leviatan era os dinossauros eos deuses são anjos caídos q ficaram na terra em tempos distantes e querem ser Deus de qualquer geito kkkkk coitadas das pessoas ignorantes mal sabem eles q a prostituta dá Bíblia EA católica q vai se levantar com blasfêmia ou seja a favor do homessexualismo

    ResponderExcluir
  40. Respostas
    1. pois é, geralmente so usam essas religiao pra ofender

      Excluir
  41. Conhecerei a verdade é a verdade vos libertará. É oque eu desejo a todos vcs.que o grande eu sou abençoe a tds vcs abraços

    ResponderExcluir
  42. Entrei para obter uma resposta baseada na história di antigo testamento e o que vejo é a antiga guerra de dogmas. O orgulho, na vontade de estar acima de todos mesmo que representados por grupos (facções) religiosas.

    ResponderExcluir
  43. A verdade é uma só!
    Independente de religião...

    O REI JESUS ESTÁ VOLTANDO

    ResponderExcluir
  44. As pessoas acreditam naquilo que não podemos vê e não naquilo que vemos. Quanta estupidez

    ResponderExcluir
  45. Os Illuminati são uma sociedade secreta que se esforça para promover valores espirituais e morais.Esta foi fundada sob princípios do amor, justiça, unidade, paz e alívio.O Illuminati reunir Healthy de boa vontade, independentemente das suas diferenças e fundos e Absence que essas boas os homens se tornam melhores na sociedade.Então, você está interessado em se juntar à grande irmandade dos Illuminati?por favor entre em contato via e-mail: illuminatiworldofriches637@gmail.com WhatsApp: +2349063803279

    ResponderExcluir
  46. gente, pelo que entendi o leviatã é uma fera espetacular. e ela não foi destruindo. o livro de Isaías é uma livro profético e está falando no futuro.

    ResponderExcluir
  47. Galera vão assistir Pokémon ou arrumar a cama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so tem crente vagabundo e outros alienados, essa criatura era da epoca nordica caralho

      Excluir
  48. AI VC QUE VAI COMENTAR MERDA, VAI TOMAR NO CU SE FOR OFENDER COM A MERDA DA SUA RELIGIAO! VC ACHA QUE DEUS EXISTE? Anota ai; Coronavirus mata bilhoes!!! PAREM DE FALAR MERDA ESSE MONSTRO NA ERA NORDICA! SO PQ VC LEU UM LIVRO E ACHA QUE TEM MATURIDADE POR CAUSA DA IDADE VC E ITELIGENTE?? VC E PORCO E SEBOSO IMUNDO CHEIA DE LABIA MEU PARCEIRO, VAI TOMAR NO CU!

    ResponderExcluir