A Lança do destino

São Longuinho ou Longuinhos ou Longuinus

São Longinus viveu no primeiro século, contemporâneo de Jesus, e seria o centurião romano que reconheceu Cristo como sendo o “filho de Deus” na crucificação (Mateus 27:54; Marcos 15:39 e Lucas 23:47). Ele seria o soldado que feriu o lado de Jesus com a sua lança (Jo 19:34).

Diz a lenda que a água que saía do lado ferido de Jesus respingou em seu rosto e ele imediatamente sarou de uma grande problema de visão, e converteu-se, tornando-se um monge na Capadócia (hoje Turquia), onde foi mais tarde preso, martirizado para renunciar a sua fé e finalmente decapitado. Sua lança é reverenciada como uma relíquia religiosa e está a mostra em Viena na Áustria. Na Espanha e no Brasil ele é o protetor para encontrar objetos perdidos. Sua festa é celebrada no dia 15 de março.
os Fatos:

“História real" 1:

Há aproximadamente 2.000 anos atrás, em uma sexta-feira, dia da crucificação de Jesus, aconteceu um fato muito misterioso. Segundo o costume, as pernas dos crucificados eram quebradas para antecipar a sua morte. Os ladrões que estavam ao lado de Jesus tiveram esse destino, mas quando chegou a vez do Messias um centurião romano, Longinus, para provar que ele já estava morto (quem sabe para se fazer cumprir as profecias) perfurou o lado do peito de Jesus, de onde jorrou sangue e água, tentando provar que ele já estava morto. Como os ossos de Jesus não foram quebrados, isso reforçou ainda mais o fato que ele realmente era um enviado de Deus, pois os Profetas do Velho Testamento já haviam previsto que nenhum osso do corpo do Messias seria quebrado.
Desde esse momento a Lança passou para a história como uma relíquia religiosa. Hoje em dia existem muitas lanças reivindicando ser a Lança Santa da história bíblica. Com o passar dos anos uma lenda acompanhou a Lança através dos anos, dando a quem a possuísse o poder de conquistar o mundo.
“História real" 2:
Com o passar dos anos, a posse da Lança tomou vários rumos, começando supostamente com Constantino, imperador romano que primeiro adotou o Cristianismo em princípios do século IV.
Depois dele, uma série de líderes militares prósperos tiveram a posse dessa 'arma', dentre eles: Alaric Theodosius (que precedeu Átila, o Huno), Charles Martel (que derrotou os muçulmanos em 733 D.C.), Carlos Magno, Justiniano, Frederick Barbarossa, 5 imperadores saxônicos que sucederam a Dinastia Carolíngea, e outros mais.
De acordo com a lenda, Carlos Magno empunhou a lança por 47 batalhas prósperas, mas morreu quando acidentalmente a teria derrubado.
"História real" 3:
Napoleão tentou obter a lança depois da batalha de Austerlitz, mas ela já tinha sido contrabandeada para fora da cidade, frustrando a vontade de Napoleão em possuir esse poder.
Em 1912, a lança passa à posse da Casa de Hapsburgs, fazendo parte de uma coleção no Museu de Hofburg em Viena.
Em setembro desse ano, um jovem chamado Adolf visitou o museu e com o acompanhamento e orientação do Dr. Walter Stein, ficou sabendo sobre o histórico de poder da lança. Nesse momento Adolf ficou contemplando-a, e sentiu uma conexão mística entre ele e as gerações de conquistadores da história, já que ele tinha muito interesse em artefatos religiosos de poder.
Após essa visita, Adolf chegou a dizer:



“Eu fiquei lá tranquilo, olhando fixamente para a lança por vários minutos, esquecendo de tudo à minha volta. Ela parecia conter algo oculto em seu interior, que me evadia, parecia que eu sentia, eu sabia intimamente e não podia trazer à consciência... Eu sentia ainda como se eu mesmo a tivesse segurado antes em algum século passado da história. Que eu mesmo uma vez a tivesse clamado como meu talismã de poder e segurasse o destino do mundo em minhas mãos..."

"História Real" 4:

Em 14 de Março de 1938, depois que o tal Adolf subiu ao poder como chanceler da Alemanha, anexou a Áustria e ordenou que a Lança, junto com o resto da coleção de Hapsburg, fosse enviada para Nuremberg, coração do movimento nazista.

Esse transporte foi feito em outubro desse mesmo ano, em um trem blindado da SS. Foi mantida na Igreja de St. Catherine por 6 anos, até que em outubro de 1944 foi construída secretamente uma abóbada subterrânea para protegê-la inclusive de um bombardeio pesado. Seis meses depois, em 30 de abril de 1945, às 14:10h, o exército americano invadiu a abóbada e resgatou a Lança e toda a coleção de Hapsburgs.

Segundo os registros, 80 minutos após esse incidente Adolf Hitler se suicidou com um tiro na cabeça.
Hoje a Lança Sagrada foi devolvida para o Museu de Hofburg, e permanece envolta em mistério.



23 comentários:

  1. eu tenho um filme que relata sobre a história da lança do destino .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse filme e e engraçado como tudo encaixa ta na nossa frente e agente nao ver

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tem um episódio da liga da justiça em que Lex rouba a Lança de Longinus da ilha dos Falcões Negros (esquadra aérea da Segunda Guerra Mundial que a Mulher-Gavião ajudara em uma viagem no tempo anterior). se não me engano seria o episódio 27° . Seria uma mensagem subliminar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma série chamada #DCLgendsofTomorrow, que fala sobre a lança do destino, foi assim que fiquei curioso e vim pesquisar sobre ela.

      Excluir
  4. Balela tudo invenção da igreja tudo não passa de mais uma farsa para dar sustentação na existência do ídolo pagão chamado jesus

    ResponderExcluir
  5. Balela tudo invenção da igreja tudo não passa de mais uma farsa para dar sustentação na existência do ídolo pagão chamado jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ateu, mas eu respeito o nome Jesus Cristo, até porque a historia e a ciência o respeita, fazendo assim o nome da era A.C e D.C, ou seja estudos feitos "provam" sua existência então devemos respeita a história.

      Excluir
    2. Shimon preesman, sinto pena de vc.! Arrependasse enquanto a tempo, vai lavar sua boca antes de falar o nome mais Santo e poderoso que existe Jesus.!
      A biblia fala que esses serão lançados no fogo do inferno.
      Vc veio do macaco tbm, como aquela teoria sem fundamento que inventaram.? Rsrsrs coitado de ti.

      Excluir
  6. idolo pagao? voçe nao sabe nada . jesus foi o maior homem que viveu na terra conquistou o mundo com seu amor, nao
    leventou um dedo sequer, sem armas ele mostrou o poder do amor. nao existe e nunca vai existir niquem igual a ele]

    ResponderExcluir
  7. Deus e o diabo é os senhores mais fortes des terra fér

    ResponderExcluir
  8. Pelo que vi numa série essa lança tem o poder de reescrever a realidade e o tempo

    ResponderExcluir
  9. Em 2019 , Bolsonaro vai atrás da lança pra enfiar no cu de petistas vagabundos .
    #bolsonaro.

    ResponderExcluir
  10. Antes de Cristo/depois de Cristo?o ano só foi zerado por conta da era de peixes.o próprio símbolo cristão é pagão.

    ResponderExcluir
  11. Antes de Cristo/depois de Cristo?o ano só foi zerado por conta da era de peixes.o próprio símbolo cristão é pagão.

    ResponderExcluir
  12. Você acha que um objeto com esse poder ficaria ali exposta na frente de todos onde nos sabemos que muitas pessoas,corporações, e entre muitos e até mesmo paises são loucos para por as mãos nela e vem me dizer que está exposta em um museu? Alguém está com ela eu garanto não é a Áustria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que esteja com alguém, talvez void destruida, ou o deus da Bíblia que sabia da nossa ambição a selou.

      Excluir
  13. Eu acho que alguns comentários muito agressivos, respeitem as pessoas a religião e principalmente respeitar, não sinibição que vc tenha que gosta, significa que vc tem que acitar a opinião do outro então vamos respeitar a religião e política de cada um .
    #sou cristã
    #souPT

    ResponderExcluir