A Verdade sobre Deus!!


    Olá queridos amigos, que acompanham esse blog, nós em nome do Blog A Verdade estampada, tenho a honra de postar para todos vocês, um importante estudo sobre Deus. nessa postagem, queremos salientar e demonstrar porque Deus existe?, qual é sua função?Oque ele requer de nós, e quais as evidências de sua existência, antes de iniciarmos esse assunto, queremos deixar bem claro que esse Blog é Cristão, portanto tentaremos o máxiomo possiível respeitar outras religiões, como tamém os céticos.
   A concepção do Nome de Deus, está relacionada a Criação do Universom pois Deus é o Criador de todas as coisas, e o senhor de todo o universo. alguns atributos para Deus é a questão dele ser Onisciênte, Onipotente, Onipresente, benevolente. Pela ciência Deus é visto com um ser da Metafísica, pois não pode se ver, apenas existe a crença em sua existência.
   Como Cristões, nós Justiçeiros, acreditamos em Deus, que criou o universo e tudo o que nele há, também acreditamos no eterno inimigo de Deus; o Diabo, este foi um querubin que desafiou a majestade do todo poderoso, por isso caiu a terra junto com o seus anjos, e corromperam a humanidade trazendo o pecado e a morte ao mundo, mas Deus com a sua eterna misericordia enviou seu Filho, Jesus Cristo para interceder pelos homens através de uma reconciliação, por intermedio de sua morte por nossos pecados e a isntituição do Batismo por imersão, guiado pelo Espirito Santo de Deus.
O Nome de Deus

   A palavra Deus no latim, em inglês God, ou arábico Alá são normalmente usadas para toda e qualquer concepção. O mesmo acontece no hebraico El, mas no judaísmo, Deus também é utilizado como nome próprio, o Tetragrama YHVH, que acredita-se referir-se à origem henoteística da religião. Na Bíblia, quando a palavra "Senhor" está em todas as capitais, isto significa que a palavra representa o tetragrama.
   Deus também pode receber um nome próprio em correntes monoteísticas do hinduísmo que enfatizam sua natureza pessoal, com referências primitivas ao seu nome como Krishna-Vasudeva na Bhagavata ou posteriormente Vixnu e Hari, ou recentemente Shakti.



   É difícil desenhar uma linha entre os nomes próprios e epítetas de Deus, como os nomes e títulos de Jesus no Novo Testamento, os nomes de Deus no Qur'an ou Alcorão ou Corão, e as várias listas de milhares de nomes de Deus e a lista de títulos e nomes de Krishna no Vixnuísmo.
Nas religiões monoteístas atuais (Cristianismo, judaísmo, zoroastrismo, islamismo, sikhismo e a Fé Bahá'í), o termo "Deus" refere-se à ideia de um ser supremo, infinito, perfeito, criador do universo, que seria a causa primária e o fim de todas as coisas. Os povos da mesopotâmia o chamavam pelo Nome, escrito em hebraico como יהוה (o Tetragrama YHVH). Mas com o tempo deixaram de pronunciar o seu nome diretamente, apenas se referindo por meio de associações e abreviações, ou através de adjetivos como "O Salvador", "O Criador" ou "O Supremo", e assim por diante.

   Um bom exemplo desse tipo de associação, ainda estão presentes em alguns nomes e expressões hebraicos, como Rafael ("curado por Deus" - El), e árabes, por exemplo Abdallah ("servo - abd - de Deus" - Allah).Muitas traduções das Bíblias cristãs grafam a palavra, opcionalmente, com a inicial em maiúscula, ou em versalete (DEUS), substituindo a transcrição referente ao tetragrama, YHVH, conjuntamente com o uso de SENHOR em versalete, para referenciar que se tratava do impronunciável nome de Deus, que na cultura judaica era substituído pela pronúncia Adonay.
    As principais características deste Deus-Supremo seriam:
  • a Onipotência: poder absoluto sobre todas as coisas;
  • a Onipresença: poder de estar presente em todo lugar; e:
  • a Onisciência: poder de saber tudo.
Essas características foram reveladas aos homens através de textos contidos nos Livros Sagrados, quais sejam:
  • o Bagavadguitá, dos hinduístas;
  • o Tipitaka, dos budistas;
  • o Tanakh, dos judeus;
  • o Avesta, dos zoroastrianos;
  • a Bíblia, dos cristãos;
  • o Livro de Mórmon, dos santos dos últimos dias;
  • o Alcorão, dos islâmicos;
  • o Guru Granth Sahib dos sikhs;
  • o Kitáb-i-Aqdas, dos bahá'ís;
Esses livros relatam histórias e fatos envolvendo personagens escolhidos para testemunhar e transmitir a vontade divina na Terra ao povo de seu tempo, tais como:
  • Abraão e Moisés, na fé judaica, cristã e islâmica;
  • Zoroastro, na fé zoroastriana;
  • Krishna, na fé hindu;
  • Buda, na fé budista;
  • Jesus Cristo, na fé cristã e islâmica;
  • Maomé, na fé islâmica;
  • Guru Nanak, no sikhismo, e;
  • Báb e Bahá'u'lláh, na fé Bahá'í
Evidências que Deus existe!



CINCO EVIDÊNCIAS DE QUE DEUS EXISTE 
    Sabemos claramente, que existem pessoas nesse Mundo, que não acreditam ou não compreendem a existência de um Ser Supremo. Baseado nessa afirmação, segue abaixo um esclarecimento sobre a existência de Deus.
Podemos encontrar pelo menos cinco evidências racionais da existência de Deus:

1. A CRIAÇÃO INANIMADA ATESTA A EXISTÊNCIA DE DEUS.(Salmos 19:1-2)

Crer que o universo surgiu por acaso faz tanto sentido quanto crer que os livros se formam sozinhos pelas leis da soletração e da gramática. Quando se vê uma bela casa logo se pensa em quem construiu. Se alguém lhe dissesse que ela não foi construída por ninguém, mas que simplesmente apareceu ali, acreditaria nisso? É claro que não. Como disse certo escritor: "porque toda casa é construída por alguém." É uma afirmação óbvia. Todos concordam, então por que não aceitar a conclusão lógica a que chegou o mesmo escritor bíblico: "Mas que edificou todas as coisas é Deus". Hebreus 3:4. Qualquer um que tenha bom senso terá de, mais cedo ou mais tarde, admitir a necessidade da existência de um criador. O princípio da causalidade mesmo certifica que todo fenômeno tem uma causa. Esta é uma verdade incontestável, a existência de uma causa primária! Albert Einstein, o maior físico do século XX, admitiu: " Para mim basta…meditar na maravilhosa estrutura do universo a nós vagamente perceptível, e tentar compreender humildemente nem que seja uma infinitésima parte da inteligência manifesta na natureza."

2. A CRIAÇÃO ANIMADA ATESTA A EXISTÊNCIA DE DEUS.(Romanos 1:20)

Embora exista uma enorme diversificação de seres vivos, o padrão biológico é essencialmente o mesmo, apresentando apenas diversos graus de simplicidade ou complexidade orgânica. Esta é uma forte evidência de que todos os seres vivos procedem de um mesmo projeto. Está hoje demonstrado cientificamente que a vida só procede de uma vida preexistente. Todos os avanços da nova ciência médica e cirúrgica no tratamento e prevenção de doenças infecciosas baseiam-se nesta grande e inegável lei da biogênese. Ao consultarem o que poderia ser chamado de livro da criação divina, os cientistas são forçados a reconhecer que uma vida maior deu origem a todos os seres viventes. "Não há a mais leve evidência de que a matéria possa surgir de matéria inanimada." (Prof. Conn). Deus criou a vida, Ele é a fonte de vida. "Nele nos movemos, vivemos e existimos." Atos 17:28. Cada respiração, cada pulsar do coração é uma prova do cuidado de Deus. É também dele que depende tudo, desde as mais rudimentares formas de vida até as mais complexas. Não existe outra maneira de explicar a presença de vida sobre a terra. A realidade inevitável do poder e complexidade da criação macroscópica e microscópica aponta, sem dúvida para Deus.

3. A CONSCIÊNCIA HUMANA ATESTA A EXISTÊNCIA DE DEUS.

Entre os povos mais avançados até os mais primitivos e degradados da terra podemos encontrar neles consciência, isto é, a faculdade de aprovar ou condenar ações numa base moral. Diz Paulo: "Os gentios, que não tem lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles embora não tendo lei, para si mesmos são lei. Pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os." Romanos 2:14,15. Naturalmente a consciência das pessoas que se encontram longe de Deus, acha-se contaminada, obliterada, cauterizada (I Timóteo 4:2; Tito 1:15), sendo-lhe necessário ser purificada pelo sangue de Cristo (hebreus 9:14; 10:2-10,22). Por mais insensibilizadas que sejam suas consciências, porém, todos os homens possuem um senso comum do direito e do errado, não apenas causa de ensinos morais que tenham recebido, mas porque, como declarou Immanuel Kante, grande filósofo alemão, "há dentro de nosso interior a lei moral". "Há entre os gentios, almas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos… Conquanto da lei escrita de Deus, ouviram sua voz a falar-lhes por meio da natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria." A existência de uma lei implica a existência de um legislador. Foi Deus quem idealizou uma norma de conduta para o homem e a escreveu na mente humana.

4. O PLANO E A ORDEM DO UNIVERSO ATESTAM A EXISTÊNCIA DE DEUS.

Apenas de um criador inteligente poderia derivar-se o universo. Não por acidente que os planetas, os sistemas solares e galáxias, giram cada qual em sua órbita, harmonicamente e guardando entre si relação perfeita; não é por acidente que 107 elementos químicos, diferentes, se combinam, se ligam uns aos outros, nas mais variadas formas, dando origem a todo tipo de matéria encontrada na natureza, não é por acidente que na fotossíntese, as plantas clorofiladas utilizam a luz solar, o dióxido de carbono, a água e os minerais para liberar oxigênio e produzir alimentos, e poderíamos ir mais além, demonstrando por meio sólidos e irrefutáveis argumentos que a ordem natural nao foi inventada pela mente humana… A existência da ordem pressupõe a existência de uma inteligência organizadora. E essa inteligência não pode ter sido outra senão Deus.

5. A CRENÇA UNIVERSAL NA EXISTÊNCIA DE DEUS ATESTA SUA EXISTÊNCIA.

A crença de que Deus existe é praticamente tão difundida quanto a própria raça humana, embora muitas vezes se manifeste de forma pervertida ou revestida de idéias supersticiosas. A maior parte dos ateus parece imaginar que um grupo de teólogos se tenha reunido em sessão secreta e inventado a idéia de Deus, apresentando-a depois ao povo. Mas os teólogos não inventaram a Deus como também os astrônomos não inventaram as estrelas, nem os botânicos as flores. È certo que os antigos mantinham idéias erradas acerca dos corpos celestes, mas esse fato não nega a existência dos corpos celestes. E visto que a humanidade já teve idéias defeituosas acerca de Deus, isso implica que existe um Deus acerca do qual podiam ter noções erradas.
Eis em suscintas palavras os argumentos que podemos aduzir. Não fique porém, a impressão de que a existência de Deus depende de uma demonstração racional. Nem para provar todas as coisas podemos usar o método científico. Há uma ciência muito mais profunda que precisamos aprender: a ciência da fé.

Argumentos sobre Deus

O Mal no Mundo

A existência do "mal" tem sido usada como argumento para a inexistência, ou pelo menos, da incongruência da existência de Deus. Hume (1711-1776) adianta: "Quererá [Deus] impedir o mal, mas não é capaz? então é impotente. Será que é capaz, mas não o deseja? então é malévolo. Terá tanto o desejo como a capacidade? então porque é que existe o mal?".
Em relação a estes argumentos, Santo Tomás explica que "Deve-se dizer com Santo Agostinho: 'Deus soberanamente bom, não permitiria de modo algum a existência de qualquer mal em suas obras, se não fosse poderoso e bom a tal ponto de poder fazer o bem a partir do próprio mal'. Assim, à infinita bondade de Deus pertence permitir males para deles tirar o bem".
"O mal é ideia do homem, não de Deus. Ele, que deu ao homem o livre-arbítrio e pôs em marcha o Seu plano para a humanidade, não interfere continuamente para tirar ao homem o dom da liberdade. Se o inocente e o justo têm de sofrer a maldade dos maus, a sua recompensa no final será maior, os seus sofrimentos serão superados com sobra pela felicidade futura".
O mal, ou infortúnio, decorre do fato da criatura ser limitada e imperfeita, porque dele pode tirar um bem maior: aprendizados que geram novas virtudes e méritos pela superação das condições adversas. Assim, o mal teria a função de ensinar aos homens os seus próprios limites, corrigindo e reordenando a criatura pela aplicação de provas e expiações.

Imagem e semelhança de Deus

O mundo exige uma causa de si, que se chama Deus. Não há efeito sem causa. Todo o ser que começa a existir tem uma causa. O universo tem um grau de complexidade superior a qualquer obra humana conhecida. Logo não se pode admitir que tenha aparecido sem que um Ser lhe tenha dado a existência. Assim como um edifício pressupõe um engenheiro ou um quadro o pintor. Esse Ser chama-se Deus. Claro, o céu é azul por reflexo do mar, e o mar é azul por reflexo do céu? O pensamento é muito mais simples. O céu é azul por si só e o mar também, assim como a terra sempre existiu e continuará existindo antes e depois de qualquer discussão.
A existência de deficiências fisicas nos humanos, ou a presença de órgão vestigiais têm sido usados como argumentos contra a existência de Deus, no entanto, segundo Santo Tomás de Aquino deve-se dizer que o homem é a imagem de Deus, não segundo seu corpo, mas segundo aquilo pelo que o homem supera os outros animais. O homem é superior aos outros animais pela razão e pelo intelecto. Portanto, é segundo o intelecto e a razão, que são incorpóreos, que o homem seria a imagem de Deus.

Argumento da existência do Mundo

   O mundo exige uma causa de si, que se chama Deus. Não há efeito sem causa. Todo o ser que começa a existir tem uma causa. O universo tem um grau de complexidade superior a qualquer obra humana conhecida. Logo não se pode admitir que tenha aparecido sem que um Ser lhe tenha dado a existência. Assim como um edifício pressupõe um engenheiro ou um quadro o pintor. Esse Ser chama-se Deus.Claro, o céu é azul por reflexo do mar, e o mar é azul por reflexo do céu? O pensamento é muito mais simples. O céu é azul por si só e o mar também, assim como a terra sempre existiu e continuará existindo antes e depois de qualquer discussão.

Argumento da Lei Moral

Dá-se o nome de Lei Moral ao conjunto de preceitos que o homem descobre na sua consciência e que o fazem distinguir o bem do mal, o certo do errado, o justo do injusto e o impelem a praticar o bem e a evitar o mal. A lei moral, segundo os teólogos Ricardo Sada e Pablo Arce, teria três condições:
  1. Obriga a todos os homens, por exemplo prescreve-lhes o respeito à vida e à propriedade alheia, proíbe o assassinato e o roubo.
  2. É superior ao homem, ninguém pode mudá-la ou revogá-la, por exemplo, ninguém poderá fazer com que o estupro de uma criança seja algo bom.
  3. Obriga em consciência, isto é quando a cumprimos, sentimos a satisfação do dever cumprido; quando a transgredimos, mesmo que às ocultas, sentimos remorsos. A lei moral supõe um legislador que atenda a estas três condições, que seja superior ao homem, que possa obrigar a todos e que lhes possa ler na consciência, a este legislador chamamos Deus.

Argumento Psicológico

Conhecido também como argumento eudenomológico, funda-se na afirmação de Agostinho de Hipona: «Criaste-nos para vós, Senhor, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Vós» (Confissões). Funda-se na constatação de que todo homem busca a felicidade e que esta felicidade plena e eterna não dura se alcança, e mesmo quando se alcança não dura pois um dia chega a morte. Logo deve existir um bem cuja posse seja capaz de dar ao homem a felicidade infinita e eterna que tanto busca.

Argumento Histórico

Cícero, senador romano, parte da constatação da universalidade do fenômeno religioso. Não se tem notícia de sociedade humana que não tivesse culto à divindade, este grande consenso histórico e quase universal tem grande probabilidade de ser retrato da realidade existente.


20 comentários:

  1. I have never seen better than this site.

    ResponderExcluir
  2. Argumentos interessantes.
    Sugiro que faça uso de revisão ortográfica. Imagino que isso poderia dar mais propriedade ao artigo.

    ResponderExcluir
  3. Isso d 'nada se cria sozinho', remete à pergunta: Deus veio de onde?

    Coisas ruins e boas até os insetos sabem q existe, pois vivenciam.

    Eu acredito em Deus, mas ainda ñ vi uma explicação q valesse, essa foi mais uma delas, desculpe.

    ...mas, o blog em geral é muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha querida representante deste adorável blog!
    As suas respostas muitas vezes foram satisfatórias porém,tome muito cuidado com a forma que pronuncia o que a sua brilhante mente pensa.
    Te deixarei um breve conselho... Antes mesmo de expressar-se ore e pessa a intercessão de DEUS em meio as suas palavras.
    Porque ao inves de iluminar a mente dos leitores você poderar está os confundindo.

    Desejo que fique na gloriosa paz de nosso Senhor JESUS e permaneça firmada na poderosa palavra do DEUS Criador.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    preciso com uma certa urgência a explicação da palavra"Jesus",sua origem,significado,etc....doa a quem doer preciso fikar atenta a tudo....abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha cara Sara, gostei muito do que escreveu sobre Deus.concordo com todas as provas de sua existência,Deus é onisciente , onipresente e onipotente ,isso as pessoas tem que colocar na mente para e acreditar ,pois se não , quem nos criou ?

    ResponderExcluir
  7. Eu queria dizer q amei a postagem.para aqueles q se questionam, saibam q Deus eh atemporal, sempre existiu e sempre vai existir. Para quem veh isso como absurdo perguntem aos cientistas de onde veio a materia q explodiu o big ben e eles diraum q a materia e eterna e atemporal.
    Deus abencoe:-):-):-)

    ResponderExcluir
  8. q Deus t abencoe por colocar algo para q as pessoas ao menos tentem acreditar:-):-):-)
    Mas benditos aqueles q acreditam sem precisar d provas
    Deus abencoe:-):-):-)

    ResponderExcluir
  9. EU ENTENDI ERRADO OU vocês estão afirmando que a Bíblia é igual ao livro dos mórmons, alcorão e etc e ALÉM DISSO QUE que Jesus do cristianismo é como o Buda do budismo e o maomé do Islamismo e etc??
    Porque A MINHA FÉ se baseia no seguinte: Existe um só mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo. Existe uma só palavra (livro sagrado) que fala do verdadeiro Deus, e este livro é a Bíblia Sagrada.

    favor esclarecerem isto aos leitores, pois ficou meio que nebuloso o que vocês colocaram.

    ResponderExcluir
  10. Ninguém controla o Espírito Santo, Deus fala com todos e a todos oferece a verdade, ñ ha nada de errado em tantas pessoas q acreditam em coisas diferentes mas q levam ao mesmo lugar(Deus)Afinal a Bíblia não eh o único ou o mais importante livro de Deus, e sim a natureza, o mundo, q nos tras a mesma mensagem da Bíblia, o amor. A Bíblia é a verdade interpretada por cristãos, mas os Vedas, Tripitaka, entre outros nos oferecem a verdade interpretada por outros olhos. Não estou dizendo que podemos dizer q dessa forma tudo é correto, mas sim que o Espírito não se limita a uma única religião.
    Abraços,
    Deus abençoe:-):-):-)!!!

    ResponderExcluir
  11. jerkoff4feet speed dating http://loveepicentre.com/advice.php who is louie vito dating

    ResponderExcluir
  12. mcs professional sprinkler control software http://buyoem.co.uk/product-34221/FabulaTech-USB-Over-Network-Server-4-5 paint code software [url=http://buyoem.co.uk/product-34562/IObit-Smart-Defrag-Server-2010-1-5-Multilingual]best edit software for mts files[/url] panda antiviruse software
    [url=http://buyoem.co.uk/product-37178/VeryPDF-PDF2Word-3-0]VeryPDF PDF2Word 3.0 - Software Store[/url] zone alarm free software download
    [url=http://buyoem.co.uk/fr/product-35536/Chronos-SOHO-Organizer-9-1-MacOSX][img]http://buyoem.co.uk/image/5.gif[/img][/url]

    ResponderExcluir
  13. boldfish software documentation http://buyoemsoftware.co.uk/fr/category-11/Outils-de-syst-me?page=4 os x map software [url=http://buyoemsoftware.co.uk/es/product-35557/Transmit-4-1-MacOSX]palm voice software[/url] computer software bellingham washington
    [url=http://buyoemsoftware.co.uk/product-13788/Readiris-Pro-9-Mac]Readiris Pro 9 [Mac] - Cheap Legal OEM Software, Software Sale, Download OEM[/url] zune iphone software
    [url=http://buyoemsoftware.co.uk/it/product-37389/Ease-Audio-Converter-4-8][img]http://buyoem.co.uk/image/2.gif[/img][/url]

    ResponderExcluir
  14. yaesu gs-232 software http://buysoftwareonline.co.uk/es/product-35906/BulletProof-FTP-Server-2011-1 adobe premium photo software [url=http://buysoftwareonline.co.uk/product-35290/4Media-DVD-to-MP4-Converter-6-5-MacOSX]bosch vacuum cleaners embroidery software[/url] computer break software
    [url=http://buysoftwareonline.co.uk/it/category-2/Affari]Affari - Download OEM, Software Sale, OEM Software[/url] golf league software freeware
    [url=http://buysoftwareonline.co.uk/de/category-100-108/Office-Tools][img]http://buyoem.co.uk/image/3.gif[/img][/url]

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com tudo o que esta escrito ai,isso só reforçou a minha fé no Deus criador,posso dar uma critica construtiva? essa cor verde florescente acaba com os meus olhos,seria legal trocar a cor da fonte por uma mais suave como um cinza escuro ou claro ai da pra ler por mais tempo,fiquem com Deus queridos irmãos.

    ResponderExcluir
  16. lifeline dating ontario http://loveepicentre.com/articles/ dating today
    free dating cario elskede szerelem [url=http://loveepicentre.com/advice/]dating do's and don'ts for teens[/url] dating japanese ceramics
    dating help for 0ver 50 [url=http://loveepicentre.com/taketour/]tiet dating[/url] dating sites in cadiz spain [url=http://loveepicentre.com/user/yeesh/]yeesh[/url] usa dating service

    ResponderExcluir
  17. Os ateus são a prova que Deus não existem e sim pessoas que mantem filosofias que não se enquadram na realidade natural.

    https://www.facebook.com/UniversoSemDEUS

    ResponderExcluir
  18. Gostei de seus comentários. Gostaria de te ver falar sobre os illuminatis ... Obs : Se tu realmente for a da foto, és muito linda.

    ResponderExcluir
  19. Tenta mudar a cor do texto, em verde no fundo branco, ninguem merece. Mas adorei o site.

    ResponderExcluir
  20. Se deus criou o universo,quem criou deus?

    ResponderExcluir