Lobisomem Mito ou Realidade?


A Pedido do nosso caro leitor João Paulo, fizemos esse post explicando sobre a Lenda do Lobisomem.

Lobisomem ou licantropo é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo. Um dos personagens mais famoso foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata. No meio rural praticamente um de cada 10 pessoas que já moraram na roça afirma que já viram a criatura, na nossa opnião não dá para afirmar que existam e nem que eles não existem, porém sabe-se que há uma grande fantasia quando se fala de um Lobisomem.
Aqui abaixo está uma lista de casos famosos :
Todas as histórias ou estórias sobre lobisomem foram sempre utilizadas como instrumento de medo para que as pessoas batizassem seus filhos recem nascidos, ou que usassem sempre a Cruz e outros adornos. Porém existem casos que até hoje ficaram com o mistério no ar
quem quiser Clique Aqui Para conhecer uma história que ainda é cercada de mistérios.

No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera.

Em algumas regiões, o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai à noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.
Em algumas localidades diz-se que eles têm preferência por bebês não batizados. O que faz com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível. Já em outras diz-se que ele se transforma se espojando onde um jumento se espojou e dizendo algumas palavras do livro de São Cipriano e assim podendo sair transformado comendo porcarias até que quase se amanheça retornando ao local em que se transformou para voltar a ser homem novamente. No interior do estado de Rondônia, o lobisomem após se transformar, tem de atravessar correndo sete cemitérios até o amanhecer para voltar a ser humano. Caso contrário ficará em forma de besta até a morte. O escritor brasileiro João Simões Lopes Neto escreveu assim sobre o lobisomem: "Diziam que eram homens que havendo tido relações impuras com as suas comadres, emagreciam; todas as sextas-feiras, alta noite, saíam de suas casas transformados em cachorro ou em porco, e mordiam as pessoas que a tais desoras encontravam; estas, por sua vez, ficavam sujeitas a transformarem-se em Lobisomens…"
A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, e assim como em todo o mundo, os lobisomens são temidos por quem acredita em sua lenda. Algumas pessoas dizem que além da prata o fogo também mata um lobisomem.

86 comentários:

  1. Eu conheço a lenda da "raposa de nove caudas", kkk!

    ResponderExcluir
  2. MUITOS CASOS NAO SAO LENDAS COMO NA ANTIGUIDADE A MUITAS I MUITAS DECADAS MUITAS VENDEN SUA ALMA I EM TROK APRENDEM U SEGREDO DA MAGIA NEGRA PARA ESES FATOS PENA QE NAO TENHAO MAS TANTOS CORAJOSOS PA PRATICAR MAS! ! BJOS MY NAME HUGO!!!!SERVO DE LUCIFER O PAI DE TODOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fdp vc vai queimar junto com ele no dia do apocalipse e tornara a queimar junto dele durante os mil anos porque DEUS E JESUS SAO REALMENTE CAPAZES DE SALVAR .

      Excluir
    2. Que a tridade tenha piedade da sua pobre alma, vc não sabe nem sabe o que tá falando rapaz

      Excluir
    3. E esse cara será que é real ou é só uma lenda?hahaha
      filho de lucifer essa foi boa, querido só há 2 caminhos ceu e inferno jesus ou o diabo se vc não é de jesus automaticamente vc já é do diabo.as pessoas que contam as lendas não estão mentindo ,mas não viram algo real e sim uma ilusão criada por satanas ,para pertubar as pessoas ,podem procurar saber ,só foi começar a aparecer igrejas pregando a palavra de Deus e isso foi acabando sabe porque?porque foram sendo libertas elas e suas familias por JESUS e vc meu amado e só querer e CRER que JESUS te liberta tambem desse lucifer.TUDO GRAÇAS A BENDITA PALAVRA DE DEUS . ei Psiu ,é vc mesmo ,vc que está lendo essas palavras JESUS TE AMA.

      Excluir
    4. Se arrependa de suas palavras e passe a adororar jesus pq se vc continuar assim sua alma ira queimar no inferno de junto do seu pai lucifer !

      Excluir
    5. Se arrependa de suas palavras e passe a adororar jesus pq se vc continuar assim sua alma ira queimar no inferno de junto do seu pai lucifer !

      Excluir
    6. deixa o cara, ele q sabe a religião dele, eu poderia tar aqui pra criticar vcs cristãos mas n, pq isso n se discute, cada um tem uma opinião, eu respeito todos, satanismo tambem é religião vcs querendo ou n

      Excluir
    7. eu acredito em deus mais < realmente queria andar com um leao entre as ovelhas > temido
      mais essa historia da licantropia nao tem como saber c e vrdd. muitos dizem q vram mais nao sabem explicar ou q foi muito rapido,todos loucos

      Excluir
  3. LENDA OU NÃO,SABEMOS QUE TODO CONTO PARTE DE UMA VERDADE,ISSO NÃO QUER DIZER ABSOLUTAMENTE QUE TODOS OS CONTOS E HISTÓRIAS DESSE TIPO SEJAM VERDADE,MAS HÁ UM PONTO DE INTERROGAÇÃO NESTES CASOS."EU JÁ OUVI TESTEMUNHOS DE PESSOAS IDÔNIAS QUE JÁ VIRAM ESTE SUJEITO"
    É ALGO DIFÍCIL DE SE DESCOBRIR,JÁ QUE NUNCA VIMOS NEM PRESENCIAMOS. MAS FICA A MINHA PERGUNTA:SERÁ MITO? OU SERÁ VERDADE? MY NAME JOAB!!! SERVO DE JESUS CRISTO,O FILHO DE DEUS. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade pelo que eu sei lobisomen que algumas pessoas viram são espíritos que o diabo usa para atormenta aqueles que estão ligados em cristo e pessoas que temen...
    Mas Deus é maior.
    Satanas é um derotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério é assim que vcs nos tratam como fossem um espírito do mal mais vcs estão enganados que existem bons como eu

      Excluir
    2. Tambem existe a lenda que Deus Criou os lobisomens para matar os vampiros

      Excluir
  5. Santa idiotice ja botaram religiao no meio.ja penso c era pra testar fieis quantos lobi.. teria q ter.hehe e bem daa mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terror biego peon2003 cara nao liga para eles eles nao sabe que nos lobo pode fazer mata ou melho mata kkkkk :)

      Excluir
  6. seu sem noção! é o seguinte ! não se trata de religião e sim poder, e se vc não sabe o unico detenter de todo o poder no ceu e na terra é Deus quer vc goste ou não. E a propósito o diabo é mentiroso não dá nada a ninguém só toma ! e se vc acha que o inferno é dele ! nem isso, pq Jesus desceu lá e temomou a chave do inferno da mão do decaido então se vc é tão esperto deveria vir para o lado de quem ja ganhou! Jesus o maior, o nome sobre todo o nome ! Ele sim é o CARA !!!!

    ResponderExcluir
  7. Apesar do que colocam ou não, acho tudo uma besteira influenciadas por filmes e outros tipos de midias, pelo simples fato de nunca ter visto um, acho idiotice acreditar nisso, não tem como um bicho desses existir.

    ResponderExcluir
  8. INFELIZMENTE JÁ VI ESSE MOSTRO E REAL E EXISTE, MAS NÃO VÃO PODER FAZER NADA O UM SERVO DO SENHOR, "ESTÃO AMARRADOS NO PODER DO SENHOR JESUS CRISTO"

    ResponderExcluir
  9. na verdade é possível que exista sim, a muito tempo atrás existiam guerras e mais guerras que não sabemos, como vc acha que ganhavam? com armas?? alguém antigamente deve ter feito alguma coisa, ou uma lenda dessas pode ser verdade.

    ResponderExcluir
  10. pessoal se alguem ler isso pode acreditar e real, como eu sei? eu sou um lobisomem sempre que alguem me provoca fico com raiva e as veses me transformo porque ainda nao encontrei uma matilha e nao tenho controle nos nao nos transformamos em lua cheia nos transformamor a hora que nos queremos mas na forma de lobo nao temos controle. Quem quiser saber mais me pede em amizade no facebook Mariana Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamo mentir mas tbm nem tanto ne... tem gnt q acredita nisso d vdd or..

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. e serio mesmo? ai como sao as pessoas nao sabem de nada e ficam falando besteira

      Excluir
    4. Mais como fazer pra achar vc? Tem muitas Mariana Almeida

      Excluir
    5. burro er mentira :-[

      Excluir
  11. lobisomens, demônios, satanás taum é keimado em nome de JESUS O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oq te faz pensar q lobisomens são do demonio?
      eu acredito q se existem lobisomens eles são simples animais como nós

      Excluir
    2. Anda assistindo muito teen wolf mariana ahushahs

      Excluir
    3. Já ouviu falar no Santo lobisomem? Então, lobisomem não é do demônio.

      Excluir
  12. Sangue de jesus tem poder

    ResponderExcluir
  13. Minhas criancas...
    rs tanto Deus quanto a outra parte maligna existe...se voces soubessem da metade do que a terra esconde...para acender uma fogueira deve ter tido uma faisca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, essa fogueira não ia acender por acaso...

      Excluir
    2. Falou Tudo Em Poucas Palavras ... Eu Concordo Totalmente Com Você ... Como Diz William Shakespare Há Mais Coisas Entre o Céu e a Terra Do Que Pode Imaginar Nossa Vã Filosofia.

      Excluir
    3. A transformação é uma maldição hereditária.
      E 99% da população nunca acreditaria!

      Excluir
    4. Boas palavras,podem achar idiotice,mas eu prefiro não duvidar das coisas...Muitas pessoas vêem coisas que não são fáceis de se explicar e por medo das críticas preferem esconder, mas enfim nada surge do nada!Sempre tem uma base, pelo menos pelo meu ponto de vista.E parem de envolver religião,se tornou uma discursão ridícula :v

      Excluir
    5. concordo eu mesmo estou praticamente louco nao sei oq esta acontecendo tudo esta normal porem eu n consigo ficar parado si e q vc me entende parece q algo esta errado e isso esta me enlouquecendo literalmente nao sei pq mais nao quero mais viver:<

      Excluir
  14. nao se Tratase de ser ou nao ser
    Tratase de querer
    jorge garcia eu acredito
    deus e diabo nao serao a mesma pesoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vai se catar o idiota

      Excluir
    2. Aaaa me poupe seu idiota deus e diabo mesma pessoa claro que nao se encherga vc nao sabe o que esta falando seu babaca presta atençao rapaz procure uma igreja e ouça a palavra de deus seu pagão cada coisa q me acontece

      Excluir
    3. wtf... e opinião dele deixa ele falar mais vc não vai faze-lo ir a uma igreja chamando ele de babaca ou idiota ou vc não conhece o amor que voçe tanto prega crentinho

      Excluir
    4. né, os caras falam tanto de deus e palavra do senhor e bla bla bla, mas são arrogantes pra caramba, só sabem criticar os outros, nem respeitar uma opinião diferente eles conseguem...

      Excluir
    5. verdade porem eu acredito em deus mais sou EXTREMAMENTE orgulhoso e arrogante kkk
      parece mais n era brincadeira

      Excluir
  15. Isso e Deus quem escolhe e sabe,n falem q isso e do diabo vcs n sabem so deus quem sabe

    ResponderExcluir
  16. Nabucodonosor foi amaldiçoado, criou pêlos e virou uma besta a vagar com os animais do campo...

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm sou um meu amigo que me torno lobisomem eu infelizmente era meio vampiro um vamp tinha me transformado quando eu fiz 3 anos ai conheci na sala o André e ele me perguntou ser eu queria ser lobisomem eu aceitei e sou desde os 13anos lobisomem mas não consigo me transformar e a lua permanente quando chegar que o André me contou ela faz com que todos os lobisomens que não ser transformaram na forma de lobo fiquem permanente. Na forma de lobo por alguns séculos me adiciona no facebook meu nome é Jorge Gabriel meu email do face é
    jorgegabriel517@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Existem e eu sou um deles certo dia estava na escola e um rapaz enrritoume e um colega me chamou a atenção dizendo que os meus olhos estavam amarelos passados dois anos estavam azuis e passados mais 2 anos meus olhos ficavam vermelhos mas minha mãe e meu avo me explicaram que era um lobisomem e eu nao e meu avo se transformou e ficou com patilhas com os olhos vermelhos orelhas pontiagudas e dentes afiados e disse que eu passei pelas tres transformasoes a fase omega a fase beta e uma das ultimas e das mais fortes a alfa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sou uma sereia me poupe

      Excluir
    2. Olha uma coisa eu posso afirmar para vcs que um lobsomem pode morrer com qualquer bala, não precisa ser de prata isso é besteira.

      Excluir
    3. Ei anônimo para de assistir teen wolf kkkk

      Excluir
  19. o sangue lb 217 (licantropia) existe

    ResponderExcluir
  20. Ola tema muito interressante tenho um grupo para abordarmos esse tema quem quiser sera bem vindo 013 996444527

    ResponderExcluir
  21. Meus primos falam que se uma mulher tiver 3 filhas mulheres e 7 filhos homens o 2 mais novo se transforma em lobisomem e o mais velho tem que casar e o batizar mesmo se ja tenha batizado , eu tenho uma tia q em 1990 ela saiu e deixava minhas 2 primas e 1 primo sozinhos pois seu pai tinha morrido e teve um dia q eles ficaram sozinhos em casa e ja estava escurecendo e minha tia não vinha logo eles ficaram com medo pois não tinha nem um vizinho por perto e minhas primas estavam brincando de noite la fora por volta das 20:00 e viram alguma coisa no Mato mais não sabiam direito o que era e essa coisa veio correndo em suas direções e elas correram pra dentro e falaram para seu irmão que tinha um lobisomem la fora ele começou a rir e foi na janela da sala e quando abriu ficou cara a cara com o lobisomem e fecho a janela e todos começaram a criar pedir socorro mais nada e o lobisomem estava arrando a porta e eles correram para o quarto onde tem janelas e portas mais resistente e se trancaram la e todos começaram a chorar eles ficarem la durante 1h e 30 min com medo chorando e até que a deles mãe chego eles rapidamente destrancaram a porta e foram la falar para sua mãe o que tinha acontecido e depois eles foram embora de la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito em vc já aconteceu isso aqui na minha rua inúmeras vezes. Até na minha família já aconteceu e era um lobisomem sim minha mãe já vio meu tio minha irmã e eu. É uma figura inexplicável, eu não queria ter visto. Minha mãe acredita que sejam Maçon das maçonaria Eu não acredito que possa ser eles, mas quem sabe nós não sabemos o que eles fazem lá.

      Excluir
  22. Quem acredita nisto,é porque já entregou a alma para o diabo,voçes tem que aprender, qual o fim de todas as pessoas que vendem a alma? Acabam mortas,melhor confiar em Deus e ter vida eterna do que confiar em satanás e morrer no lago de fogo e enxofre

    ResponderExcluir
  23. Na mitologi gregaa lobisomens são seres poderosos mais não tem controle desse poder se transformam na lua cheia e inevitável mais não existe relatos ao longos dos anos então a veracidade e praticamente algo impossível de acredita não que aprove ou desaprove mais em questao de mitologia cristãos não devem participar
    Porque saoo o tipo de pessoas que em levam te pro lado religioso algo que é considerado errado.
    Lembrando que isso é Minh opinião

    ResponderExcluir
  24. Nossa acredito nos lobisomens mas pode ser só uma doença q tem ai e q muitos n conhece como pode ser somente um tipo de dna mas só n acredito nessas coisas ai tipo ah é o setimo filho o lobisomen n acredito nisso e eu acredito mas tbm creio em Deus tem coisas na vida q devemos separar tipo religião é uma coisa e lendas fatos acontecimento etc são outras coisas fica ai minha opnião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um gene recessivo que passa pros descendestes de lobisomem, que é um vírus, e essa cambada anda muito mal informada por causa de Hollywod

      Excluir
  25. My toopuc in ritu a komeetaru. Peroc O kretu in lupomi. Avac myti kasu in ma famila, takoc ma Maa.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade n tem apenas humanos na terra, existem criaturas que se libertam a noite...como eu, n pedi pra ser assim...nasci assim, são raras as lobas, tem poucas...é mais comum achar um lobo que uma loba. Sou uma loba, herdei isso do meu avó. N vivo em bando pois n achei lobos. Gostaria de achar.

      Excluir
  27. Meu Deus!!! Quantos erros de ortografia...vamos aprender a escrever minha gente. Olha, as histórias e expressões são hilárias, estou me divertindo rsrs

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Bem não sei sei se vcs acredito mais eu acredito ,pois já fui espirita e católico e tudo que eu aprende de mais importante foi que deus permitido suas tudo mais oque ele proibiu que o homem soubesse fazer era a magia negra pois a magia negra possui um poder inimaginavel e sim gente a magia negra tem tbm o poder de fazer uma pessoa se trabformar em algo bizarro que chamamos de lobisomen pois deus proibiu que os anjos ensinasem algo desse tipo aos homens e adivinha que se rebelou contra deus um anjo chamado lucifer que monstrou aos homens o poder da magia negra e algo assim esta escrito em livros como o de são Cipriano para quem conheçe sabe disso então na duvidem fiquem com deus gente

    ResponderExcluir
  34. os lobisomen existem sim, mas eles não são do mal, alguns são, estão na terra para exterminar os vampiros, mas isso não envolve nada de religião, não é só por que a pessoa é lobisomem que ela é de satã,e existe um feitiço de magia branca para se tornar lobisomem, quem for esperto, consegue achar, o nome do blog é: tudosobrelycans, até mais.

    ResponderExcluir
  35. Por que esses evangélicos são tão chatos hein? tudo é do capeta, que saco véi, 10 mil religiões no mundo e só o evangelho é a salvação?

    ResponderExcluir
  36. Tenho um grupo no whatsapp sobre assuntos sobrenaturais quem quiser entrar é só deixar o número.

    ResponderExcluir
  37. Desculpe mas eu discordo um pouco os lobisomens são predadores n assassinos e de acordo com a mitologia grega o lobisomem n se transforma so na lua cheia ele controla a transormação diz a mitologia q os filhos banidos de zeus foram exilados para terra e aqui encontraram os druidas e os ensinaram a controlar a metamorfose e a se tornarem humanos de novo os druidas celtas foram conselheiros do lobisomens por seculos e diz a mitologia aonde tem um lobisomem existe uma alcateia assim como os lobos eles são diferenciados em alphas luder da alcateia o mais forte beta seghidor do alpha e omega desertor de sua alcateia os lobisomens são vulneraveis somente a aconito e a bisco e o modo de transformação é ser mordido por um alpha ou ser filho de um deles ou beber a agua da pegada de um lobo !! Vlw e flw

    ResponderExcluir
  38. 44991795236, por favor me coloquem

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Eu sei que existe sim.. Se vocês forem la em Alagoas e o que vocês vão ver e lobisomem.. Eu sei que existe sim porque eu já vi e sei como se transforma nessa criatura..eu mesmo. Tentei mi transformar mais não tive coragem.. O que tem de fazer para se transformar nessa criatura. Mais em fim eu não posso fala mais nada no momento.. Se tiverem duvidas mi procura no Facebook meu nome e Ailton Douglas estou com o estilo de rockeiro ok vlw

    ResponderExcluir