O Mundo antes do Dilúvio

   
O Dilúvio veio sobre a Terra pois Deus resolvera destruir todos os seres viventes, pois a abominação e a corrupção humana tinha passado todos os limites. Mas devemos entender que em 6 de genesis que fala do "porque Deus destruiu o Mundo com o dilúvio" está escrito dessa forma no versículo 1° 
1° - E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2°- Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
   Como acabamos de ler, Os filhos de Deus, ou seja os "Anjos" casaram com as filhas dos Homens. ora se fosse homens que casariam com essas mulheres deveria estar escrito os filhos dos homens casaram se com as filhas dos homens.
   Dessa união nasceram gigantes sobre a terra, como está escrito do vs 3 ao 7.

3° -Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4°-Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5°-E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6° -Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
7°-E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

    Mas quem foram esses anjos? na Bíblia fala deles de forma bem espontânea pois está escrito no capitulo 1° de Judas versos 6 .
  Judas 1-6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
   Sabemos que o Diabo e seus anjos estão soltos, então quem são esses anjos? para responder a isso existe um livro apócrifo chamado de O livro de Enoque que fala como ocorreu toda essa história. Biblicamente Enoque foi um homem tão santo que Deus para si o tomou, mas a índicios que ele escrevera um livro pois está escrito no livro de Judas uma citação de Enoque: 
Judas 1- 14:E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos.
   No Livro de Enoque lemos No capítulo 7 
 Capítulo 7
Verso 1
E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram
naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.
Verso 2
E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se
delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós
mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.
(3) No texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic
Fragments of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976], p. 167).
Verso 3
Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais
indispor-vos na realização deste empreendimento;
Verso 4
E que só eu sofrerei por tão grave crime.
Verso 5
Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;
 Verso6
(e amarraram-se por mútuos juramentos), que nós não mudaremos
nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado.
Verso 7
Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram (ou uniram) por
mútuo juramento. Todo seu número era duzentos, os quais descendiam
de Ardis, (4) o qual é o topo do monte Armon.
(4) de Ardis. Ou, "nos dias de Jared" (R.H. Charles, ed. and trans., The
Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press, 1893], p. 63).
Verso 8
Aquele monte portanto foi chamado Armon, porque eles tinham juardo
sobre ele, (5) e amarraram-se por mútuo juramento.
(5) Mt. Armon, ou Monte Hermon deriva seu nome do hebreu herem,
uma maldição (Charles, p. 63).
Verso 9 
Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder,
Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal,
Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel,
Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os
restantes estavam todos com eles. (6)
   Podemos perceber que essa História é impressionante, principalmente se lermos o capitulo 8 que diz:
Capítulo 8
1 - Verso
Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas,
escudos, armaduras (ou peitorais), a fabricação de espelhos e a
manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o
embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de
pedras valiosas, e toda sorte de corantes, para que o mundo fosse
alterado.
2 - Verso
A impiedade foi aumentada, a fonicação multiplicada; e eles
transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.
3 - Verso
Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes:
4 - Verso
Armers ensinou a solução de sortilégios;
5 - Verso
Barkayal ensinou os observadores das estrelas)
6 - Verso
Akibeel ensinou sinais;
7 - Verso
 Tamiel ensinou astronomia;
8- Verso
E Asaradel ensinou o movimento da lua,
9 - Verso
E os homens, sendo destruídos, clamaram, e suas vozes romperam os céus. 
   Para resumir essa história Deus enviou 5 anjos que são: Gabriel, Miguel, Radael e Suryal para prender esses Anjos caídos em um grande abismo onde estão e ficarão presos até o dia da Justiça de Deus, quanto a Terra, Deus destinou a ao dilúvio mantendo vivo apenas Noé e todos que estavam na Arca.  
 Quem quiser ler o Livro de Enoque Clique Aqui 

71 comentários:

  1. Se fossem anjos estaria escrito "anjos" e não filhos de Deus. Esse termo não quer dizer que eram Anjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são livros apócrifos, cuidado.

      Excluir
    2. o único problema de alguns apócrifos é que eles foram adulterados em massa para serem banidos da Bíblia e não se esqueça que não foi Deus que os baniu e se baniu não creio que teria banidos todos os apócrifos e quem baniu a maioria foi a Igreja Católico.

      Excluir
  2. eu ñ acredito nesses livros nem nestes postes só acredito na biblia se ñ está escrito na biblia q ''ajos teveram filhos com humanas'' intão eu ñ vou acreditar td isso é uma grande blasfemea mentira pois isto ñ está escrito na biblia afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa biblia é foi feita pelo canon catolico e não judaico, e os apocrifos são judaico so não são apocrifos os livros que estão na biblia catolica esses sim são livros mentirosos, macab, judit, sabedoria etc.

      Excluir
    2. já encontraram indícios do homem aqui no Brasil de 12.000 AC, nos Estados Unidos 60.000 – 30.000 AC. A história de Adão relata 6.000 AC com mais os 4.000 no Éden, isso dá 10.000 AC. Os vestígios mais antigos da presença do homem no Brasil foram encontrados em São Raimundo Nonato,PI, Brasil, com idade de 46.000 AC, permitindo a conclusão de que eram caçadores e usavam o fogo para cozinhar, atacar e defender-se dos inimigos, pelos utensílios encontrados. Então esses homens (já de nossa espécie), vieram de onde? Ainda dá para acreditar em Bíblia? Nessa mentira? Se tem mentira na Bíblia, Então não é a palavra de Deus.

      Excluir
    3. Reggy, veja que as datações pelo método do carbono 14 são completamente inconsistentes (vide links abaixo). A Bíblia é que sempre tem razão, oh, tola arrogância humana! Pesquise mais e terá a resposta.
      https://www.youtube.com/watch?v=gcEiWV-GHgg
      https://www.youtube.com/watch?v=I68u_ZgL_Ik

      Excluir
    4. Muitos disseram que Anjos não se casam, concordo por isso eles tiveram o castigo como esta em Judas versICULO 6 ao 7...
      esse foi o pecado semelhante a Sodoma e Gomorra, tendo relações sexuais ANTINATURAIS...

      Excluir
    5. E foi isso que você apreendeu mentiras defede ela como foi ensinado pois antes de dizer não investigue e procure a verdade

      Excluir
  3. Quem postou esse estudo cometeu um grande erro logo em cima, voces disseram que os filhos de Deus mencionados em (Genesis 6:2) sao anjos, logo isso nao é verdade pois anjos nao se casam e a prova disso esta em (Mateus 22:30) "Pois, quando os mortos ressucitarem, serao como os ANJOS do céu, e ninguem casara". Portant os FILHOS DE DEUS mencionados em (Genesis 6:2)sao os filhos da descendencia de sete filho de adao, ou seja, os setistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anjos não se casam e nem dão-se em casamento Deus ta se referindo la no céu não aqui na terra os salvos la no céu não vão se casar porque não terá necessidade de casamento porque viveremos eternemente que dizer não morreremos então não ha a necessidade de reproduzir procure endender melhor a palavra de Deus nunca pegue um texto isolado leiar o contexto ai você vai endender .

      Excluir
    2. Por isso os anjos pecaram: porque a eles não foi dado o direito ao casamento, eles quiseram e desposaram mulheres, mas aos anjos não era permitido isso. Por isso cairam. O seus filhos eram os homens de fama da antiguidade. Deus mandou o dilúvio porque existia duas raças distintas na terra: os filhos dos anjos (que eram seres hibridos e não criados pelo plano de Deus) e os humanos criados por Deus. Ficou só os humanos, os hibridos morreram e os anjos que desposaram mulheres estão presos até o dia do julgamento.

      Excluir
    3. Gênesis 6:1-2 E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
      Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
      Gênesis 6:4
      Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Está explícito na Bíblia que os anjos fizeram filhos em humanas! Os filhos de Deus são os anjos, isso também é Bíblico. Vejam, encontramos o termo "os filhos de Deus" sempre associados a anjos.

      "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles." Jó 1:6

      "E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR."
      Jó 2:1

      "Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? "

      Agora, sendo mais claro ainda. A própria Bíblia fala no Novo Testamento que não nascemos filhos de Deus, mas nos tornamos:

      Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.
      Gálatas 4:4-5

      Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
      João 1:12-13

      Então, todo humano é considerado filho de Deus? Claro que não, isto está claro na Bíblia. E mais, quando Jesus fala que seremos iguais aos anjos, ele quer dizer que não nos casaremos (Mateus 22: 25-29). Aos anjos não é permitido casar. O apócrifo de Enoque, tem uma passagem interessante onde explica porque Deus não permitiu que os anjos tivessem esposas:

      1Então dirigindo-se para mim, Ele falou e disse: Ouve, não se atemorize, justo Enoque, tu escriba da retidão: aproxima-te para cá, e ouve a minha voz. Vai, dize às Sentinelas do céu, a quem te enviei para rogar por eles; tu deves rogar pelos homens, e não os homens por ti.
      2Portanto, deves abandonar o sublime e santo céu, o qual permanece para sempre; deitastes com mulheres; vos corrompestes com as filhas dos homens; tomastes para ti esposas; agistes igual aos filhos da terra, e gerastes uma ímpia descendência. Enoque 15: 1-2 7Portanto, eu não fiz esposas para vós, porque, sendo espirituais, vossa habitação está no céu,
      8Agora, os gigantes que têm nascido de espírito e de carne, serão chamados sobre a terra de maus espíritos, e na terra estará a sua habitação. Maus espíritos procederão de sua carne, porque eles foram criados de cima; dos santos Sentinelas foi seu princípio e a sua primeira fundação. Maus espíritos eles serão sobre a terra, e de espíritos da maldade eles serão chamados. A habitação dos espíritos do céu será no céu, mas sobre a terra estará a habitação dos espíritos terrestriais, os quais são nascidos na terra. Enoque 15: 7-8.

      13A Gabriel também o Senhor disse: Vai aos bastardos, (13) aos réprobos, aos filhos da fornicação; e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas de entre os homens; traga-os e excita-os uns contra os outros. Faça-os perecer por mútua matança; pois o prolongamento de dias não será deles. Enoque 10: 13.


      Excluir
    4. Uma coisa é os anjos nãose casarem, óbvio, por serem imortais não precisam se procriarem para perpetuar a espécie. outra coisa é NAO poder copular. quem garante que não podem?E quanto ao Livro de macabeus, o historiador flavio josefo relatou os fatos narrados nesses livros. Voc~es crentes deveriam estudar teologia, digo as suas próprias teologias. Procurem literatura de seus pastores que possuem cultura mais elevada, Tem muita produção intelectual de pastores, leiam, informem-se para não ficar falando tolices.

      Excluir
    5. Uma coisa é os anjos nãose casarem, óbvio, por serem imortais não precisam se procriarem para perpetuar a espécie. outra coisa é NAO poder copular. quem garante que não podem?E quanto ao Livro de macabeus, o historiador flavio josefo relatou os fatos narrados nesses livros. Voc~es crentes deveriam estudar teologia, digo as suas próprias teologias. Procurem literatura de seus pastores que possuem cultura mais elevada, Tem muita produção intelectual de pastores, leiam, informem-se para não ficar falando tolices.

      Excluir
    6. A bruxaria tem a resposta (Wikipedia):
      "Súcubo é um um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital".
      "Íncubo é um demônio na forma masculina que se encontra com mulheres dormindo, a fim de ter uma relação sexual com elas. O íncubo drena a energia da mulher para se alimentar, e na maioria das vezes deixa-a viva, mas em condições muito frágeis."
      Os demônios podem simular relações, alterar os sentidos da vítima, o fim é sempre negativo.
      Não sei como geram filhos, pois são espíritos, talvez tenham manipulado os genes de homens e mulheres possuídos. Talvez na época de Noé pudessem fazer corpos para si, não sei. São hipóteses.

      Excluir
    7. A biblia relata que anjos tomam a forma humana para interagir com nóis portanto logo os caidos poderia sim tirar proveito disso só acho

      Excluir
    8. A biblia relata que anjos tomam a forma humana para interagir com nóis portanto logo os caidos poderia sim tirar proveito disso só acho

      Excluir
    9. Os anjls sao assexuados e verdade mas também não têm aparelho digestivo,pois nao precisam comer ou beber,mas isto no céu quando vinham em missão na terra eles recebiam corpo humano e o que parece em genesis 18'8 e 19,3.em ambas as passagens eles comeram entao eles tinham um aparelho digestivo.com serteza em missão na terra eles tinham órgãos sexuais.tambem em Judaz verso 6 fala de anjos que perderam a sua originalidade Os filhos de Deus eram anjos

      Excluir
    10. Os anjls sao assexuados e verdade mas também não têm aparelho digestivo,pois nao precisam comer ou beber,mas isto no céu quando vinham em missão na terra eles recebiam corpo humano e o que parece em genesis 18'8 e 19,3.em ambas as passagens eles comeram entao eles tinham um aparelho digestivo.com serteza em missão na terra eles tinham órgãos sexuais.tambem em Judaz verso 6 fala de anjos que perderam a sua originalidade Os filhos de Deus eram anjos

      Excluir
  4. sabemos por que certos livros não poderam fazer parte da biblia es ai o exemplo do livro de enoque pura heresia quando caim matou abel sabemos que Deus pois um sinal de maldição um homem errante sobre ha face da terra (gn4V14)depois desse acontecimento adão e eva tiveram outro filho sete e da sua desendecia nasceu enos e começou envocar o nome do senhor (gn4v26) ,os filhos de Deus nesse contexto são ha desendecia de sete que servia ao senhor eo filhos dos homens são ha desendencia de caim que foi amaldiçoada por Deus percebese que no c5v3 adão so tem por filho legitimo sete pois abel havia morrido e caim foi lançado fora por Deus gn4v11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro de Enoque pertencia à Bíblia até o Concílio de Trento (salvo engano), era aceito pelos judeus e pela igreja inicial. Se não sabem interpretar não significa que o livro esteja errado. Certamente a Igreja Católica o retirou por revelar o que os demônios voltarão a fazer no final dos tempos (agora, já estão cruzando espécies e criando híbridos de novo em escala maior).
      "E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
      Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos".
      (Lucas 17:26,27).

      Excluir
  5. O argumento de que "se fossem anjos estaria escrito anjos e não filhos de Deus" não procede.

    No livro de Iov (jó) 1:6 está escrito que, no dia da apresentação dos "B'nei ha Elohim", isto é, Filhos de Deus, estava no meio satan (adversário).

    Nesta passagem os filhos de Deus claramente se entende que são os anjos, portanto, sendo anjos ou não, a citação é válida.

    O problema é que Enoch (lê-se Enorr R bem forte na garganta)que é Enoque, de acordo com nosso sábios não era tão correto quanto pensamos.
    Ele andava com Adonai, porem, para não pecar resolveu se afastar da humanidade, indo morar sozinho em cavernas, e isto demonstrou sem completo egoísmo, pois deveria ter ensinado os homens a andar com o Senhor.

    Diante de tal fato o Senhor o recolheu. Enoch morreu novo, com 365 anos, enquanto que na época a vida média era 600 anos.
    Posto isto, temos que esclarecer alguns pontos. Quando Ihuda (Judas) cita os livros apócrifos, ele não está convalidando, mas apenas citando como referencia.

    Isto é visivel quando cita a lenda da luta de samael (satanas) e o arcanjo Mikael (Miguel), sobre o corpo de Moshé, quand Mikael não consegue vencer samael e então "ao inves de amaldiçar, ele diz: O Senhor te repreendas".

    Ihudá, que é Judas estava dizendo mais ou menos assim: Se esta historia for verdadeira, nós devemos seguir o exemplo que ao inves de amaldiçoar, devemos nos recorrer a Deus, e demonstrar a mesma paciencia que Mikael teve.


    neste caso Ihudá faz menção à uma lenta, um midrashim conhecido pelos iehudim (judeus) para explicar a bíblia.

    Portanto, parte de nossos sábios dizem que os anjos copularam com mulheres...Mas isto é lenda.

    há outra parte de nossos sábios que dizem que os filhos de Deus, são na verdade os filhos de Sete, porque estes invocavam a Deus, e então, eles, vendo as filhas de Caim (filhas do pecado) se inflamaram por elas e se copularam com elas.

    Dessa mistura dos extremos de santidade e pecado nasceram os nephilim (gigantes).

    Esta passagem parece estar mais certa por que o maior Rabino que é o nosso Salvador, Yeshua ha Mashiach, deixou claro que os anjos não casam e nem se dão em casamento, isto ao responder uma pergunta feita por tzaduk (saduceu) exatamente sobre casamento e sexo na eternidade.

    Se os anjos pudessem gerar filhos ou ter relações sexuais Yeshua, Rabino (Nosso Mestre), bendito seja Ele, teria respondido abertamente.

    Eu fico com a segunda corrente.

    ResponderExcluir
  6. Bom,também fico com a segunda explicaçao...
    boa orientação
    pois fiquei confusa ao ler este texto da biblia(os motivos do diluvio c.6

    obrigada...

    ResponderExcluir
  7. obrigada mais uma vez...consegui comprieder e entender o texto...filhos de DEUS e filhos dos homens cp.6...verc2

    ResponderExcluir
  8. NUNCA VI TANTA GENTE TENTANDO FUGIR DA VERDADE,PRA MIM TÁ MUITO CLARO O QUE OS ANJOS FIZERAM E NAO VENHAM ME DIZER QUE SE TRATAVAM DOS DESCEDENTES DE SETE, PORQUE LHES DIGO QUE DEUS NÃO É TAO INJUSTO A PONTO DE EXTERMINAR UM POVO TAO SANTO A PONTO DE SER CHAMADOS DE FILHOS DE DEUS, É SO LER AS CARTAS DE JUDAS E PEDRO QUE O ASSUNTO É O MESMO, PAREM COM ISSO DE QUE O PASTOR FALOU ISSO OU AQUILO, PESQUISEM AS BIBLIAS, TENHA IDEIAS PROPRIAS O ESPIRITO SANTO TAMBEM ESTÁ M VC, QUANTO A CITAÇÃO EM MATEUS, FOI DITO QUE ANJOS NAO SE CASAM NO CÉU E A PASSAGEM OCORREU NA TERRA, VEJAM BEM ANJOS VISITARAM ABRAAO E ATÉ FIZERAM UMA BOQUINHA LÁ, OUTRO TOCOU A COXA DE JACÓ E ESTE PASSOU A FICAR MANCO, E OS ANJOS QUE FORAM VISITAR LÓ, ORA UM SIMPLES RELACIONAMENTO DE SETISTAS E CAINITAS, TODOS FILHOS DE ADÃO E EVA NAO OCASIONARIA EM UMA RAÇA DE GIGANTES E MUITO MENOS A CONDENAÇÃO DE TODA A CRIAÇÃO ATRAVES DO DILUVIO POR UM DEUS TAO PIEDOSO E AMOROSO QUANTO O QUE ACREDITO,É OLHANDO DESTA FORMA QUE VEJO QUE DEUS AGIU CORRETAMENTE COM O DILUVIO CASO CONTRARIO NAO HAVERIA NECESSIDADE DE DESTRUIR OS TEUS FILHOS "OS FILHOS DE SETE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Esta história de dizer que os filhos de Deus são os descentes de Sete não tem base bíblia, é tudo um bando de achismo, teologia de igreja, não há um único trecho bíblico que afirme isso. Mas existem muitos trechos bíblicos que dizem os filhos de Deus são os anjos. E mais está claro na Bíblia: os anjos fizeram filhos em mulheres (e portanto deram origem a uma geração de híbridos). Aos anjos não era permitido ter esposa, e eles sabiam disso, por isso pecaram. Havia na terra uma configuração que não tinha sido criada por Deus: os filhos dos anjos com humanas. Com dilúvio, os hibridos morreram. Os anjos que pecaram coabitar com mulheres estão presos e serão julgados. A Bíblia também fala de outra rebelião de anjos, dos quais um terço se perdeu, quando apoiaram Lucifer.

      Excluir
  9. quanta merdaaaa...isso tudo é mitologia....se eram só adao e eva...os descendentes eram todos irmaos ..portanto incestuosos....

    ResponderExcluir
  10. Filhos d Deus... Filhas dos homens... É claro q se referem a anjos no Genesis, senão definiriam homens e mulheres como "filhos dos homens". Afinal, pq os homens seriam d Deus e as mulheres n? E eu acho q se referissem aos sete filhos d Adão, n diriam "filhos d Deus" pq Adão n é Deus. E os anjos n podem casar enquanto forem anjos, mas no momento em q desobedecem perdem sua Graça e posição, talvez por isso se use o termo "filhos d Deus", pq eles ja n eram oficialmente anjos, ja n tinham Graça.
    Deus abençoe:-):-):-)

    ResponderExcluir
  11. - OI , que a graça de yeshua nosso senhor ilumina todos os pensamentos para a verdade absoluta que somente ele sabe todas as coisas.

    Bom eu acredito sem duvida nemuma que os filhos de Deus citado em genesis 6 , sao os anjos caidos.
    Por isso atraves deles tendo relacionamentos sexuais com mulheres humanas naceram os nephilins , os gigantes e todo ser geneticamente modificado pelos anjos caidos. e observe que eles estariam na terra antes do diluvio e depois do diluvio tambem.
    Isso segnifica que no fim dops tempos, no qual estamos vivendo, eles ja estao entre nos fazendo a mesma coisa novamente, modificando nosso dna, contaminando a raça humana novamente.
    Mas gloria a Deus que o senhor Jesus Cristo esta voltando para buscar seu povo e colocar todo mau no seu lugar devido , no inferno.
    Que yeshua nosso senhor jesus cristo esteja com todos, amem

    Mtk produçoes

    ResponderExcluir
  12. É perfeitamente aceitavel em um campo de observação teológica que, os anjos se perderam ao observarem as belas mulheres humanas. Dessa união, teve inicio os gigantes, humanos com força fisica descomunal e bastante agressivos em série. Relatos históricos os relacionavam como "filhos dos deuses". Bíblicamente, os anjos desciam na terra e assumiam formas humanas, com totais caracteristicas humanas. Leia Genesis 18 versiculo 8, que diz que os anjos comeram com Abraao. Ora, os anjos não precisam de comida humana né? Mas comeram por causa de seus corpos humanos, dentre outros exemplos que eu poderia citar aqui. Todos os seres possuem livre arbitrio, para escolherem o seu destino, e esses anjos se perderam em suas escolhes e foram punidos por isso. A ideia lançada nesse blog é totalmente corente e concisa. DEUS abençoe!

    ResponderExcluir
  13. aos que refutam a possibilidade dos anjos rebeldes tomarem formas humanas e terem gerado filhos;como se explica então o surgimento dos tais gigantes citados no próprio capitulo de gen:6 ???
    por ventura os filhos de set tinham uma genética diferenciada da dos outros descendentes de adão e eva???
    então me expliquem como isto aconteceu,mas com bases sólidas por gentileza...
    algumas postagens caracterizam essa possibilidade como blasfêmia ,por talvez não ter o menor entendimento do que anjos caídos são capazes de poder fazer.
    somos capazes de aceitar que um homem pode ser engolido por um peixe e permanecer vivo dentro de sua barriga por 3 dias,somos capazes de acreditar que 3 homens puderam permanecer vivos dentro de uma fornalha de fogo e saírem com suas roupas e integridade física incólumes!!!
    porém não damos crédito a capacidade malévola do inimigo de DEUS...
    o Senhor Jesus disse que os anjos não se casam e nem se dão em casamento,ou seja, não podem participar de um ritual ABENÇOADO por DEUS!!!
    em gÊnesis 6 não diz que os filhos de DEUS tomaram em MATRIMÔNIO(CASAMENTO) as filhas dos homens;mas sim que tomaram para si e que nelas geraram filhos.
    em toda a bíblia somos advertidos a tomarmos muito cuidado com as artimanhas de satanás,pois ele é capaz de fazer coisas muito grandiosas; pois ele também para os que ainda desconhecem é um ANJO!!!
    e como tal também tem poderes,do contrário não haveria necessidade de sermos tão vigilantes quanto as suas investidas!!!
    algumas pessoas dizem que os mistérios de DEUS são inquestionáveis,porém as evidências dependem de serem compreendidas com discernimento e sabedoria.
    achismos geram as verdadeiras heresias tradicionalmente doutrinárias.
    e como disse o sábio dos sábios...

    BASTA!!!



    JUNIOR O BEREANO

    ResponderExcluir
  14. Olha, fica evidente que houve alguma gravíssima interferência nos tempos pré-diluvianos, do contrário porquê Deus destruiria toda criação? Olha só, se Deus antes mesmo da fundação (criação do mundo inteiro) = céus e terra, já havia imolado o Cordeiro, isto significa que de antemão Deus sabia que haveria transgressões tanto no céu como na terra. É bom lembra que embora "Anjos" sejam de outra ordem, celestiais, também são criaturas, e nada garante que são imortais. Imortalidade absoluta só cabe ao CRIADOR e não a criaturas.

    Quanto à Bíblia afirmar que Anjos não se casam e não se dão em casamento, significa apenas dizer que "entre si mesmos" estão impossibilitados de se reproduzirem, se multiplicarem lá no céu, mas nada diz respeito à condição assumida por eles aqui na terra, nem mesmo que tipo de corpo ou natureza assumiram... e é plenamente sabido que os Anjos se transformam em perfeitos e completos "seres humanos" ou seja, tomam a forma humana. Antropomorfismo.

    Outra coisa que poucos observam e que não faz sentido, se formos tomar por base a teoria de que os "Filhos de Deus" são a descendência de Sete, é o fato de Deus no dilúvio destruir também todos os animais e as plantas. De que maneira toda a OBRA da mão de Deus teria se corrompido ao ponto de Deus destruí-la? Deus não teria porventura poder para apenas destruir os homens e preservar os animais e plantas, pois que pecado eles tem para sofrerem tamanha punição?

    De outra sorte, como explicar os nascimentos dos "homens de renome", gigantes sobre a terra - Nephilins?

    Se estudarmos um pouquinho de Hebraico vamos ver que os chamados "filhos de Deus" tanto em Genesis 6 como em outros livros da Bíblia, no caso do C1 do livro de Jó, traduz-se por (B’NAI ELOHIM) (hebraico): “Os Filhos de Deus”. Conforme mencionado no Livro de Jó, uma expressão da família Divina nos mundos espirituais superiores (p. ex., Jó 1:6; 2:1; 38:7).

    Se os "Filhos de Deus" são homens então como explicar os nascimento de GIGANTES? Qual foi a alteração genética tão acentuada ao ponto de chegarem a ter mais de 3 metros de altura e força descomunal?

    Embora o assunto pareça um tanto obscuro não deve ser desprezado assim como sempre fez a Igreja e os teólogos modernos e deixar de tocar no assunto de forma séria, afinal de contas isto mudaria muitos paradigmas não é mesmo?

    Outra ponto, alguém já parou pra pensar se poderia de fato existir uma pessoa com uma mente tão brilhante ao ponto e INVENTAR um Livro como o de Enoque? Já que alguns afirmam que o livro é uma heresia e mitologia? Quem leu o livro sabe da profundidade das revelações e não são coisas tão simples assim de serem inventadas, baseadas nas visões de Enoque e na grandeza das coisas que ele viu!

    Um livro que tem consenso com as citações de Pedro e Judas deveria ser assim tão prontamente rejeitado. O interessante é que no final do Livro de Enoque há uma afirmação interessante que diz que este livro ficaria perdido por gerações e que seria re-descoberto nos tempos do fim...

    É pra pensar não é mesmo?

    De qualquer forma independente da posição que cada um adote, o importante é sabermos que estamos vivendo o tempo chamado HOJE e é neste tempo que temos que vigiar e confiar nas promessas do nosso redentor como Jó afirmou: "Eu sei que meu redentor vive e que por fim sobre a terrá virá".

    Abraço a todos e estudem, pesquisem e examinem sempre...

    ResponderExcluir
  15. Olha, fica evidente que houve alguma gravíssima interferência nos tempos pré-diluvianos, do contrário porquê Deus destruiria toda criação? Olha só, se Deus antes mesmo da fundação (criação do mundo inteiro) = céus e terra, já havia imolado o Cordeiro, isto significa que de antemão Deus sabia que haveria transgressões tanto no céu como na terra. É bom lembra que embora "Anjos" sejam de outra ordem, celestiais, também são criaturas, e nada garante que são imortais. Imortalidade absoluta só cabe ao CRIADOR e não a criaturas.

    Quanto à Bíblia afirmar que Anjos não se casam e não se dão em casamento, significa apenas dizer que "entre si mesmos" estão impossibilitados de se reproduzirem, se multiplicarem lá no céu, mas nada diz respeito à condição assumida por eles aqui na terra, nem mesmo que tipo de corpo ou natureza assumiram... e é plenamente sabido que os Anjos se transformam em perfeitos e completos "seres humanos" ou seja, tomam a forma humana. Antropomorfismo.

    Outra coisa que poucos observam e que não faz sentido, se formos tomar por base a teoria de que os "Filhos de Deus" são a descendência de Sete, é o fato de Deus no dilúvio destruir também todos os animais e as plantas. De que maneira toda a OBRA da mão de Deus teria se corrompido ao ponto de Deus destruí-la? Deus não teria porventura poder para apenas destruir os homens e preservar os animais e plantas, pois que pecado eles tem para sofrerem tamanha punição?

    De outra sorte, como explicar os nascimentos dos "homens de renome", gigantes sobre a terra - Nephilins?

    Se estudarmos um pouquinho de Hebraico vamos ver que os chamados "filhos de Deus" tanto em Genesis 6 como em outros livros da Bíblia, no caso do C1 do livro de Jó, traduz-se por (B’NAI ELOHIM) (hebraico): “Os Filhos de Deus”. Conforme mencionado no Livro de Jó, uma expressão da família Divina nos mundos espirituais superiores (p. ex., Jó 1:6; 2:1; 38:7).

    Se os "Filhos de Deus" são homens então como explicar os nascimento de GIGANTES? Qual foi a alteração genética tão acentuada ao ponto de chegarem a ter mais de 3 metros de altura e força descomunal?

    Embora o assunto pareça um tanto obscuro não deve ser desprezado assim como sempre fez a Igreja e os teólogos modernos e deixar de tocar no assunto de forma séria, afinal de contas isto mudaria muitos paradigmas não é mesmo?

    Outra ponto, alguém já parou pra pensar se poderia de fato existir uma pessoa com uma mente tão brilhante ao ponto e INVENTAR um Livro como o de Enoque? Já que alguns afirmam que o livro é uma heresia e mitologia? Quem leu o livro sabe da profundidade das revelações e não são coisas tão simples assim de serem inventadas, baseadas nas visões de Enoque e na grandeza das coisas que ele viu!

    Um livro que tem consenso com as citações de Pedro e Judas deveria ser assim tão prontamente rejeitado. O interessante é que no final do Livro de Enoque há uma afirmação interessante que diz que este livro ficaria perdido por gerações e que seria re-descoberto nos tempos do fim...

    É pra pensar não é mesmo?

    De qualquer forma independente da posição que cada um adote, o importante é sabermos que estamos vivendo o tempo chamado HOJE e é neste tempo que temos que vigiar e confiar nas promessas do nosso redentor como Jó afirmou: "Eu sei que meu redentor vive e que por fim sobre a terrá virá".

    Abraço a todos e estudem, pesquisem e examinem sempre...

    ResponderExcluir
  16. Olha, fica evidente que houve alguma gravíssima interferência nos tempos pré-diluvianos, do contrário porquê Deus destruiria toda criação? Olha só, se Deus antes mesmo da fundação (criação do mundo inteiro) = céus e terra, já havia imolado o Cordeiro, isto significa que de antemão Deus sabia que haveria transgressões tanto no céu como na terra. É bom lembra que embora "Anjos" sejam de outra ordem, celestiais, também são criaturas, e nada garante que são imortais. Imortalidade absoluta só cabe ao CRIADOR e não a criaturas.

    Quanto à Bíblia afirmar que Anjos não se casam e não se dão em casamento, significa apenas dizer que "entre si mesmos" estão impossibilitados de se reproduzirem, se multiplicarem lá no céu, mas nada diz respeito à condição assumida por eles aqui na terra, nem mesmo que tipo de corpo ou natureza assumiram... e é plenamente sabido que os Anjos se transformam em perfeitos e completos "seres humanos" ou seja, tomam a forma humana. Antropomorfismo.

    Outra coisa que poucos observam e que não faz sentido, se formos tomar por base a teoria de que os "Filhos de Deus" são a descendência de Sete, é o fato de Deus no dilúvio destruir também todos os animais e as plantas. De que maneira toda a OBRA da mão de Deus teria se corrompido ao ponto de Deus destruí-la? Deus não teria porventura poder para apenas destruir os homens e preservar os animais e plantas, pois que pecado eles tem para sofrerem tamanha punição?

    De outra sorte, como explicar os nascimentos dos "homens de renome", gigantes sobre a terra - Nephilins?

    Se estudarmos um pouquinho de Hebraico vamos ver que os chamados "filhos de Deus" tanto em Genesis 6 como em outros livros da Bíblia, no caso do C1 do livro de Jó, traduz-se por (B’NAI ELOHIM) (hebraico): “Os Filhos de Deus”. Conforme mencionado no Livro de Jó, uma expressão da família Divina nos mundos espirituais superiores (p. ex., Jó 1:6; 2:1; 38:7).

    Se os "Filhos de Deus" são homens então como explicar os nascimento de GIGANTES? Qual foi a alteração genética tão acentuada ao ponto de chegarem a ter mais de 3 metros de altura e força descomunal?

    Embora o assunto pareça um tanto obscuro não deve ser desprezado assim como sempre fez a Igreja e os teólogos modernos e deixar de tocar no assunto de forma séria, afinal de contas isto mudaria muitos paradigmas não é mesmo?

    Outra ponto, alguém já parou pra pensar se poderia de fato existir uma pessoa com uma mente tão brilhante ao ponto e INVENTAR um Livro como o de Enoque? Já que alguns afirmam que o livro é uma heresia e mitologia? Quem leu o livro sabe da profundidade das revelações e não são coisas tão simples assim de serem inventadas, baseadas nas visões de Enoque e na grandeza das coisas que ele viu!

    Um livro que tem consenso com as citações de Pedro e Judas deveria ser assim tão prontamente rejeitado. O interessante é que no final do Livro de Enoque há uma afirmação interessante que diz que este livro ficaria perdido por gerações e que seria re-descoberto nos tempos do fim...

    É pra pensar não é mesmo?

    De qualquer forma independente da posição que cada um adote, o importante é sabermos que estamos vivendo o tempo chamado HOJE e é neste tempo que temos que vigiar e confiar nas promessas do nosso redentor como Jó afirmou: "Eu sei que meu redentor vive e que por fim sobre a terrá virá".

    Abraço a todos e estudem, pesquisem e examinem sempre...

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE, BASTANTE INTERESSANTE, GOSTARIA, DE SABER COMO SURGIU A SEGUNDA GERAÇÃO DE GIGANTES APÓS O DILUVIO, COMO A BIBLIA RELATA A GERAÇÃO DESSES GIGANTES SURGIRAM INICIALMENTE ATRAVES DOS FILHOS DE DEUS, QUE NÃO PERTENCIAM AS LEGIÕES DE 1/3 DOS ANJOS REBELDES DO ESQUADRÃO DE SATANAS, EXPUSADOS POR DEUS. A BIBLIA RELATA QUE OS ANJOS TEEM ESTATURA DE UM HOMEM, JACO TRAVOU UM LUTA COM UM DOS FILHOS DE DEUS. A QUESTÃO É: APOS RELAÇÕES SEXUAIS COM AS MULHERES DOS HOMENS , O DNA DO SER HUMANO CRIADO POR DEUS ,FOI ALERADO , DANDO INICIO A UMA RAÇA HIBRICA, ANJOSXHUMANOS, NASCERAM ESTÃO FILHOS GIGANTES,. A QUESTÃO É SENDO ELES GIGANTES, AS MULHERES DOS HOMENS, NÃO PODERIAM TER MAIS RELAÇÕES SEXUAIS, POIS SEUS ORGÃOS GENITAIS ERAM ANORMAIS PARA AS MUHLES DE ESTATURAS MEDIANA. EM CASO DE ESTRUPO MORRERIAM DEVIDO AO TAMANHO DOS ORGÃOS GENITAIS AVANTAJADOS DOS GIGANTES. A PERGUNTA É: OS GIGANTES TIVERAM MULHERES GIGANTES...

    ResponderExcluir
  18. Quando Deus criou Adão, ele tinha mais ou menos de 5 a 6 metros de altura....e Eva batia mais ou menos em seu ombro.... E realmente os filhos de Deus que se envolverão com as filhas dos homes...eram simplismente o jugo desigual.....não existe esse negócio de anjos se envolverem com melheres. Isso é ABSURDO. Os anjos não possuem sexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria q VC citasse o texto q fala q adão tinha 5 m. Os anjo perderam sua pureza, nos céu seremos puros os anjos tbm tem livre arbítrio.

      Excluir
  19. Na Bíblia não há nenhuma conexão entre os casamentos dos filhos de Deus com as filhas dos homens e o nascimento de gigantes.

    O autor do blog se baseou num livro apócrifo como se fosse verdade absoluta. Devia tomar como verdade absoluta só o que a Bíblia diz.
    Embora Judas cite Enoque,
    a) Isso não significa que todo o livro de Enoque é inspirado por Deus, apenas o trecho que Judas citou pode ser considerado uma profecia verdadeira que o verdadeiro Enoque disse.
    b)Nem se sabe se Enoque escreveu esse livro que leva o seu nome. Esse livro é considerado ter sido escrito em uns 200 AC e Enoque viveu muitíssimo antes.

    Ficando só com as referências bíblicas, há muito pouca evidência da explicação de 'mistura' de raças.

    Filhos de Deus casando com filhas dos homens significa os fiéis escolhendo mulheres ímpias como esposas.
    Tal mistura é contra as leis de Deus (jugo desigual), e é uma boa explicação para o fato de que na época de Noé só existia uma família fiel a Deus no mundo.
    Conforme os crentes foram casando com mulheres ímpias, os seus filhos foram tendo cada vez menos uma criação no temor de Deus, ao ponto em que a crença em Deus foi diminuindo, diminuindo até só existir na família de Noé.

    ResponderExcluir
  20. Ótimo comentário Marcos!

    ResponderExcluir
  21. Isso é absurdo,porque interpretar como anjos....se diz: filhos de Deus são a descendência de Adão,pq ele era a imagem de Deus expressada então sua linhagem era considerada filhos de Deus.A linhagem de Caim era filhos dos homens,pq a aquela maldição "aquela marca foi sobre sua geração" eles não eram da semente Deus,mas joio plantado por Lúcifer em Eva que era do maligno.Caim rejeitou a revelação de Abel do cordeiro morto antes da fundação do mundo,pq quis oferecer a festa das primícias que mostrava ressurreição,mas sem passar pelo sangue(a purificação dos pecados)Satanás quer oferecer adoração sem revelação.

    ResponderExcluir
  22. Leiam Malaquias 4:5 e 6
    Apoc.10:7

    Isso que falo não é sabedoria humana,mas através dessas escrituras mencionadas.

    ResponderExcluir
  23. Procurem saber sobre as tábuas Sumérias, mais especificamente sobre o LIVRO DE ENKI. Verão quem são os "anjos".

    ResponderExcluir
  24. se vcs lerem atentos a palavra do senhor não tem passagem na Biblía que os anjos fazem sexo ou tem sexos ,Deus se aborreceu por que toda aquela geração se corrompeu,por causa das mulheres formosas.só ler o capitulo 6:
    vcs estão numa duvida que é tão clara na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  25. se vcs lerem atentos a palavra do senhor não tem passagem na Biblía que os anjos fazem sexo ou tem sexos ,Deus se aborreceu por que toda aquela geração se corrompeu,por causa das mulheres formosas.só ler o capitulo 6:
    vcs estão numa duvida que é tão clara na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  26. se vcs lerem atentos a palavra do senhor não tem passagem na Biblía que os anjos fazem sexo ou tem sexos ,Deus se aborreceu por que toda aquela geração se corrompeu,por causa das mulheres formosas.só ler o capitulo 6:
    vcs estão numa duvida que é tão clara na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  27. se vcs lerem atentos a palavra do senhor não tem passagem na Biblía que os anjos fazem sexo ou tem sexos ,Deus se aborreceu por que toda aquela geração se corrompeu,por causa das mulheres formosas.só ler o capitulo 6:
    vcs estão numa duvida que é tão clara na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  28. se vcs lerem atentos a palavra do senhor não tem passagem na Biblía que os anjos fazem sexo ou tem sexos ,Deus se aborreceu por que toda aquela geração se corrompeu,por causa das mulheres formosas.só ler o capitulo 6:
    vcs estão numa duvida que é tão clara na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Irmãos a verdadeira identidade dos ''benei elohim'' é simplesmente os filhos que ADÃO teve antes de ser expulso do jardim do Éden.

    Irmãos se limparmos nossas mentes de todas essas lendas criadas a vários anos, e lermos atentamente cada versículo de Gênesis vemos que a bíblia explica sem nenhum mistério quem são os "benei elohim".

    veja oque DEUS disse ao homem assim que o criou:

    Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.
    Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."

    (Gênesis 1:27-28)

    Quando DEUS criou o homem lhe deu a ordem de multiplicar-se e povoar a toda a face da terra. O homem foi expulso por desobedecer a outra ordem, a de não comer do fruto proibido.

    Observe como era o homem, a mulher, e a serpente antes do pecado:

    HOMEM =
    O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo. (Gênesis 2:15)

    MULHER =
    O Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada." (Gênesis 2:18)

    SERPENTE =
    A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?" (Gênesis 3:1)

    O homem já conhecia o trabalho e já havia vivenciado, sua punição passou a ter um trabalho penoso, difícil, árduo.

    A serpente falava, entendesse que também tinha membros, e perdeu esses benefícios.

    A mulher era companheira de igual posto ao homem, mas agora perdeu o que tinha antes e tornou-se submissa.

    Disse também à mulher: Multiplicarei os sofrimentos de teu parto; darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para o teu marido e tu estarás sob o seu domínio." (Gênesis 3:16)

    Mas o mais interessante é que além de ser submissa, a mulher foi multiplicado as dores na gestação e no parto.

    tudo foi multiplicado, ou seja oque já havia seria ainda mais forte. DEUS puniu a todos eles com coisas que eles sabiam oque eram e já haviam vivenciado.

    ResponderExcluir
  30. CONTINUANDO
    Outro indicio que a mulher já tinha tido filhos antes do pecado é a punição da serpente:

    Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:15)

    A bíblia fala que já haviam descendentes tanto o homem como os animais. Lembrando da ordem de multiplicar e povoar a terra, essa ordem não foi desobedecida e nem foi dada só ao homem:

    Deus criou os monstros marinhos e toda a multidão de seres vivos que enchem as águas, segundo a sua espécie, e todas as aves segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom.
    E Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, e enchei as águas do mar, e que as aves se multipliquem sobre a terra." (Gênesis 1:21-22)

    Assim que foram abertos os olhos do homem ele deu o nome de EVA a mulher, que em hebraico quer dizer "vivente". Mas porque logo esse nome?

    Adão pôs à sua mulher o nome de Eva, porque ela era a mãe de todos os viventes. (Gênesis 3:20)

    Agora fica fácil saber quem Caim temia que ele encontra-se em outra terra tão longe de seus pais.

    Eis que me expulsais agora deste lugar, e eu devo ocultar-me longe de vossa face, tornando-me um peregrino errante sobre a terra. O primeiro que me encontrar, matar-me-á."
    E o Senhor respondeu-lhe: "Não! Mas aquele que matar Caim será punido sete vezes." O Senhor pôs em Caim um sinal, para que, se alguém o encontrasse, não o matasse. (Gênesis 4:14-15)

    Ele já sabia que haviam outras pessoas na terra.
    Também explica de onde surgiu a esposa de Caim, e toda a população para ele formar uma cidade com um único filho.

    Os "benei elohim" são os filhos que Adão e Eva tiveram quando eram puros, santos, quando os dois eram a imagem e semelhança de DEUS, pois DEUS é puro e santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que aconteceu com os filhos de adão e Eva quando Deus os expulsou ?na bíblia só fala da expulsão de adão e Eva .

      Excluir
    2. E no livro de Enoque fala que foram ao todo 200 anjos, mas se não foi anjo então adão e Eva tiveram 200 filhos antes de serem expulsos do jardim do Eden?

      Excluir
  31. CONTINUANDO 2
    Após o pecado, o homem passou a ser impuro, pecador e não era mais a imagem e semelhança de DEUS. Por isso que os filhos que Adçao teve antes do pecado era chamados de "benei elohim", pois também eram a imagem e semelhança de DEUS.

    Veja de onde vem o nome:

    Este é o livro da história da família de Adão. Quando Deus criou o homem, ele o fez à imagem de Deus.
    Criou-os homem e mulher, e os abençoou, e deu-lhes o nome de homem no dia em que os criou.
    Adão viveu cento e trinta anos: e gerou um filho à sua semelhança, à sua imagem, e deu-lhe o nome de Set. (Gênesis 5:1-3)

    Adão e Eva eram abençoados e a imagem de DEUS. veja que na própria genealogia de Adão exclui ABEL, CAIM, e os "benei elohim". DEUS gerou Adão a sua imagem, santo, mas Adão fora do Éden, gerou filhos a imagem sua, de pecador.

    Apenas depois de citar tudo isso em Genesis 1, 2, 3, 4, e 5 é que cita em Genesis 6 "benei elohim".

    que por causa de lendas misturando personagem bíblicos e confundindo a nossa fé, é que deixamos passar tudo isso tão obvio na bíblia.

    Irmão enquanto ao livro de Enoch onde cita que anjos tem filhotes, lei que no mesmo livro os anjos dizem que magia, corta de raízes, e construção de armas como a espada são segredos celestiais.
    E que o próprio Enoch é transformado em um anjo, o METRATOM onde ele agora escreve tudo no grande livro da vida.

    Naquele tempo existiam muitas lendas que se misturavam com a fé, um exemplo é a historia de LILITH, pesquisem a respeito.

    Irmão o livro de Enoch tem sim seu valor histórico, mas não passa disso cuidado para não se confundirem.

    A bíblia fala que Enoch pregou sobre a vinda do salvador mas não que escreveu livro algum, e sim pregou.

    E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; (Judas 1:14)

    Espero que tenha sido esclarecedor, que DEUS abençoe a todos, a paz.

    ResponderExcluir
  32. 1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
    2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
    4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
    5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
    6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
    7 E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
    8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. (hebreus 1:1-8)

    A própria bíblia fala que os anjos nunca foram os "benei elohim", ou melhor filhos de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que aconteceu com os filhos de adão e Eva quando Deus os expulsou ?na bíblia só fala da expulsão de adão e Eva .

      Excluir
    2. Set foi o filho que adão e Eva tiveram assim que Caim matou Abel

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Irmão anônimo, depois que os filhos que Adão e Eva tiveram antes da "queda" chegavam a idade de se casar, eles saiam de dentro do Edên e se juntavam a seu conjuge.

      A Bíblia diz: deixe seu pai e sua mãe e se junte a sua mulher. E DEUS disse sede fecundos, multiplicais e enchei a terra. Eles tinham que encher o planeta e não somente o Edên. Somente Adão e Eva tinha a responsabilidade de viver dentro do jardin, cultivar e guardar o Edên.

      Ou seja os filhos não foram espulsos do Edên porque eles não estavam lá.

      A quantidade exata de filhos "pré-queda" já não pode ser respondida corretamente, pois não ha pistas na Bíblia.

      Excluir
  33. A Biblia nunca cita descendencia com nome de Filhos de Deus... se assim fosse Estaria escrito " Descendentes de Set".

    E a união de homens com homens nunca nasceriam gigantes

    ResponderExcluir
  34. O homem vai tentar fugir das perguntas que os leitores fizerem àqueles que se dizem "leitores "da Bíblia e conhecedores da verdade,mas quanto a união de anjos com humanos é real sim de acordo com a história da Bíblia,as vezes alguns de nós pegamos uma vertente para facilitar a maneira das pessoas não se aplicarem à leitura e assim não fazerem questionamentos pesados.Todos os líderes evangélicos que estudaram,digo frequentaram uma academia de teologia sabem que isso é fato,outros o fazem por ignorância mesmo.Os gigantes da Bíblia são filhos de anjos com as filhas dos homens,não tem nada a ver com linhagem de Sete.Quanto a menção de livros apócrifos a Bíblia os faz em muitos locais sim,principalmente nos históricos,onde contam sobre os reis e suas linhagens.Os livros apócrifos são muito úteis para ajudar a entender os que são aceitos como canônicos pelos concílios.Enquanto a tradução católica romana contém no seu compêndio 73 livos,a tradução Almeida tem 66 livros,os protestantes descartaram estes sete livros desconsiderando-os canônicos.Hoje,com a liberdade leitura a todos os homens,podem-se adquirirem bíblias ecumênicas,que contém os considerados sacros para o romanismo e protestantismo consequentemente.Uma mensagem importante para nós é que Jesus Cristo veio para salvar o homem da perdição eterna,isso é ótimo,aleluia...mas também precisamos ser esclarecidos que a Bíblia não é obrigação de um líder fazer de suas leituras suas interpretações e assim os seus seguidores o seguirem cegamente.Cada um de nós podemos pedir esclarecimento ao Espírito ao lermos,pois existem por trás dos bastidores uma grande manipulação dos textos bíblicos.A Bíblia tem sim sido manipulada nas formas de tradução e isso é fato.O nosso maior problema hoje é o comodismo,preguiça de lermos e confrontarmos as fontes.

    ResponderExcluir
  35. Mas os anjos que visitaram a casa de Ló pareciam bem com os humanos e todos os viam ... Será que se materializaram? Jacó lutou com um espírito ou com um anjo materializado ? Como é isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sonia note que todas as veses que um anjo se manifesta da forma humana ele não o faz deliberadamente, ele esta obedecendo a uma ordem de DEUS. Ele está em uma missão. Como um anjo teria o poder de se materializar e ter contato com os humanos sem serem vistos pela omniciencia de DEUS? Sim eles se materializaram. Porque era nescessario na missão. A Bíblia fala de anjos, e Do Anjo de DEUS. Esse seria o verbo, Jesus antes de encarnar. A palavra anjo vem de angelus, que é mensageiro. Então Jacó afirma que lutou com o proprio DEUS, e sabemos que Jesus é DEUS. Jacó lutou com Jesus quando ele ainda era o verbo de DEUS, quando ele era O ANJO DE DEUS.

      Excluir
  36. Gostei muito do texto. Não pude deixar de comentar...

    Eu vi recentemente em um documentário no History (canal pago) que o juramento que o texto acima tirado no livro de Enoque, que você menciona, realmente existe. E está até em um museu (em Londres se não me engano...)

    Um expeditor rico nos anos 30 ele escalou o monte Hermon (Armon no texto mas é o mesmo monte) e lá ele achou a tal placa, em um idioma antigo, que quando foi traduzido, parecia um juramento, cujo ninguém entendia.

    Até que em 2011 um historiador da bíblia e seus livros apócrifos fez a ligação da pedra e seu juramento ao juramento que os anjos caidos fizeram no livro de Enoque, e finalmente tudo fez sentido, aquela pedra encravado em idioma antigo, era mesmo o juramento que aqueles anjos haviam feito.

    Se você procurar o Documentário do History na internet dos Alienigenas do passado, a parte que fala sobre o dilúvio de Noé, que não é só retratado na bíblia mas em várias culturas também, como a grega e a indiana por exemplo, que houve mesmo o dilúvio, você vai ter mais informações sobre a placa encontrada no monte.

    ResponderExcluir
  37. Mas, em momento algum. Diz que eram anjos

    ResponderExcluir
  38. Mas, em momento algum. Diz que eram anjos

    ResponderExcluir
  39. Ricardo Alves dos Santos7 de dezembro de 2015 às 11:35

    Pessoal, antes de mais nada é preciso ter consciência de que O Ser Supremo criou o ser humano assexuado, ou seja, se reproduziria sozinho. Adão, o primeiro ser humano, não aceitou essa condição e escolheu ser como os outros animais que ocupavam o planeta. E assim nasceu o homem e a mulher. O mundo pré diluviano era uma ofensa ao Ser Supremo preferindo destruir os viventes, salvando apenas a família de Noé. E por que somente eles? Porque não se contaminaram com os outros seres humanos que eram seres híbridos de uma união carnal abominável entre os anjos e mulheres. Nessa época, o Ser Supremo não havia ainda realizado nenhum pacto com os seres humanos, o Primeiro Testamento só veio a surgir muitos séculos depois. De forma que eram os anjos que intermediavam entre o Criador e os seres humanos. No Primeiro Testamento era a Arca da Aliança que exercia a mediação, no Segundo ou Novo Testamento passou a ser o Redentor Filho de Deus. Abusando de confiança, os anjos que tinham o libre arbítrio de materialização humana possuíram as mulheres da época e geraram filhos corrompendo a raça criada por Deus, sendo necessário uma extinção, salvaguardando os puros descendentes de Noé.
    Quanto ao livro de Enoque, não é pelo fato de não constar no Canon Judaico que ele deva ser desprezado; aliás, qualquer livro em qualquer tempo que fala a verdade sobre o Criador merece ser lido e apreciado, pois o Espírito de Deus é que ensina e é o mesmo em todos os tempos. Corroboro o ensino do blog, está correto!

    ResponderExcluir
  40. Nunca um povo tão sem estudo kkkkk acredita no (deus) do antigo testamento. E não o Deus do novo testamento

    ResponderExcluir
  41. Quantos anos tinha a humanidade antes do diluvio?

    ResponderExcluir
  42. Sei que minha opinião não faz muita diferença, porém somente pessoas livres da óptica da Religião conseguem enxergar o quanto é verdadeiro este tema...Basta observar a vida a sua volta !...Zecharia Sitchin gastou sua vida inteira para conseguir apenas raspar a superfície desta história...Nós humanos do século XX, somos capazes de criar realidades artificiais para inúmeras espécies, imaginem seres que já existem no cosmos há milhares de anos, o que seriam capazes de fazer ??? Todavia nós estamos condicionados pelo sistema que estes seres criaram, quando digo condicionados é em todas as áreas, principalmente a Religião !!! Quando nós humanos abatemos um boi para comercializar sua carne, pergunte a ele, se ele queria viver ou morrer ? Pergunte a ele qual o deus dele ??? Abra os olhos queridos leitores se são capazes !!!

    ResponderExcluir